ASUS N10 vs. ASUS 1000H ou LG PX110

Status
Fechado a novas mensagens.

Czar

Power Member
Estou indeciso entre estes dois netbooks.

As caracteristicas que mais me interessam são a portabilidade, facilidade de utilização em Word, Excel e por ai.

Vejo alguns filmes quando em viagem, pelo que a reprodução e multimedia é muito importante.

Estou indeciso entre os dois porque:

ASUS 1000H tem bateria que dura mais tempo e é mais barato.

ASUS n10 tem HDMi, ecrã LED, placa gráfica dedicada e gravador externo (não utilizarei muito).

O LG é mais bonito, não tem BT e a bateria é também ela pior que a do asus 1000H

Gostava de saber o seguinte, valerá o n10 + €´s para a utilização que vou dar?

Quanto tempo em média dura a bateria do n10 quando comparado com a do 1000H?

Para ligar o 1000H a um LCD a qualidade de imagem será pior por a saida ser VGA?

Por fim, instalar o Vista será uma maluquice ou o comportamento é bom? Vi uns videos na net do 1000H e não me pareceu mal...
 
Última edição:
Para que queres o Vista?
Se for pela beleza, há um tema para o XP que embeleza o desktop para ficar parecido com o Vista.

Se não vais usar o DVD-drive, manda o N10 para o lado.
Agora tudo depende de quereres uma autonomia melhor (1000H), ou uma melhor qualidade de construção, design e teclado (X110).
 
Eu pus o Vista no meu 1000H e ficou com melhor autonomia.. por isso compensa. O vista corre perfeitamente (claro que pus um SoDimm de 2Gb) e tem melhores sistemas de gestão de energia que o XP (com o aero e a barra lateral desligados claro. são os maiores consumidores de energia do vista)
Bastou um fix para o ACPI e ficou perfeito cm se viesse c o Vista de fabrica. Não volto a por o XP nele.
Apesar d ter + ram e gastar + energia por isso, o vista ainda assim conseguiu-m dar mais autonomia
 
Última edição:
Que autonomia tens agora com o Vista e os 2GB RAM. Que versão meteste?

Não disse no post inicial mas é óbvio que ia por um dimm de 2GB no pc para poder colocar o Vista.

E a questão dos filmes, corre bem divx HD? E a ligação à TV?
 
Que autonomia tens agora com o Vista e os 2GB RAM. Que versão meteste?

Não disse no post inicial mas é óbvio que ia por um dimm de 2GB no pc para poder colocar o Vista.

E a questão dos filmes, corre bem divx HD? E a ligação à TV?

Wifi on, utilização sem 3D e brightness nuns 20% dura 5h.
Wifi off umas 6h
wifi off. brightnes nominimo e em idle dura 7h e ***** coisa (se esperar k o HDD se desligue passa das 8h)
Jogar Swat 4 c OC 2GHz (corre bem no minimo, nunca teria pensado) dura 4h
Ver Divx c brightness a 50% (que já é mto, so mm pros divx e s for de dia, a 100% iluminava-m o quarto lol, o que é bom p usar no ar livre com sol directo) dura 4h e ***** coisa


Nunca exprimentei ver videos de 720p mas já vi por aí que dá sem soluços.
Já ligar à tv tb nunca liguei pq isto n tem saida S-Video. So VGA e não tenho TVs LCD.
Só liguei ao meu monitor de 20" a 1680x1050 (que já é HD 720) e n tive problemas.


ASUS n10 tem (...) ecrã LED, (...)

Só um reparo: O 1000H tb tem ecrã OLED como o N10... O N10 não traz nada de novo em relação ao ecrã.
 
Última edição:
Parece que assim não justifica o preço a mais para o n10...vou optar pelo 1000H ou LG.

O LG vs 1000H tem melhor teclado?

O LG também não tem BT certo?

O 1000H vem com duas baterias uma de 6 e outra de 3 celulas, a de 3 celulas é + leve que a de 6? E dura qto tempo?
 
O N10 compensa o preço pelo que tem, vem com 2 baterias, um gravador slim externo e tem gráfica dedicada, agora podes é não precisar disso tudo.
 
Claro, é por isso mesmo que o estou a colocar de lado, o DVDR é indiferente para mim, a segunda bateria a partida também, a gráfica é que me deixa de pé atrás...
 
Parece que assim não justifica o preço a mais para o n10...vou optar pelo 1000H ou LG.

O LG vs 1000H tem melhor teclado?

O LG também não tem BT certo?

O 1000H vem com duas baterias uma de 6 e outra de 3 celulas, a de 3 celulas é + leve que a de 6? E dura qto tempo?

P ser sincero nunca ouvi falar desse lg, nem o encontro no google. Deves tar-t a referir ao X110?
O 1000H so traz uma bateria de 6 celulas.
P pc secundário que o netbook é o leitor de cds é dispensável. Eu faço td com uma pen d 8 gigas.
Qd à placa gráfica acho que ninguém compra um netbook tendo em mente jogar a serio... por isso os jogos que a placa intel 945 aguenta chegam perfeitamente. corre td o k é d 2003 p trás no maximo.
 
Última edição:
Jogos não vou lá meter nada, o portátil é para trabalho. Só quero que corra bem filmes e visualize bem fotos, agora jogos nada.
 
O LG x110 Pl que vi tem um shift direito maior, o k é optimo mas so traz uma bateria de 3 celulas que mal deve dar p 2h30.

EDIT:
Qt aos filmes: http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=43085
"Conclusion

No surprises from the results, the Atom CPU that comes in EEE PC 901/1000/1000H is very underpowered, so dont expect miracles. It gives enough performance for Surfing the net, Office work, basic gaming, music and smooth HD 720p playback. It handles Vista fairly well, a little bit slower than XP, you wont really feel the difference."

MAS:

"I like the fact is that the upcoming Atom 330 Dual Core CPU will give double the performance of the N270 (duh), and this new model is set to come with the next gen EEE PC's. If you want a netbook that can perform extremely well and play 1080p HD movies with no lag, then i suggest that you wait for another 3-4 months for the new EEE PC's."

Mas cm o N10 tem o mesmo processador do 1000H tb n deverá correr filmes em 1080 sem soluços apesar da placa.
 
Última edição:
Pois, mas o Atom com 2 processadores também vai gastar mais bateria, os filmes 1080 são quais, como vejo a resolução de um Divx que sacar da net?

Além disso preciso dele rapido, não posso esperar mas 3 ou 4 meses, ainda se fosse em Janeiro, agora assim não rende...vou comprar um barato e depois se necessário vendo-o e troco por outro.
 
Pois, mas o Atom com 2 processadores também vai gastar mais bateria, os filmes 1080 são quais, como vejo a resolução de um Divx que sacar da net?

Além disso preciso dele rapido, não posso esperar mas 3 ou 4 meses, ainda se fosse em Janeiro, agora assim não rende...vou comprar um barato e depois se necessário vendo-o e troco por outro.

os dvix n são HD. são avi's e costumam ser 480 por ***** coisa. mto longe de alta definição.
Um filme em divx está entre os 700MB e 1,4 GB enkuanto que um filme em Full HD fica quase em 13GB
 
Ha bom, então assim não há qq problema :D

Estava a falar dos DivX FullHD Rips que as vezes aparecem

Tenho um Blueray rip de 1080 e a resolução é a mm dos outros. Só a qualidade no global é que se nota ser melhor. tem uma taxa de MB por segundo maior mas o tamanho é igual
 
Então corre bem no 1000H é isso?

E melhor sitio para comprar RAM barata?

E como instalar o Vista no 1000H? Que versão? Home?
 
Última edição:
Então corre bem no 1000H é isso?

E melhor sitio para comprar RAM barata?

E como instalar o Vista no 1000H? Que versão? Home?

Divx corre perfeitamente.
Eu cm tenho o aero desligado até podia ter instalado o Vista Basic que fazia o mesmo efeito. mas o premium é o mais indicado.
Usei o meu laptop de 15'' para instalar: Pus-lh o disco do Eee e usei o leitor de Cds e dps voltei a por o disco no Eee antes da 1ª utilização. Mas ja vi na net tutorials de como o fazer através de uma pen.

A ram comprei na ***** pq foi o sitio mais barato onde encontrei
 
Eu por mim comprava o Samsung NC 10 melhor portátil da categorai sem dúvida.

O Asus N10 é muito à frente. Não é igual a estes lgs e tal. Eu já vi todos e para mim de 10'' é o Samsung. Já para ter uma coisa com classe e que tem muito mais e já agora o N10 corre HD porque a Asus não é empresa de sair pro mercado com uma saída HDMI num portátil e depois não dar?

Sinceramente há cada coisa que se lê...
 
Eu por mim comprava o Samsung NC 10 melhor portátil da categorai sem dúvida.

O Asus N10 é muito à frente. Não é igual a estes lgs e tal. Eu já vi todos e para mim de 10'' é o Samsung. Já para ter uma coisa com classe e que tem muito mais e já agora o N10 corre HD porque a Asus não é empresa de sair pro mercado com uma saída HDMI num portátil e depois não dar?

Sinceramente há cada coisa que se lê...

Que categoria? netbook não é certamente, já que a propria asus o quer distanciar desse mercado. Se falaram mal do 1000H pq era "pesado" e ja quase que passava p fora do conceito de netbook, ent o que dizer do N10..
e o 1000h tb corre HD (720, ou seja, a maioria do que existe p sacar por ai na net)
Resta saber quem (e como) é que vai utilizar um "netbook" com leitor de DVDs externo para ler discos de alta definição... Fora isso so sacando
O N10 não passa de uma portatil que nem é netbook nem é ultraportatil que a asus tenta impingir com uns qts gimmicks que no fundo nada interessam tendo em conta o verdadeiro objectivo de um netbook (ser o mais transportavel/prático/simples possivel para navegar na net e escrever textos ocasionalmente)
No que realmente interessa (CPU, tamanho de ecrã, autonomia, peso) não traz nada de original. E paga-se mais pelo mesmo!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo