Tablet Asus Memo Pad Smart 10" ME301T

temp9300

Power Member
Foi lançada uma nova tablet de 10" da Asus.

Em especificações é praticamente igual ao TF300T mas tem algumas vantagens e desvantagens

Asus Memo Pad Smart 10" ME301T

P_500.jpg



  • CPU quad-core Nvidia, a melhor performance ao nível do entretenimento
  • Painel IPS de 10.1” -- Ângulo de visualização ultra-brilhante com 170°
  • Tecnologia SonicMaster
  • HDMI 1.4a para full 1080p
  • Altifalantes estéreo e efeitos de som incríveis
  • Beleza incrível - cores fantásticas com finalização com padrão concêntrica
  • Câmara auto-focus nítida e sensível com 5MP

Diferenças principais em relação ao TF300T:

Vantagens:
+conector USB em vez de proprietário
+2 speakers
+camera tem flash (mas tambem já vi reviews de modelo sem flash)
+mais leve

Desvantagens:
-não suporta dock para o teclado (terá um teclado bluetooth opcional)
-camera 5 mpixeis (em vez de 8)
-apenas existe versão 16gb (mas também suporta cartão de memória)
-ips display com angulo de 170º (em vez dos 178º do TF300T)
 
Última edição:
E esqueceste-te da principal desvantagem, que é também o motivo porque está mais leve, tem menos bateria! Quem diria que com menos coisas um tablet fica mais leve! :001: Estes gajos da Asus são geniais! :joker:

Este "novo" tablet tira-me do sério, é o triunfo da estupidez, da preguiça e da ganância e eu espero bem que os consumidores recompensem a Asus com os prejuízos enormes que ela merece ao fim disto!
 
Desculpa lá mas porque é que merecem prejuízos com isto?
Isto é um tablet de baixo custo. Duvido que vá ser mais caro que o TF300.

Duvidas? Uma simples pesquisa revela preços na casa dos 318-330€, se tiveres em conta o preço (não em Portugal e não me perguntes porquê que até há bem pouco tempo estavam na ***** a 299€ e depois subiram) do TF300 na maior parte dos outros países desceu para os 299€ (e já vi promos de poderes comprar o modelo de 32GB por este valor). Com a dock é fácil comprar lá fora por 399€, a Folio Key deste está prevista em 69-89€, ou seja pode ser ainda mais caro por um simples teclado sem bateria nem as funções da dock anterior, mas pelo menos é mais leve...

Tens toda a razão em dizer que este é um tablet de baixo custo, é sim senhor, mas para a Asus não para o consumidor! E ainda melhor é... queres apostar que ele não sai nos EUA por mais de 300$?
 
Ontem experimentei o tablet na ***** alguns minutos e gostei bastante para alem de ser ultra - leve pareceu me bastante fluido e rápido e com uma boa qualidade de ecrã. Experimentei a câmara e não me pareceu má mas o ambiente escuro tambem não facilitou e não deu para ver muito bem se é realmente boa o suficiente...

Acho que é um bom tablet :D.

Cumps
 
Tal e qual como eu... E não sei se não prefiro o formato maior para ver series e tal.

o tamanho 10" é melhor para ver video e usar apoiado, numa mesa, por exemplo.
o tamanho e peso do 7" deve ser melhor para quando é necessário segurar com a mão.

Em termos de funcionamento o nexus7 deve ser mais rapido/fluido que este asus.

Pessoalmente prefiro o tamanho 10", para usar na mão tenho o telemovel, o tablet costumo usar apoiado.
 
o tamanho 10" é melhor para ver video e usar apoiado, numa mesa, por exemplo.
o tamanho e peso do 7" deve ser melhor para quando é necessário segurar com a mão.

Em termos de funcionamento o nexus7 deve ser mais rapido/fluido que este asus.

Pessoalmente prefiro o tamanho 10", para usar na mão tenho o telemovel, o tablet costumo usar apoiado.

Porque é que o nexus7 deve ser mais rapido/fluido? Usam a mesma resolução e têm o mesmo SoC...
 
Porque é que o nexus7 deve ser mais rapido/fluido? Usam a mesma resolução e têm o mesmo SoC...

Porque nisto o nome Nexus na parte traseira faz diferença. Cada marca coloca lá as suas aplicações (muitas vezes desnecessárias) e assim. Só que A Google desenvolve e implementa nos seus dispositivos as versões mais "puras"...
Como exemplo fácil tens o TF300 e o N7. O N7 é bem mais rápido e no papel são "iguais". E este novo pad não é tão semelhante ao N7 como este último (resolução do ecrã por exemplo).

Cumps
 
Back
Topo