Asus "muda de camisola" para a ATI?

Ainda há tempos li que tinha sido a MSI que também iria começar a comercializar as placas com chips ATI. Mas acho que iriam vender placas com chips da Nvidia e da ATI.

Pelo que percebi no caso da ASUS vai deixar mesmo de usar Nvidia nas suas placas, por causa do contrato? Parece mau demais.
 
A Msi fabricou algumas placas Ati para uma empresa alemã ( não me recordo agora do nome ). Li à pouco tempo que a Msi tinha outra encomenda para Ati's ( da mesma empresa ). A Msi não tem placas Ati ( nem vai ter nos próximos tempos ).

Em relação à Asus, não me parece que eles deixem a nVidia. Ou fabricam os dois ou criam uma nova marca para as Ati's. A Asus está demasiado ligada à nVidia ( só a familia nforce........ )
 
Nemesis,


"Ou fabricam os dois ou criam uma nova marca para as Ati's. "

Sim, mas se fabricarem os 2, criam um precedente chato para a NVidia. Os outros fabricantes tambem vão querer ...
E a ATI passa a ter uma marca com grande nome a vender placas com chips deles.

Se fizerem uma outra empresa, é a Asus que não pode usar o seu "brand name" para vender as placas. Isso não lhes deve interessar muito.


"A Asus está demasiado ligada à nVidia "

Mas tambem é suficientemente grande para lhes fazerem frente ...
 
Originally posted by pnabais
Nemesis,


"Ou fabricam os dois ou criam uma nova marca para as Ati's. "

Sim, mas se fabricarem os 2, criam um precedente chato para a NVidia. Os outros fabricantes tambem vão querer ...
E a ATI passa a ter uma marca com grande nome a vender placas com chips deles.

Se fizerem uma outra empresa, é a Asus que não pode usar o seu "brand name" para vender as placas. Isso não lhes deve interessar muito.


"A Asus está demasiado ligada à nVidia "

Mas tambem é suficientemente grande para lhes fazerem frente ...

Já houve outras empresas a produzirem as duas aos mesmo tempo ( Suma, Triplex ).
São capazes de haver outras, mas já não me lembro. Claro que não se podem comparar em dimensão com a Asus, mas a questão da exclusividade já não é de agora.

Em relação à Asus, não me parece que eles abandonem a nVidia, mas quem sabe, estes rumores já vêm de trás. Antigamente a Asus era quase sempre a 1ª a lançar as placas ( com a Creative ) e agora......nem por isso.
O que a nVidia não se pode arriscar é a perder a Asus e a Msi, porque então aí as coisas ficam negras.
 
Back
Topo