1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus "muda de camisola" para a ATI?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pnabais, 3 de Setembro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 863)

1. pnabais

pnabais Power Member

2. Crusher

Crusher Power Member

Ainda há tempos li que tinha sido a MSI que também iria começar a comercializar as placas com chips ATI. Mas acho que iriam vender placas com chips da Nvidia e da ATI.

Pelo que percebi no caso da ASUS vai deixar mesmo de usar Nvidia nas suas placas, por causa do contrato? Parece mau demais.

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A Msi fabricou algumas placas Ati para uma empresa alemã ( não me recordo agora do nome ). Li à pouco tempo que a Msi tinha outra encomenda para Ati's ( da mesma empresa ). A Msi não tem placas Ati ( nem vai ter nos próximos tempos ).

Em relação à Asus, não me parece que eles deixem a nVidia. Ou fabricam os dois ou criam uma nova marca para as Ati's. A Asus está demasiado ligada à nVidia ( só a familia nforce........ )

4. Vandrare

Vandrare Power Member

Hmmm kere me parecer k vao sair grandes placas dai:D

5. pnabais

pnabais Power Member

Nemesis,

"Ou fabricam os dois ou criam uma nova marca para as Ati's. "

Sim, mas se fabricarem os 2, criam um precedente chato para a NVidia. Os outros fabricantes tambem vão querer ...
    E a ATI passa a ter uma marca com grande nome a vender placas com chips deles.

Se fizerem uma outra empresa, é a Asus que não pode usar o seu "brand name" para vender as placas. Isso não lhes deve interessar muito.

"A Asus está demasiado ligada à nVidia "

Mas tambem é suficientemente grande para lhes fazerem frente ...

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já houve outras empresas a produzirem as duas aos mesmo tempo ( Suma, Triplex ).
    São capazes de haver outras, mas já não me lembro. Claro que não se podem comparar em dimensão com a Asus, mas a questão da exclusividade já não é de agora.

Em relação à Asus, não me parece que eles abandonem a nVidia, mas quem sabe, estes rumores já vêm de trás. Antigamente a Asus era quase sempre a 1ª a lançar as placas ( com a Creative ) e agora......nem por isso.
    O que a nVidia não se pode arriscar é a perder a Asus e a Msi, porque então aí as coisas ficam negras.

Partilhar esta Página