Asus MX-1333 P5-GC

LeoX7

Membro
Boas, eu não costumo vir aki mt vez ao forum...

Mas queria eskelarecer 1 duvida sobre a minha motherboard Asus MX-1333 P5GC...
E assim eu fiz 1 lan em minha casa mas, houve 1 problema...a minha motherboard nao reconhece o router ou seja eu ligo o cabo i as luzinhas nao piscam...:(Não sei pk ...Em Janeiro formatei o PC i instalei os drivers todos...até os de LAN da motherboard(fui busca-los ao site da ASUS).

cumps.
 
Última edição:
Verifica primeiro...

Boas,

1º Fizeste uma LAN, e já esteve a funcionar antes de formatares o PC?
2º Quantos PCS tem a tua LAN?
3º Quantas portas tem o teu ROUTER?
4º O cabo de rede está OK?
5º Estás a usar tomadas de rede ou ligas directamente o PC ao ROUTER?

Algumas dicas:

Se tiveres mais do que um PC, ou dispositivo de rede liga-o nessa mesma porta do router e verifica se os LEDS ligam, e tudo funcionam bem.

Verifica se o cabo de rede não está estragado ou podes nao estar a usar o cabo correcto(directo ou cruzado), a porta do router pode estar off, muda de porta.

No PC e se no gestor de dispositivos, a placa de rede nao estiver em conflito é porque está aparentemente bem instalada. Verifica se não está em modo desactivada, nas propriedades das Ligações de rede. Tb pode estar (só) avariada e ai tens que instalar uma nova Placa de rede.

Boa sorte!
 
Boas,

1º Fizeste uma LAN, e já esteve a funcionar antes de formatares o PC?
2º Quantos PCS tem a tua LAN?
3º Quantas portas tem o teu ROUTER?
4º O cabo de rede está OK?
5º Estás a usar tomadas de rede ou ligas directamente o PC ao ROUTER?

Algumas dicas:

Se tiveres mais do que um PC, ou dispositivo de rede liga-o nessa mesma porta do router e verifica se os LEDS ligam, e tudo funcionam bem.

Verifica se o cabo de rede não está estragado ou podes nao estar a usar o cabo correcto(directo ou cruzado), a porta do router pode estar off, muda de porta.

No PC e se no gestor de dispositivos, a placa de rede nao estiver em conflito é porque está aparentemente bem instalada. Verifica se não está em modo desactivada, nas propriedades das Ligações de rede. Tb pode estar (só) avariada e ai tens que instalar uma nova Placa de rede.

Boa sorte!



Boas, 1- Eu nunca tinha feito nenhum LAN antes de formatar...Eu comprei a motherboad é nova.
2- A LAN tinha 8 PCs.
3-Tinha 8 portas.
4-Sim, o cabo estava bom , eu ate trocar de cabo varias vezes e de portas também.
5- Ligo directamente o PC ao router.

O cabo estava bom só havia 1 ke tava estragado.
Eu exprimentei portas e amigos meus ke conseguiam jogar.
Os cabos eram todos cruzados.
Os leds não acendiam....

"No PC e se no gestor de dispositivos, a placa de rede nao estiver em conflito é porque está aparentemente bem instalada. Verifica se não está em modo desactivada, nas propriedades das Ligações de rede. Tb pode estar (só) avariada e ai tens que instalar uma nova Placa de rede."

Esta parte não percebi.:D
 
Back
Topo