NetBook Asus N10

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá pessoal,

Li toda a thread e estou bastante esclarecido, tanto que tenho poucas perguntas a fazer ;) :

- Queria saber se existe alguma loja física (na zona de Setúbal ou Lisboa) onde possa adquirir o N10...

- Já vi que na MediaMarktt já apareceu o portátil mas não vejo nada no site nem sei quando custa€.

- Para quando está previsto aparecer nas outras grandes superfícies? (na ***** diz indisponível e o preço que lá está é 599€)

- Já agora, comparando o N10 e o S101, qual é o melhor?

Obrigado pela atenção!
 
Boas pessoal!

Consegui ir buscar uma máquina destas por 507€ na ***** mas era o último da remessa e agora subiram 50 e tal € o que poderá explicar alguns desses preços (novas remessas com preço mais elevado pelo distribuidor).

Queria perguntar a quem já os tem se quando ligado com a 9300GS ficam com o PCI-E apenas a x1 ?

Estou a utilizar o CPUZ e aparece-me no Graphics Interface (Tab Mainboard) Link Width x1 | Max Supported x16

Se pudessem verificar isso agradecia!
 
Eu estava a pensar no EEE PC 1000H, mas parece-me que sou capaz de me virar para o N10 (só é pena parecerem novos telemóveis da Nokia, com o nome parecido à série N)
 
Será uma boa opçao?

Boas, tenho um Hp 6645ep a 2.0 com 160gb e 2 de ram em casa e um toshiba satelite já velhinho com 60g de disco e 256 de ram para o trabalho. Pensei seriamente em adquirir um net book para basicamente trabalhar, utlizo quase só aplicações on-line (extranet), mas tambem queria utilizar o asus para o meu hobby (musica) com o programa Traktor, que basicamente é um interface para que possamos controlar a musica que temos em formato digital no pc, atraves de cds codificados inseridos nos leitores.(nao sei se alguem conhece) www.nativeinstruments.com . A aplicação exige processador a 1.4 e 1 gb de ram, para trabalhar, será que é suficiente? se o comprar claro que lhe vou logo por uma ddrII e 2 gb. Obrigado desde já pelas opiniaoes.
 
Eu prefiro o n10...Basta comparares as specs de cada um...

Eu acho que sao conceitos completamente diferentes. O s101 é um netbook de "classe", mais leve e com melhor qualidade de construção. Os pormenores, assim como parte do chassis ser em alumínio são prova disso. O n10 "situa-se" entre o conceito de netbook e o notebook. Com uma 9300gs também não se esperam milagres mas dá para safar em alguns joguitos.
 
Concordo plenamente, são conceitos bem diferentes, estou neste momento com a mesma dúvida, o s101 ou o n10 talvez acabe por optar pelo s101 porque representa melhor as minhas necessidades em termos de portabilidade apesar de o n10 ser superior em termos de carateristicas... De acrescentar ainda que a bateria do s101, pelo que li, pareceu-me que dura mais que a de 6 células do n10, claro que este tem a vantagem de trazer 2 baterias...
 
Eu acho que dar aprox. o mesmo dinheiro pelo S101 e ficar só com 16gb é um pouco penoso (falo por mim).

Para além da diferença do disco, acho que também não é possível fazer upgrade à memória. Mas depois é naquela... se tiverem um disco externo a que dêem uso, então vale a pena. Mas ainda assim, não fico satisfeito só com 16gb.
 
Já agora uma questão:

- os tablet PCs são uma alternativa viável, em termos de specs?

- em portugal quais são os tablet PCs que se encontram à venda?


Thanks
 
Queria perguntar a quem já os tem se quando ligado com a 9300GS ficam com o PCI-E apenas a x1 ?

Estou a utilizar o CPUZ e aparece-me no Graphics Interface (Tab Mainboard) Link Width x1 | Max Supported x16

Se pudessem verificar isso agradecia!


Sim, o CPUZ dá-me exactamente a mesma informação, o que é estranho, mas tambem ainda não fui à bios verificar isso...

Já agora noto no CPUZ que mesmo com o Power4Gear em Super Performance e ligado à corrente o CPU muita vezes está a 792mhz e multiplicador 6x, alternando com 1596mhz e multiplicador de 12x...
Mas não era suposto neste modo do Power4Gear o Atom ser ligeiramente OCed para 1.75ghz? E mais estranho, é normal aquela flutuação do multiplicador e consequente velocidade, ou é má leitura do CPUZ?

Já agora, que temperaturas têm no HWMonitor?
Eu tenho normalmente 54º-56º no CPU e 55º-75º no GPU nvidia (tenho o Porwermizer off).
 
Sim, o CPUZ dá-me exactamente a mesma informação, o que é estranho, mas tambem ainda não fui à bios verificar isso...

Já agora noto no CPUZ que mesmo com o Power4Gear em Super Performance e ligado à corrente o CPU muita vezes está a 792mhz e multiplicador 6x, alternando com 1596mhz e multiplicador de 12x...
Mas não era suposto neste modo do Power4Gear o Atom ser ligeiramente OCed para 1.75ghz? E mais estranho, é normal aquela flutuação do multiplicador e consequente velocidade, ou é má leitura do CPUZ?

Já agora, que temperaturas têm no HWMonitor?
Eu tenho normalmente 54º-56º no CPU e 55º-75º no GPU nvidia (tenho o Porwermizer off).

Nah o Power4Gear a única coisa que faz é gerir os sleeps e off's do monitor, disco, etc.

O que notas no CPU é o EIST (Enhanced Intel Speedstep Technology) a actuar que conforme a utilização do PC ajusta o multi e a voltagem do CPU mas nunca ultrapassando a definição de origem (1.6Ghz), é perfeitamente normal.

Quanto à velocidade da gráfica pelo que já pude verificar nos forums parece que está mesmo ligada a um "slot" PCI-E x1 na board pelo que não vale a pena pensar mais nisso e não existe forma de alterar.

Ontem estive a experimentar com o OC através do setFSB e realmente o bicho faz os 2Ghz na boa sendo apenas necessário ajustar o Bus PCI para 33.8Mhz para não sentir efeitos colaterais nomeadamente a nível da LAN.

Vou agora experimentar o Vista na máquina a ver se aguenta a batata eheh (de referir que já fiz upgrade da Ram para 2GB).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo