Tablet Asus Memo Pad Smart 10" ME301T

Boas geedunk,

estas satisfeito com o asus?

em termos de abertura de páginas de net é rápido?

na bet o iPad mini é uma maquina lol...mto rápido...

até final do mês tenho q escolher entre o iPad mini e este asus.

sei q o iPad mini é melhor na bateria, já me falaram q tb é um pouco mais rápido q o asus, o écran do asus é melhor e tem mais conexões..

enfim, estou na duvida...


Boas...

Até agora estou satisfeito sim, mas também o tenho ainda há pouco tempo.
Em termos de abertura de páginas na net, não tenho qualquer queixa, costumo usar o boat e funciona fluidamente sem qualquer problema.

Eu também estive indeciso com o ipad mini, a minha mulher tem um ipad2 em casa, e o hardware é exactamente o mesmo que o ipad mini.
Não percebo como é que o ipad mini pode ser mais rápido do que o asus, o ipad2 não é mais rápido do que o asus, posso confirmar isso. O ipad2 a abrir a nova store, quase que posso ir beber café.

O ipad mini tem algumas vantagens e desvantagens, é uma questão de ponderares... para mim a grande diferença entre os dois e a que mais deves equocionar é o tamanho do ecrá e os diferentes sistemas operativos.

Ontem estive a ler um pdf, e o asus é uma maravilha nisso, parecia que estava a ler uma folha A4, isto devido ao tamanho do ecrã.


Atenção que mesmo hoje estou indeciso entre o ipad mini e o asus... Mas algum tinha que escolher... :)
 
Ninguém falou nas grandes marcas, estava a falar de marcas ao nível da bq.
Pois, mas isso retira muita opção... Mesmo a bq julgo que apenas teve o Tesla, sendo que a maioria da oferta é nos tamanhos tradicionais. Aliás, nos modelos atuais não encontras nenhum 9.7. Encontras na ntech, denver e afins, mas muitas pessoas nem sequer olham para essas marcas com receio de problemas de qualidade de construção (e se calhar com alguma razão, mesmo tendo eu um BQ).
 
Obrigado pela resposta geedunk!

Pois eu estou mesmo indeciso...
Tenho de ir experimentar em alguma loja pois o ipad mini já sei como funciona.

Este Asus tem é também várias entradas (micro usb...) dá para ligar uma pen certo? também dá para expandir a memória...
Tem um écran maior e para ler pdfs deve ser realmente melhor, embora no ipad mini não se veja mal também.

Tenho receio é da rapidez do Asus pois como disse o ipad mini a abrir a bet, apostar e voltar a abrir outro tipo de páginas pelo safari é muito rápido (também falo em comparação ao meu notebook da toshiba com um ano lol!)

Já agora fico a aguardar essa review Miguel_Pereira!


cumps
 
Pois, mas isso retira muita opção... Mesmo a bq julgo que apenas teve o Tesla, sendo que a maioria da oferta é nos tamanhos tradicionais. Aliás, nos modelos atuais não encontras nenhum 9.7. Encontras na ntech, denver e afins, mas muitas pessoas nem sequer olham para essas marcas com receio de problemas de qualidade de construção (e se calhar com alguma razão, mesmo tendo eu um BQ).

Acima da média tens o pipo m1 mais barato e superior ao edison, tens o N90FHD que é muito bom também e se pesquisares aqui no fórum encontras muitos mais...
 
Acima da média tens o pipo m1 mais barato e superior ao edison, tens o N90FHD que é muito bom também e se pesquisares aqui no fórum encontras muitos mais...
Sim o pipo é mesmo equivalente a asus, samsung, e afins... mas vou refazer a minha afirmação: dificilmente se arranja 9.7' a nao ser no ipad e e marcas chinocas. Esclarecido o que queria dizer?
 
Sim o pipo é mesmo equivalente a asus, samsung, e afins... mas vou refazer a minha afirmação: dificilmente se arranja 9.7' a nao ser no ipad e e marcas chinocas. Esclarecido o que queria dizer?

Tendo em conta que o objectivo de um tablet deste tamanho passa muito pelo multimedia, o formato dos 10.1 faz mais sentido do que o 9.7. Julgo ser essa a razão que grande parte das marcas aposta.
 
Sim o pipo é mesmo equivalente a asus, samsung, e afins... mas vou refazer a minha afirmação: dificilmente se arranja 9.7' a nao ser no ipad e e marcas chinocas. Esclarecido o que queria dizer?

Em alguns casos até é superior e falo com conhecimento de causa pois além do m1 também tenho um Samsung tab 2 de 7"

Não vou continuar o offtopic, entende o que disse como quiseres...
 
Tava a pensar no nexus 7, mas já tou praticamente decidido a comprar este, não é um ferrari, mas acho que a relação preço/qualidade está bem conseguida tendo em conta a concorrencia. A ***** tem um preço imbativel, alguem já la comprou alguma coisa? o que mais me assusta é a parte da assistencia...e claro, se o site é de confiança:)
 
Aproveito para conferir que o processador deste tablet é o t30L, igual ao NEXUS 7, e não o T33 como diz no gsmarena.
Tou a adorar o bicho! :D

Estava a medo com a resolução, até porque tenho um XperiaS com 720p num ecrã de 4,3", mas era medo infundado. Serve perfeitamente para tudo o que faço no tablet, até porque pelo tamanho do ecrã n se usa tão "em cima" como um telemovel.
 
Em relação ao folio keyboard, a capa com o teclado para este tablet? Já alguém sabe de alguma coisa. A ASUS em PT nem sabia que isso existia :/
 
Aproveito para conferir que o processador deste tablet é o t30L, igual ao NEXUS 7, e não o T33 como diz no gsmarena.
Tou a adorar o bicho! :D

Estava a medo com a resolução, até porque tenho um XperiaS com 720p num ecrã de 4,3", mas era medo infundado. Serve perfeitamente para tudo o que faço no tablet, até porque pelo tamanho do ecrã n se usa tão "em cima" como um telemovel.

Em relaçao a fluidez? Algum tipo de lag? no browser ou assim? Ou achas que nesse aspecto tbm esta muito bom?
 
Em relaçao a fluidez? Algum tipo de lag? no browser ou assim? Ou achas que nesse aspecto tbm esta muito bom?

Não tenho grande ponto de comparação... É mais rapido que o meu xperia S que é dual core e ainda não tem Jelly Bean, mas é mais lento que o meu portatil n56z I7 com SSD... :D

De qualquer forma até ver é bastante rapido, se algum for mais rapido, n sei se compensa a diferença de preço. Tenho feito algum multitasking, com paginas abertas enquanto tiro cenas do play e instalo coisas do "disco" e ele aguenta-se bem.

Para quem não precisa de grandes resoluções penso que é a melhor escolha neste tamanho agora.
 
Não tenho grande ponto de comparação... É mais rapido que o meu xperia S que é dual core e ainda não tem Jelly Bean, mas é mais lento que o meu portatil n56z I7 com SSD... :D

De qualquer forma até ver é bastante rapido, se algum for mais rapido, n sei se compensa a diferença de preço. Tenho feito algum multitasking, com paginas abertas enquanto tiro cenas do play e instalo coisas do "disco" e ele aguenta-se bem.

Para quem não precisa de grandes resoluções penso que é a melhor escolha neste tamanho agora.

Bem n estava propriamente a falar de velocidades e comparações com portateis. Queria apenas saber se notas algum tipo de lag em alguma situação.
 
Bem n estava propriamente a falar de velocidades e comparações com portateis. Queria apenas saber se notas algum tipo de lag em alguma situação.

Não, não notei até agora nada especial. Quando está a instalar alguma coisa ao mesmo tempo que faz um donload e abre duas paginas de internet realmente pula um bocadito, mas nada mais que 1 segundo ou dois. Penso que está bastante bem conseguido a esse nível. Não é nenhum milagre, porventura a nova geração que ai vem deverá obter menos lag, mas honestamente porta-se melhor do que eu pensava.

Li uma review em que falavam na pixilização da imagem, mas nada por ai alem, esse efeito nota-se?

Nota-se tanto como em qualquer outro tablet 10.1" com esta resolução, que dá 149PPI. A mim não me faz confusão, e é bem melhor do que pensei. De qualquer forma nesta gama de preços não tens melhor (sem ser modelos da china).
Alías, o galaxy Note 10.1 e o Xperia S e outros bem mais caros têm o mesmo tipo de resolução.

Mas isso nada como ir experimentar a uma qualquer loja que tenha em exposição alguem com este tipo de monitor.
 
Tava a pensar no nexus 7, mas já tou praticamente decidido a comprar este, não é um ferrari, mas acho que a relação preço/qualidade está bem conseguida tendo em conta a concorrencia. A ***** tem um preço imbativel, alguem já la comprou alguma coisa? o que mais me assusta é a parte da assistencia...e claro, se o site é de confiança:)

Já lá fiz uma compra e correu tudo bem, inclusivamente prazos cumpridos!!! Fiável!
 
Por falar em *****....na Recoon.nl grande negocio!!!
Transformer 16GB Pad 300T - 288eur

Que acabou de receber 4.2.1 oficial.
 
Back
Topo