NetBook Asus N10

Status
Fechado a novas mensagens.
Só agora reparei no leitor leitor biometrico por baixo do touchpad,ou pelo menus parece ser =X
Se baixarem o preço deste netbook de certeza que vai ser um best-seller =D
 
pelo preço a que esta acho um pouco carote... ainda por cima estive a ver fotos na net e parece que bat sobressai quase 2 dedos para fora dos limites do pc... no way... nem pensar.

Abençoado 1000H :)
 
pois realmente há mta gente a dizer k o n10 esta mto caro, eu n compartinho dessa opiniao.

explano o meu ponto de vista:

o k é um netbook? ok um 701 é um netbook, um pczito com mtas limitaçoes k objectivo é ir á net, e pouco mais, por pouco euro.
ja com o eee 1000h a fronteira entre os netbooks e os pc-ultraportable começou a ser mto tenue, mas, penso k inda esta do lado de ca da fronteira.
o n10 é anunciado como um netbook, é vdd, essa é a nova galinha dos ovos de ouro dos fabricantes, e a febre do momento ,é vdd, mas sera k é mm um netbook? o atom é um processador economico,ker em consumo e em performance, mas mm assim estava limitado mto plo Intel GMA950,como se sabe. ao vir com uma NVIDIA GeForce Go 9300M com 256 mgs, inda por cima em modo hibrido, e a sair com xp e vista, opçoes d disco d 160 e 320 gigs, 2 gigs de ram , ecran led backlit, acabamentos melhorados, asus like, promenores como slot express card e leitor biometrico.. sinceramente como conseguem comparar isto com um 701? bom plo menos em termos de justiça, se o comparam com o preço de um 701, por estarem rotulados como na msm categoria, tb o teem k comparar com um sony vaio tz .. falta-lhe umas coisas para um tz.. ok..thats fair.. mas tb lhe faltam 1500 euros para xegar aos 2000 de um tz..
eu to a ver as coisas mais por este prisma..
 
pois realmente há mta gente a dizer k o n10 esta mto caro, eu n compartinho dessa opiniao.

explano o meu ponto de vista:

o k é um netbook? ok um 701 é um netbook, um pczito com mtas limitaçoes k objectivo é ir á net, e pouco mais, por pouco euro.
ja com o eee 1000h a fronteira entre os netbooks e os pc-ultraportable começou a ser mto tenue, mas, penso k inda esta do lado de ca da fronteira.
o n10 é anunciado como um netbook, é vdd, essa é a nova galinha dos ovos de ouro dos fabricantes, e a febre do momento ,é vdd, mas sera k é mm um netbook? o atom é um processador economico,ker em consumo e em performance, mas mm assim estava limitado mto plo Intel GMA950,como se sabe. ao vir com uma NVIDIA GeForce Go 9300M com 256 mgs, inda por cima em modo hibrido, e a sair com xp e vista, opçoes d disco d 160 e 320 gigs, 2 gigs de ram , ecran led backlit, acabamentos melhorados, asus like, promenores como slot express card e leitor biometrico.. sinceramente como conseguem comparar isto com um 701? bom plo menos em termos de justiça, se o comparam com o preço de um 701, por estarem rotulados como na msm categoria, tb o teem k comparar com um sony vaio tz .. falta-lhe umas coisas para um tz.. ok..thats fair.. mas tb lhe faltam 1500 euros para xegar aos 2000 de um tz..
eu to a ver as coisas mais por este prisma..

Se vier a 600€ como ta no site da *****, acho caro demais. Além de que pagar mais do que 500€ para um netbook acho um exagero. Por exemplo, por menos 170€ há o 1000h que é bastante semelhante (140€ se lhe espetarem 2GB de RAM), pode não ter uma Nvidia dessas mas sinceramente quem é que compra um netbook para jogar? Eu acho que o N10 foge bastante da ideia que é um netbook, mas enfim, só compra quem quer.
 
pa um eee1000h ja eu tenho.. to contente com ele e tdo, mas sinceramente 150 euros n me faz assim tanta diferença, metendo os dois gigas k falas fica so uma diferença d 120 por ai.. e por 120 euros acho k vale a pena. pelo menos para mim lol
contudo , tens razao numa coisa, kem compra um netbook para jogar? lol o 1000h ate com o hot pursuit 2 se engasga se subir um poko as setings..lol.. mas se tivesse uma NVIDIA GeForce Go 9300M com 256 mgs dedicados acompanhado com ecran led mto melhor, ja dava para jogar ***** coisita nao? d ***** maneira a grafica n serve apenas para jogos.
por esse ponto de vista o eee1000h tb é mto caro para netbook penso eu 450 euros n é bem 200 e tal euros, e penso k plo conceito original de netbook os 300 euros do aspire one é a fronteira, mais k isso ja é mto caro.
 
Última edição:
pa um eee1000h ja eu tenho.. to contente com ele e tdo, mas sinceramente 150 euros n me faz assim tanta diferença, metendo os dois gigas k falas fica so uma diferença d 120 por ai.. e por 120 euros acho k vale a pena. pelo menos para mim lol
contudo , tens razao numa coisa, kem compra um netbook para jogar? lol o 1000h ate com o hot pursuit 2 se engasga se subir um poko as setings..lol.. mas se tivesse uma NVIDIA GeForce Go 9300M com 256 mgs dedicados acompanhado com ecran led mto melhor, ja dava para jogar ***** coisita nao? d ***** maneira a grafica n serve apenas para jogos.
por esse ponto de vista o eee1000h tb é mto caro para netbook penso eu 450 euros n é bem 200 e tal euros, e penso k plo conceito original de netbook os 300 euros do aspire one é a fronteira, mais k isso ja é mto caro.
Para mim o 1000h é o limiar, e tens que ver que apesar de ser um netbook, já tem 10", disco, teclado e uma bateria decente, e não um de 7" com teclado e ecran algo pequeno, com uma bateria e disco inferior, e claro, muito mais barato. Depende do uso que se lhes dá (para mim o 1000h é o ideal). O que eu queria dizer era que o N10 não trás assim nada de significativo em relação ao 1000h que justifique os 150€ a mais, isto na minha opinião.
 
Para mim o 1000h é o limiar, e tens que ver que apesar de ser um netbook, já tem 10", disco, teclado e uma bateria decente, e não um de 7" com teclado e ecran algo pequeno, com uma bateria e disco inferior, e claro, muito mais barato. Depende do uso que se lhes dá (para mim o 1000h é o ideal). O que eu queria dizer era que o N10 não trás assim nada de significativo em relação ao 1000h que justifique os 150€ a mais, isto na minha opinião.


sem duvida, to mto contente com o eee 1000h , e o k me supreendeu mais foi a autonomia k pensei k ia sofrer mto com o ecran e disco,comparativamente ao 901. mas nem por isso, very happy. e sim nem de longe nem se perto se pode comparar com um 701. tem so 2 defeitos para mim, o ecran inda n tem a qualidade por exemplo do aspire one, k tive, k é led backlid, e a grafica e mtoo limitativa..fg plo menos k corresse nfs underground em condiçoes.. e por coincidencia o n10 vem preencher essas falhas, e inda acrescenta uns bonus, e inda consegue k com um GPU potente (comparativamente.. :x2:) manter as msm autonomias fantasticas, graças ao sistema grafico hibrido.. para mim n tem .. para mim ganhou lgo mal li "grafica hibrida" nem precisava de mais nada. uma coisa acho k é um pessoa n poder ou kerer dar o dinheiro por um ekipamento,outra é axar sinceramente k o n10 n é um bom value for the money, eu axo k é independentemente de o comprar ou n. pk se demorar mais de um mes n posso trocar o eee 1000h, e nesse caso n posso me dar ao luxo de ter o n10.
 
Apesar de já estar servido, e muito bem servido, confesso que fiquei adepto dos netbooks e ando a seguir as discussões principais relacionadas com os principais modelos. Acabei de ver este artigo e talvez vos interesse também: http://blog.laptopmag.com/hands-on-with-the-asus-n10-10-inch-ultraportable
Se já foi colocado por aqui antes, as minhas desculpas.
Também estou curioso sobre este Asus N10, depois de hoje ter visto um Asus 1000H na ***** e ter ficado algo desiludido, não sei bem porquê, mas fiquei, sendo que foi uma forte hipotese de compra, antes de ter feito a opção que fiz. Também estou muito curioso, isso sim, sobre o que vai sair dos lados da Sony no que diz respeito a netbook...
 
hoje ter visto um Asus 1000H na ***** e ter ficado algo desiludido, não sei bem porquê, mas fiquei, sendo que foi uma forte hipotese de compra, antes de ter feito a opção que fiz. Também estou muito curioso, isso sim, sobre o que vai sair dos lados da Sony no que diz respeito a netbook...

podias elaborar um pouco??:confused:
 
HEAVYLIFT não te vou satisfazer com a minha resposta, quase de certeza, porque até pode ter sido má impressão minha à primeira vista, e/ou ser problema do exemplar em exibição, mas não gostei nada do aspecto, dos acabamentos, do visual geral, e como disse por aqui, talvez noutras discussões, eu ainda estive a ver se conseguia aguentar até ele estar no mercado para depois eventualmente optar por ele e o comprar.
Eu tive de optar pelo Wind, quase que por obrigação e sempre fui o primeiro a duvidar da estética dele em relação ao 1000H (eu NUNCA quis um portátil branco!), mas a realidade é que mesmo para o meu gosto vendo agora os dois, quem perde é o Asus.
A nível de configurações é claro que preferia ter um disco duro de 160 GB contra um de 80, e 2GB de RAM contra 1, não sei se as diferenças de performance serão muitas, mas definitivamente estou mesmo rendido ao Wind que acho fabuloso e só me dá motivos de estar alegre com a opção tomada.
Muitas vezes tal como agora, tenho dois browsers abertos, IE e Opera, com múltiplas janelas, e às vezes o ocasional youtube lá pelo meio, e ainda tenho o Skype em videoconferência, MSN, Yahoo Messenger, Word 2007 aberto e no meio disto tudo o computador não se queixa, continua rápido, corre às mil maravilhas, não aquece e nada de ruído. Em background ainda tenho o antivírus com tudo ligado a correr.
Se calhar abuso um pouco do computador, mas tem-se aguentado muito bem. Não sei como é com o 1000H. Tentei experimenta-lo lá na ***** mas estava desligado, e não foi possível.
Tinham era outros netbooks por perto e se calhar destoava. E novamente achei o acabamento do Aspire One muito bonito, na versão azul. Eheheheheheheheh.

Como te disse, duvido que esta minha resposta te "satisfaça" HEAVYLIFT... mas de facto não o pude testar ou experimentar, ao 1000H. ;)
 
HEAVYLIFT não te vou satisfazer com a minha resposta, quase de certeza, porque até pode ter sido má impressão minha à primeira vista, e/ou ser problema do exemplar em exibição, mas não gostei nada do aspecto, dos acabamentos, do visual geral, e como disse por aqui, talvez noutras discussões, eu ainda estive a ver se conseguia aguentar até ele estar no mercado para depois eventualmente optar por ele e o comprar.
Eu tive de optar pelo Wind, quase que por obrigação e sempre fui o primeiro a duvidar da estética dele em relação ao 1000H (eu NUNCA quis um portátil branco!), mas a realidade é que mesmo para o meu gosto vendo agora os dois, quem perde é o Asus.
A nível de configurações é claro que preferia ter um disco duro de 160 GB contra um de 80, e 2GB de RAM contra 1, não sei se as diferenças de performance serão muitas, mas definitivamente estou mesmo rendido ao Wind que acho fabuloso e só me dá motivos de estar alegre com a opção tomada.
Muitas vezes tal como agora, tenho dois browsers abertos, IE e Opera, com múltiplas janelas, e às vezes o ocasional youtube lá pelo meio, e ainda tenho o Skype em videoconferência, MSN, Yahoo Messenger, Word 2007 aberto e no meio disto tudo o computador não se queixa, continua rápido, corre às mil maravilhas, não aquece e nada de ruído. Em background ainda tenho o antivírus com tudo ligado a correr.
Se calhar abuso um pouco do computador, mas tem-se aguentado muito bem. Não sei como é com o 1000H. Tentei experimenta-lo lá na ***** mas estava desligado, e não foi possível.
Tinham era outros netbooks por perto e se calhar destoava. E novamente achei o acabamento do Aspire One muito bonito, na versão azul. Eheheheheheheheh.

Como te disse, duvido que esta minha resposta te "satisfaça" HEAVYLIFT... mas de facto não o pude testar ou experimentar, ao 1000H. ;)

:arrow:claro k satisfez! so n estava a perceber o k krias dizer, eu tive um aspire one, e realmente é mto bem acabado. e o ecran é o melhor k anda ai, pk é o unico led backlid
em termos de performance, isso sao tds iguais teem tds o atom e chipsets iguais ou mto similares, bem o aspire one é capaz de perder pk só tras 512 mg de ram, e upgrade so ate 1.5 mg, e inda por cima mto complicado de fazer.n fikes admirado com a capacidade multi-tasking! tb n sao assim tao coxos.. fg..llol eu faço 10 janelas no fire fox, msn e utorrent a correr com 8 dowloads, mais downloads do browser,e abro word e excel ou photoshop, td ao mm tempo sempre k preciso..:x2:
o wind sim é porreirinho, o tsunami ja ta a venda na ***** . k é igual, mais barato k o eee1000h mas n é opçao para mim, bateria de 3 celulas esta fora de questao. preciso de plo menos 4 horas e ligado sempre a uma pen 3G sempre online, o 901/1000h fazem isso na descontra, o wind ou o acer, nem perto. de k me serve um ultraportatil se tenho k ter uma ficha e andar com o "power brick"? :x2:

:arrow: o link k meteste é dos bons. mas fikei triste, a versao k vai sair na ***** é o n10e, eu pensava k a unica diferença entre o n10e e o n10j era so de disco, mas aparentemente a grafica hibrida so vem no n10j, k é 100 euros mais caro, e isso ja começa a ser um pouco fora do meu orçamento

:arrow:a sony, k perguntas, n vai lançar nada, so se mudar radikalmente a sua politica, mas ate agora é isso k a sony diz, essa posiçao é compreensivel se tivermos em conta k a sony é conhecida desde á mto plos seus utra-portables de 11".. ultra-portables e ultra caros..
 
HEAVYLIFT, quanto à Sony tenho uma novidade para ti: http://notebookitalia.it/netbook-sony-impariamo-dagli-errori-degli-altri-3316.html. Não é que eu saiba Italiano por aí além mas pelos vistos eles querem aprender com os erros dos outros, ou seja aguardam calmamente para ver no que tudo isto vai dar, especialmente agora que andam todos a atacar forte e feio no mercado. A Sony quererá apostar de facto em fazer a diferença, um novo sistema, nova arquitectura, nova plataforma, talvez novo processador, e eventualmente preparado para o Vista... resta saber quanto de netbook será, ou terá, especialmente no preço, mas veremos.

De resto quanto ao Wind, pois o grande problema é mesmo a bateria de 3 células que me vai dando para umas duas horas, mas pelos vistos já começaram a sair das de 6 células pelo menos no estrangeiro e garantidamente parecem durar pelo menos 5 horas. Resta saber quando cá chegarão e a que preço... como tenho a sorte de pelo menos por agora e por enquanto não precisar de tanto tempo de autonomia e vou tendo tomadas por perto, vou estando "salvo"... Entretanto o Wind é melhor do que o Tsunami nem que seja por incluir de facto todas as funcionalidades de origem. Só há pouco soube que o Tsunami por exemplo não tem Bluetooth... Tem o "esqueleto" igual, mas o interior não...
 
resta saber quanto de netbook será, ou terá, especialmente no preço, mas veremos.

pois realmente é novidade n sabia nd disso ...lol pá mas é uma coisa mm feia.. 8| parece um clone do 701 lilas..:wow:
.
. Resta saber quando cá chegarão e a que preço....

as baterias sao sempre um bocado caras.. por ex uma 6 cell para o aspire one, custa uns 90 euros , foi isso k me fez trocar plo 901, simplesmente os 300 euros do one, eram uma ilusao, mais valia os 399 do 901,no fim era mais economico,visto ram e isso. com o wind e o eee1000h é a msm coisa..
 
Heavylift tanto o MSI Wind (e clones) como os Asus (desde o Eee PC 2G Surf ao 1000H) teem ecrã LED backlit ... não é só o Aspire One.
Já agora e como curiosidade, aqui vai uma comparação de todos os EEE existentes até à data
http://event.asus.com/eeepc/comparison/eeepc_comparison.htm

pensava k havia uma diferença entre tft lcd e ledbacklid..:confused::confused::confused: entao kual é a diferença fundamental para o ecran do aspire one? para ser tao crisp e nitido, e com tao bom contraste e saturaçao? teem a msm resoluçao..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo