Asus N series NOVA LINHA

Não sei, mas duvido muito. Aconselho-te a procurar no google mas creio que só depois de Janeiro se comecem a saber coisas. Deverá ser parecido a este pois já fizeram uma mudança radical entre a antiga linha e esta pelo que devem manter a linha uns anos...agora andam a uniformizar o estilo em todos os produtos deles com a linha "zen", as linhas concêntricas ou lá o que é aquilo para que as pessoas só olhando para o estilo saibam que é um asus, então fará sentido manterem mais ou menos a mesma linha uns anos...ainda por cima ganharam prémios de design as novas linhas...
 
Nesse caso é aconselhável esperar pelos novos modelos? É que o Asus n56vz é muito bom, mas tem ainda algumas falhas, que talvez sejam corrigidas...
 
É assim, como todos os pc's que existem, podem ter falhas de fabrico etc, mas isso depende da sorte de cada um. No entanto existem algumas falhas que podem ser de "design", ou eficiência etc. Uma das grandes falhas no Asus n56 é por exemplo a respiração. Por baixo os pc's portáteis costumam ter grelhas de respiração. Para um utilizador que jogue muito, e que vai provavelmente comprar um cooler, um pc com poucas ou nenhumas grelhas dessas é uma grande falha. Este pc tem apenas uma grelha pequena direcionada para a RAM. E ainda por cima têm havido queixas das temperaturas a que o pc chega (~93º) tanto no CPU como na Gráfica. É só um exemplo...
 
Não sei se a situação irá melhorar muito nesse aspecto, os portáteis parecidos em tamanho e hardware andam a atingir as mesmas temperaturas...se fosse fácil já tinham corrigido essas situações após anos e anos de queixas em portáteis de todas as marcas. Ou o hardware em si melhora muito e causa menos aquecimento ou as temperaturas manter-se-ão parecidas ou com poucas melhorias nos próximos anos porque não me parece que seja com mais ou menos ranhuras que vai lá.
E mesmo dentro do mesmo modelo existem grandes variações, devido à forma como a massa térmica foi aplicada por exemplo, etc. Eu tenho esse modelo e não atinge essas temperaturas como a muitas outras pessoas, no entanto há pessoas em que atinge, mas vais aos clevos ou a outras marcas e é a mesma coisa, algumas vezes diferenças de quase 20 graus entre os mesmos modelos e tem a ver com a forma como foram montados, aplicada a massa térmica etc...
 
É assim, como todos os pc's que existem, podem ter falhas de fabrico etc, mas isso depende da sorte de cada um. No entanto existem algumas falhas que podem ser de "design", ou eficiência etc. Uma das grandes falhas no Asus n56 é por exemplo a respiração. Por baixo os pc's portáteis costumam ter grelhas de respiração. Para um utilizador que jogue muito, e que vai provavelmente comprar um cooler, um pc com poucas ou nenhumas grelhas dessas é uma grande falha. Este pc tem apenas uma grelha pequena direcionada para a RAM. E ainda por cima têm havido queixas das temperaturas a que o pc chega (~93º) tanto no CPU como na Gráfica. É só um exemplo...

Finalmente vejo uma pessoa aqui no fórum a dizer o mesmo que eu já disse 2 ou 3 vezes no topico do N56 :)

E por exemplo, nos modelos M3 e M5 da Acer acontece exactamente o mesmo e já existem x reviews que falam disso mesmo, porque aquecem muito, e não percebo porque as marcas não fazem mais entradas de ar para os portáteis respirarem melhor. É uma coisa tão fácil de fazer... mas tão fácil...

JXulo não sou da mesma opinião quanto às entradas de ar; por experiência própria posso dizer-te que quanto mais entradas de ar tiveres e associadas a uma base de refrigeração, podes chegar a diminuir a temperatura em 10º ou mais...
 
Obrigado pelas respostas. Pelas reviews que tenho lido o N56VZ até é no geral um portátil bem conseguido sem grandes falhas a apontar. Tem um bom monitor, processador e gráfica razoalvelmente boas traz 8 GB RAM, o design até está bem conseguido e ainda incluem um mini-subwoofer a acompanhar um sistema de audio decente (para portáteis claro está). Tirando o bloatware que a Asus instala (excepto uma ou outra app), não me parece que o aquecimento se vá tornar um grande problema (não o vou usar para jogos, é so para design, web e apps de produtividade).

A m inha ideia era instalar-lhe um SSD Samsung de ultima geração com o windows 8, quando sair. O meu único receio é mesmo conseguir reinstalar tudo como deve ser, drivers sobretudo (excluindo o bloatware) sem ficar com erros ou teclas sem funcionar etc. Pela minha experiência conseguir por tudo a funcionar como dever ser sem usar as partições ou DVD´s de recuperação originais é sempre uma dor de cabeça.
 
Não sei se isso é possivel. Posso estar enganado mas acho que o Nv56 só suporta uma maximo de 8GB. O que implica ter de trocar toda a RAM. Mas mesmo trocando toda sim provavelmente ficaria mais barato. Entretanto segundo andei a ler parece que há pessoal a ter problemas com a troca de disco. Passam a ter um erro qualquer e alguns tb perderam algumas funções com o reformat. Provavelmente problemas de drivers). São estas cenas que me chateiam...
 
Back
Topo