NetBook Asus N10

Status
Fechado a novas mensagens.
O pessoal gosta muito de generalizar "Office".
Dizer que os eee e afins servem perfeitamente para o Office é um absurdo.

O que é correcto dizer é que servem para a utilização que muitos utilizadores (a maioria talvez)dão ao Office. Utilizadores esses que não usam a totalidade das suas potencialidades, e que poderiam usar outras ferramentas mais simples e até menos "gulosas".

Sim, serve para escrever uns documentos em word, uma base de dados não muito elaborada em Access, uma apresentação em powerpoint e um livro simples de excel.

Mas garanto-vos que trabalho com folhas de Excel que até um Q6600 leva bem mais de 1 minuto a efectuar cálculos, e um dos motivos que, até hoje, não me leva a optar por um destes minis para usar no comboio ou avião é precisamente saber que não têm capacidade para trabalhar com estes ficheiros... do Office 2007.
(Já para não falar do Access...)

TDA
 
O pessoal gosta muito de generalizar "Office".
Dizer que os eee e afins servem perfeitamente para o Office é um absurdo.

O que é correcto dizer é que servem para a utilização que muitos utilizadores (a maioria talvez)dão ao Office. Utilizadores esses que não usam a totalidade das suas potencialidades, e que poderiam usar outras ferramentas mais simples e até menos "gulosas".

Sim, serve para escrever uns documentos em word, uma base de dados não muito elaborada em Access, uma apresentação em powerpoint e um livro simples de excel.

Mas garanto-vos que trabalho com folhas de Excel que até um Q6600 leva bem mais de 1 minuto a efectuar cálculos, e um dos motivos que, até hoje, não me leva a optar por um destes minis para usar no comboio ou avião é precisamente saber que não têm capacidade para trabalhar com estes ficheiros... do Office 2007.
(Já para não falar do Access...)

TDA

Generaliza-se porque para a maior parte dos que pretendem adquirir uma brincadeira destas é mesmo para uso generalizado. Não deve haver aqui muita a gente a precisar de tanto poder de processamento para uma folha excel e quem precisa concerteza não vem procurar nos Atom essa performance, digo eu.
 
Agora já se sabe porque é que tem porta HDMI:

Tem uma placa gráfica dedicada (Geforce 9300M GS, DX10-ready, com o novo core G98b de 55m), que liberta a CPU do processamento gráfico extra a que estava obrigada pelos IGP's da Intel.
Por isso é que tem o Vista Business instalado, em vez do XP ou do Linux, e não se chama "Eee PC".

Acho mesmo que é a primeira solução do mercado de netbooks (até 10 de diagonal polegadas no ecrã) a combinar um Intel Atom com uma placa gráfica dedicada.

Sim, mas vem na mesma com o igp gma950. Alias, vai permitir alternar o uso das duas, igp pra economia e dedicada pra performance.
Vai haver versões com vista home premium, bem como vista business (com opção pra downgrade para xp pro) e linux.
Bateria de 6 celulas com autonomia ate 5h (+-)
Parece k nos EUA vai haver preços dos $650 ate aos $849. Era bom k os preços ca fossem conversões directas para euros...
 
Última edição:
Muito giro. O design em parte está muito ao estilo do Acer Aspire One, para quem já viu o branco :P

Bom, concerteza que pelas specs isto não é máquina para curto prazo julgo eu. Mas também esperar um preço de 300/400€ parece-me um pouco irrealista, mesmo tendo em conta que o hardware evoluiu com preços equilibrados, penso que na altura do lançamento isto deve ser coisa para rondar os 600€ (expeculo eu). E com discos de 300 e tal Gb, baterias de 4/6 células, isto é coisa provavelmente para se aproximar do peso de 2kg.

Aos poucos, as vantagens essênciais (peso, preço, mobilidade) que distinguiam os Neetbooks dos demais, começam a caminhar para patamares questionáveis, até porque se o problema do consumidor não for o budget, mesmo em termos de Ultra Mobile PC, têm boas propostas com specs muito superiores e menos limitações, como por exemplo o modelo Sony Vaio ultra-compacto, que em nada deve aos Neetbooks em termos de mobilidade.

Bom, isto é apenas um comentários descontraido :) Obviamente a evolução levará a um pequeno ajuste dos preços dos Neetbooks para cima. Muito provavelmente os price tags a esperar de uma nova geração de Neetbooks vão rondar os 499/599€, também não convinha passar dai.
 
Última edição:
Até mete dó ao meterem vista nisto.... porque o vista nunca tira partido da gráfica e nem nunca tirará partido da gráfica... por mais que chorem por pôr o vista num netbook é ridiculo.
Façam uns testes de linux com e sem gráfica (uma grafica Nvidia de 128mb) e notam logo o desempenho como da noite para o dia. Digo isto numa maquina Pentium 3 a 1.7Ghz com 256Mb Ram.
 
pa espero k o n10 n saia já.. senao dou um tiro na cabeça..:lol: pk acabei de comprar um eee1000h e to mto contente com ele.. e no ultimo mes ja tive um aspire one e um eee901.. so k o eee 1000 comprei na worten n vai dar para trokar se isso sair assim derrepente a lá eee 1000h... como isto anda ja n me espanta nada.. axo k ja to arrepandido de ter comprado na worten.. devia ter esperado k sai-se na *****. vai levar o atom na msm.. mas sim vai levar 2 gigs da ram.. e tras uma gpu hibrido.. o k ate me faz chorar.. ou seja para economizar bateria ( vem com a 6 celulas cm +e obvio..) utiliza a ja conhecida Intel GMA950 k vem onboard, e qdo se ker performance tras uma NVIDIA GeForce Go 9300M GS 256MB.. fora k o ecran n +e igual ao do 1000h so no tamanho... é LED backlit...:009: vai ser uma bala.. dentro dos netbooks .. deus keira k n saia ja senao choro e o crl. >(
 
pa espero k o n10 n saia já.. senao dou um tiro na cabeça..:lol: pk acabei de comprar um eee1000h e to mto contente com ele..
Não vás por aí. Deixa-te estar sossegado com o 1000H. Ainda por cima estás contente com ele, e esquece as novidades... só te vais baralhar ainda mais.
(Quase) todos os dias são anunciados netbooks novos, se vais estar a esperar pelo “próximo modelo” nunca vais comprar nada. É assim com tudo! Gadgets, electrónica de consumo...... :Whatever:
 
Não vás por aí. Deixa-te estar sossegado com o 1000H. Ainda por cima estás contente com ele, e esquece as novidades... só te vais baralhar ainda mais.
(Quase) todos os dias são anunciados netbooks novos, se vais estar a esperar pelo “próximo modelo” nunca vais comprar nada. É assim com tudo! Gadgets, electrónica de consumo...... :Whatever:


pois pa mas o problema é k comprei na worten, k n teem "devoluçao por n satisfaçao" pk o aspire one e o eee901 comprei na *****, comprei o one, dps á medida k iam saindo, trokava, alias é perfeitamente justo k um cliente n fike satisfeito se sai um produto com caracteristikas superiores por pouko mais preço, mm o 1000h comprei dps d me terem feito uma devoluçao na *****, pa sao mm impecaveis e ja to arrependido de n ter esperado , mas fikei mto excitado qdo vi o 1000h... por isso disse se sair em breve.. pk se sair mto dps de um mes.. ja n dava para trokar na *****.. sei k pode parecer k n sai.. mas é assim, á menos de um mes , comprei o aspire one, k era tao superior ao 701,k pensava n puder trokar akilo, derrepente sai o 901 com bat d 6 cell, dps inda mais derrepente qse sem aviso sai o 1000h com 160 gigs.. tdo em menos de um mes... n me espantava nada k daki a um mes ja ka andasse o n10 com o vista 2 gigs , led backlit e GRAFIKA GeForce Go 9300M com 256 mg dedicados...
 
pois pa mas o problema é k comprei na worten, k n teem "devoluçao por n satisfaçao" pk o aspire one e o eee901 comprei na *****, comprei o one, dps á medida k iam saindo, trokava, alias é perfeitamente justo k um cliente n fike satisfeito se sai um produto com caracteristikas superiores por pouko mais preço, mm o 1000h comprei dps d me terem feito uma devoluçao na *****, pa sao mm impecaveis e ja to arrependido de n ter esperado , mas fikei mto excitado qdo vi o 1000h... por isso disse se sair em breve.. pk se sair mto dps de um mes.. ja n dava para trokar na *****.. sei k pode parecer k n sai.. mas é assim, á menos de um mes , comprei o aspire one, k era tao superior ao 701,k pensava n puder trokar akilo, derrepente sai o 901 com bat d 6 cell, dps inda mais derrepente qse sem aviso sai o 1000h com 160 gigs.. tdo em menos de um mes... n me espantava nada k daki a um mes ja ka andasse o n10 com o vista 2 gigs , led backlit e GRAFIKA GeForce Go 9300M com 256 mg dedicados...

Obviamente cada um é livre de agir como entende, no entanto a política de troca se não está satisfeito não serve para de mês a mês ir trocando o que se compra pela última novidade... talvez por atitudes desse género um dia destes tiram essa possibilidade e depois quem não gosta do que comprou não tem possibilidade de trocar...!

Relativamente ao N10, a ***** até já o tem no site, não me admirava que entre 1 a 2 semanas comecem a vender:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil
 
Obviamente cada um é livre de agir como entende, no entanto a política de troca se não está satisfeito não serve para de mês a mês ir trocando o que se compra pela última novidade... talvez por atitudes desse género um dia destes tiram essa possibilidade e depois quem não gosta do que comprou não tem possibilidade de trocar...!

Relativamente ao N10, a ***** até já o tem no site, não me admirava que entre 1 a 2 semanas comecem a vender:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil


~pois é vdd.. num mes deve andar ai..
tecnicamente n foi d mes a mes.. foi mais num mes foi 3x :lol: epa mas axo k estas a confundir a ***** com a loja de electrodomesticos do sr manel, a ***** é uma gd multinacional com uma politica de vendas e assistencia pos venda mto bem delineada e claras, e se eles podem fazer as trokas, é pk kerem ter um edge, é obvio k apartida essa politica n é para o lucro emidiato, pois so da prjuizo, mas para a fidelizaçao do cliente e teem-no conseguido, e por isso sou fiel cliente deles e n compro nada online, e eles teem noçao disso, pk podem pagar aos melhores analistas de mercado, e mm qdo n compro la, qse sempre me arrependo, como qse certo sera com o n10
d ***** maneira blinview, para k saibas, qdo vou la trocar ***** coisa, eles n me perguntao pk, nem me perguntam o nome, nem me pedem para assinar nada, trocam apenas, ou seja n ha registo nenhum k eu trokei 5 vezes de telemovel num mes, como ja aconteceu:lol: se axas mal, é secalhar pk nunca te lembraste de fazer o mm, somos portugueses somos xulados em tdo lado e por tds.. e inda ganhomos menos k tda a gent,qdo ha uma cena boa k pudemos usufruir, inda fikam " ha é melhor n abuxar"
desculpa la mas qdo saiem pc´s de 2as em 2as semanas com sepcs mto superiore e preços semelhantes, axo k como cliente k sou tenho direito moral e logiko d n fikar satisfeito, alias foi isso k disse, qdo trokei os ekipamentos qdo me perguntaram se tinha algum prob, e krs saber mais? axaram mto bem
 
também nao gosto do aspecto deste portátil, a borda de plastico à volta do ecra é grande e brilhante de mais e o preço já não é convincente também...
 
Última edição pelo moderador:
O pessoal gosta muito de generalizar "Office".
Dizer que os eee e afins servem perfeitamente para o Office é um absurdo.

O que é correcto dizer é que servem para a utilização que muitos utilizadores (a maioria talvez)dão ao Office. Utilizadores esses que não usam a totalidade das suas potencialidades, e que poderiam usar outras ferramentas mais simples e até menos "gulosas".

Sim, serve para escrever uns documentos em word, uma base de dados não muito elaborada em Access, uma apresentação em powerpoint e um livro simples de excel.

Mas garanto-vos que trabalho com folhas de Excel que até um Q6600 leva bem mais de 1 minuto a efectuar cálculos, e um dos motivos que, até hoje, não me leva a optar por um destes minis para usar no comboio ou avião é precisamente saber que não têm capacidade para trabalhar com estes ficheiros... do Office 2007.
(Já para não falar do Access...)

TDA

O uso que tu dás ao Office está longe de ser normal ou comum, alem do mais que este tipo de produtos está longe de ser para usos "pesados"...

Não percebo porque não compreendes que se use a expressão para "Office",no contexto em que é mais usado...A esmagadora maioria não faz nem sabe fazer o que referes, logo qual o problema de usar como target esse tipo de utilizadores?

Já agora se precisa de 1 min num Q6600 não estejas à espera de conseguir usar de forma decente num...netbook (lógico não é?)
 
O uso que tu dás ao Office está longe de ser normal ou comum, alem do mais que este tipo de produtos está longe de ser para usos "pesados"...

Não percebo porque não compreendes que se use a expressão para "Office",no contexto em que é mais usado...A esmagadora maioria não faz nem sabe fazer o que referes, logo qual o problema de usar como target esse tipo de utilizadores?

Já agora se precisa de 1 min num Q6600 não estejas à espera de conseguir usar de forma decente num...netbook (lógico não é?)


100% de acordo.. :x2: o excel da para fazer calculos?:lol: pensava k era para fazer as tabelas com as ferias do pessoal e outras tabelas do genero.. 8|8|8|
lool vá to a gozar.. eu sei k se faz calculos no excel... mas vou ser sincero, so o sei pk chamam folha de calculo..:lol: trabalho com excel ha uns 12 anos, e axo um programa fundamental para mim, mas nunca fiz um calculo nele, nem o sabia saber.. o rudzer tem mta razao no seu ponto de vista.

qto ao n10, o 1000h tem um bezel tao largo como o n10, alias estruturalmente sao iguais, o ser brilhante é uma questao de gosto sim, o preço, é pensar, eu tenho um 1000h,ok? gastava 30 euros numa ram 2 gigs(e mta gente faz isso) :arrow:sim .
gastava 50 euros para ter um ecran led backlid? :arrow:simsim! e gastava 70 euros para poder ter uma grafica NVIDIA GeForce Go 9300M GS 256MB??:arrow:SIM! pronto esta feita a diferença para o n10.. inda para mais se pensar k n vou sacrficar autonomia nenhuma, pk a geforce funciona hibridamente com o chipset nativo da intel, em modo performance e economia ( esse truk ja é dificil de fazer com modding d hardware.. ) :x2: n k eu tivesse capacidade fazer ***** tipo de modding..lol mudo uma ram é ja é um figo..:lol:
 
Pelo que tenho lido acho que o ecran do novo N10 é igual ao do 1000H.
será que estou enganado?

penso k sim, malhabranca,

http://www.slashgear.com/asus-n10-launches-749-with-160gb-hybrid-graphics-draft-n-0415354/

acho bastante fiavel esta info, visto estar acompanhada da publicidade ,penso eu k oficial da asus, e para mais notasse perfeitamente k o ecran n é mate como a serie 1000/901 , tipico dos ecrans led backlid.

outra coisa k n tem sido referida , (se bem k n tao importante como a grafica e o ecran para mim) mas k o destingue tb do eee 1000h, tras uma express card slot, e um leitor biometrico de impressoes digitais
e vai sair em duas versoes, uma d 160gigs k ja ta em catalogo na *****, e outra , isso é k inda n cheguei a uma conclusao, visto as divergentes opinioes, de 320 gigs ou 250 gigs, se bem, k os 320 gigs parece-me o mais logico.
 
Última edição:
ja esta em catalogo na *****.. inda indisponivel.. mas ja lá esta..

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

por isso é normal k apareça de um dia para o outro..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo