ASUS N10 vs. ASUS 1000H ou LG PX110

Status
Fechado a novas mensagens.
O LG x110 Pl que vi tem um shift direito maior, o k é optimo mas so traz uma bateria de 3 celulas que mal deve dar p 2h30.

EDIT:
Qt aos filmes: http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=43085
"Conclusion

No surprises from the results, the Atom CPU that comes in EEE PC 901/1000/1000H is very underpowered, so dont expect miracles. It gives enough performance for Surfing the net, Office work, basic gaming, music and smooth HD 720p playback. It handles Vista fairly well, a little bit slower than XP, you wont really feel the difference."

MAS:

"I like the fact is that the upcoming Atom 330 Dual Core CPU will give double the performance of the N270 (duh), and this new model is set to come with the next gen EEE PC's. If you want a netbook that can perform extremely well and play 1080p HD movies with no lag, then i suggest that you wait for another 3-4 months for the new EEE PC's."

Mas cm o N10 tem o mesmo processador do 1000H tb n deverá correr filmes em 1080 sem soluços apesar da placa.

Atenção que a Geforce 9300 já faz descodificação de video MPEG2, H264/AVC e VC1 libertando o processador dessa tarefa. Por isso é mais que provável que consiga, embora só faça sentido ligado a um monitor/tv HD.

Cumprimentos
 
Atenção que a Geforce 9300 já faz descodificação de video MPEG2, H264/AVC e VC1 libertando o processador dessa tarefa. Por isso é mais que provável que consiga, embora só faça sentido ligado a um monitor/tv HD.

Cumprimentos

Obrigado pela correcção. Retiro o que disse qt à eventual possibilidade de soluços. Mas continuo a achar uma função muito pouco relevante num portatil sem leitor BR
 
O que é que o SAMSUNG NC10 tem de especial para ser melhor que o 1000H? E já agora em que lojs em Portugal se vende o NC10, não vi em lado nenhum...

xtremenet: o que é que isso da descodificação significa? O que me interessa basicamente é leitura de filmes, para ler em alta definição não tenho que ter um Blueray?
 
Última edição:
Só para deixar um ponto entre o N10 vs 1000H.
Eu comprei esta semana um 1000h e estive a ver o N10.

Antes de mais, é que a gráfica Geforce, que não é dedicada como disseste no primeiro post, mas sim parte do chipset, não é assim tão melhor que a gráfica da intel.
Ajuda, isso sim, quando activada a um melhor desempenho por parte do CPU, reprodução de video em alta definição e ganhas uns FPSzitos. E é concerteza bem bonito estéticamente. Ainda que o 1000H não fique muito atrás, mas os acabamentos do N10 são excelentes

Contudo o desempenho do CPU não se altera assim tanto, e eu também pessoalmente não ia reproduzir video em HD por ai além, e para o que faço a 950 chega. E como também não comprei este netbook para jogar não me faz diferença aqueles FPS.

Claro que isto é o meu ponto de vista e não representa aquilo que eventualmente podes querer.

Eu estou muito contente com a minha escolha, eu queria algo para poder fácilmente movimentar e ter uma grande autonomia. Faculdade é o que dá :D
PS: e ainda dá para jogar uns joguitos interessantes eheh


mais alguma dúvida sobre o 1000H é só dispor


EDIT: esqueci-me deste pormenor, que para mim faz sentido falar: o monitor. O monitor do N10 é glossy. Claro isto torna a qualidade do mesmo superior a nivel de reprodução de videos. Mas se estas a pensar transportar muito o teu netbook e trabalhares em lugares com muita luz ou a luz do sol. Prepara-te para procurares uma sombra :D
 
estás na mesma situação que eu então. Trabalho (faculdade) e filmes, ainda não percebi é como no n10 se pode reproduzir filmes em alta definição se o pc não tem BR.

Já ligaste o 1000H à TV ?
 
estás na mesma situação que eu então. Trabalho (faculdade) e filmes, ainda não percebi é como no n10 se pode reproduzir filmes em alta definição se o pc não tem BR.

Já ligaste o 1000H à TV ?

Um filme ".mkv com codec h264" em 720 ou 1080p está em alta definição (normalmente ripados de um BD). Com o N10 o processamento normalmente realizado pelo processador na descodificação do video passa a ser feito sobretudo pela geforce 9300. Isto faz sentido no caso do N10 porque a saída HDMI permite ligá-lo facilmente a uma tv HD ou simplesmente porque no caso dos netbooks com tela 10" e 1024x700 não faz sentido ver filmes 720p (1280x720) quer 1080p (1920x1080) a não ser ligados a um dispositivo externo. O que retira um pouco do "carácter" móvel deste tipo de dispositivos que não têm como objectivo primário a visualização de conteúdo HD.

Cumprimentos
 
Significa isso que se reproduzir esses filmes no 1000H ele vai soluçar?

Eu não quero o pc para ver filmes em andamento, ecrã pequeno, mas sim para o ligar a um LCD e ver filmes lá.
 
Eu estou preste a receber o meu n10 :x2:
Tb andei indeciso entre estes 3 netbooks, mas acabei por optar pelo n10 por causa dos "extras" k trás, principalmente a bateria de 6 celulas e o gravador externo k me irá fazer mt falta ;)
 
estás na mesma situação que eu então. Trabalho (faculdade) e filmes, ainda não percebi é como no n10 se pode reproduzir filmes em alta definição se o pc não tem BR.

Já ligaste o 1000H à TV ?

não tenho LCD :p
já o liguei foi a um monitor de 1280x1024... e funciona na boa :)

Significa isso que se reproduzir esses filmes no 1000H ele vai soluçar?

Eu não quero o pc para ver filmes em andamento, ecrã pequeno, mas sim para o ligar a um LCD e ver filmes lá.
funcionam muito bem.. só que as vezes travam um bocadinho.. mas só notas se fores muito prefeccionista..

alias
http://www.youtube.com/watch?v=qoXq04VEHPw
http://www.youtube.com/watch?v=P5pU_Z9ybm4

tira as tuas conclusões :)
 
Significa isso que se reproduzir esses filmes no 1000H ele vai soluçar?

Eu não quero o pc para ver filmes em andamento, ecrã pequeno, mas sim para o ligar a um LCD e ver filmes lá.

Não me parece que o processador atom 270 consiga por si só processar video 1080p com a fluidez necessária. Pelo que no teu caso (utilização mais como media center) faria se calhar mais sentido na minha opinião o N10.

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo