Asus N10

Pessoal que costuma jogar(puxar pela gráfica), como é a nível de aquecimento?

Tou seriamente a pensar comprar um destes em vez de um eepc100h

O N10 funciona bastante fresco e totalmente silencioso.
Mesmo em OC de CPU a temperatura deste mantem-se sempre abaixo dos 65º.
Nunca fiz OC à 9300gs porque não há necessidade visto que a gráfica já está limitada pelo Atom de qualquer das maneiras.
Vou ver se tiro um screenshot em OC para os mais cépticos acerca das excelentes capacidades desta pequena máquina ;)


Boas! a minha questao é se terei problemas em usar software de cad3d neste portatil,nomeadamente solidworks e catia? ou o processador nao o permite? com a 9300 ligada qual é a autonomia ao trabalhar nesse tipo de programas?obrigado

Não uso os programas em causa por isso não posso dar informação exacta, mas sinceramente mesmo que a 9300gs e o Atom servissem para essas aplicações a nível de performance a verdade é que a resolução de 1024x600 garantidamente não iria servir.
Para usar ligado a um monitor externo de maior resolução já a performance não iria servir com 100% de certezas.
Não creio que portáteis de pequenas dimensões sejam adequados a esses fins... Não se pode ter tudo.
Se a sua utilização é maioritariamente CAD penso que terá mesmo de assumir o compromisso de carregar um portátil de 15" ou 17" mas com caracteristicas adequadas a esse fim.

Quanto à autonomia do N10 como já foi mais que repetido isso é muito variável pois depende de uma infinidade de factores. Consigo ir de apenas 1:30h com a bateria de 3-cell e uso intensivo com tudo ligado, a umas fabulosas 12h como já foi demonstrado em vários websites.
Até o sistema operativo afecta a autonomia... só para terem uma ideia, se mudarem de XP para Vista ganham em média 1hora de autonomia :wow:

E já agora, não tem lógica nenhuma usar a 9300gs quando não se está ligado à tomada porque as definições de porwersaving são tão restritivas que o Atom fica muito mais fraco e sem qualquer capacidade para correr aplicações mais exigentes, nem mesmo para reproduzir HD 1080p. E para uso normal de office work, internet, musica, divx, e jogos leves, a grafica Intel chega bem e consome muitíssimo menos.
É preciso saber quando usar e não usar as features, é para isso que nos oferecem uma grafica hibrida e a capacidade de activar e desactivar practicamente tudo.

PS:
Os "milagres" que o N10 faz ao correr varios jogos actuais devem-se totalmente ao facto de estar-mos a correr esses jogos a uma resolução anormalmente baixa que hoje em dia já ninguem usa. A verdade é que quanto mais baixa a resolução melhor a performance mas pior a imagem, no entanto como o ecrã do N10 é apenas 10.2" e tem uma qualidade fabulosa, a verdade é que mesmo com poucos detalhes e baixa resolução os jogos continuam com um aspecto muitíssimo bom :)
Só a nível de exemplo, jogo o Left4Dead em medium/low e tenho muito melhor imagem e framerate que um amigo a jogar no seu Sony Vaio 15" de 2000€ (com 2 anos) com uma 7(?)00gs e C2D :p
 
Epa, estou com um problema a nível do som... podem ver aqui um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=Dy0xzhjHFqo

No quake 3 o som tem um grande delay... e a ver filmes/musicas de vez em quando, tipo de 30 em 30 segundos ouço um pop ou crick no som... Ja fiz update para a última versão dos drivers da realtek 213, da nvidia, e mm assim nada...

Alguem tem alguma ideia de como resolver esta treta?


Boas encontro-me com o mesmo problema, alguen tem solução sem ser format?
Um abraço.

P.S. Quem instalou o W7 sabe se é possivel instalar numa pen ou HD portatil e arrancar apartir dai?
 
....Quanto aos drivers demorei bastante tempo a instalar pk para elem de serem mts, alguns têm de ser instalados por uma certa ordem e como eu n sabia disso demorei mais tempo ;) mas n é nada de complicado....

Boas, podes indicar-me onde posso ver qual a ordem de instalação correcta dos drivers no Vista?

Cumps
 
Boas, podes indicar-me onde posso ver qual a ordem de instalação correcta dos drivers no Vista?

Cumps


Ok eu ja n me lembro mt bem kual a ordem k eu deveria ter seguido pois como disse foi a primeira x k o fiz mas eu penso k seja esta... para instalares os drivers o melhore é começares pelos ATK, depois o chipset e por fim o wireless console... Depois de teres isto instalado se tudo correu bem ja podes instalar tds os outros sem problema ;)
 
Será que o N10 é compatível com memórias 2Gb Kingston DDR II 800?

Sim é, mas por mais estranho que pareça as Kingston 800 ficam a funcionar a 667 e não permitem OC tão estável como as Kingston 667.
Há um user que testou isso neste forum:
http://www.n10user.com/index.php

Só vale a pena se deres uso aos extras: leitor d dvd externo, + uma bateria de 3 celulas, uma placa gráfica a somar à integrada, mala, rato, porta HDMI. De resto são identicos em Specs.

As diferenças são bem mais do que essas que referes. Não me apetece escrever isso de novo porque já o fiz na Zwame uma catrefada de vezes, usem a pesquisa e certifiquem-se dos factos antes de postar.
O N10 é uma máquina em tudo superior ao eee1000h, como é natural até no preço :P
Se vale a pena ou não apenas depende do orçamento disponível de cada um.

a grafica darme ia jeito caso o EEE 1000h nao corra o pes em condiçoes.

Como é natural a nvidia 9300gs 256mb dedicados é muitíssimo superior a uma Intel 950, por isso para quem pretende correr jogos num micro laptop não há melhor que o N10.
Não jogo PES, mas posso te dizer que Fallout3, Farcry2, RA3, entre outros, correm todos bem no N10 e no eee1000h duvido que sequer arranquem.

Vai à area de "Games" deste forum que deves encontrar lá tudo aquilo que queres saber sobre jogos no N10:
http://www.n10user.com/forum25-n10-games.html
 
Como é natural a nvidia 9300gs 256mb dedicados é muitíssimo superior a uma Intel 950, por isso para quem pretende correr jogos num micro laptop não há melhor que o N10.
Não jogo PES, mas posso te dizer que Fallout3, Farcry2, RA3, entre outros, correm todos bem no N10 e no eee1000h duvido que sequer arranquem.

Vai à area de "Games" deste forum que deves encontrar lá tudo aquilo que queres saber sobre jogos no N10:
http://www.n10user.com/forum25-n10-games.html


Pl que tenho visto pode correr mas de forma jogavel não. Nem o COD4 que tem + d 1 ano corre c frames decentes. É cheio de breaks
 
Pl que tenho visto pode correr mas de forma jogavel não. Nem o COD4 que tem + d 1 ano corre c frames decentes. É cheio de breaks

Falei desses 3 com conhecimento de causa porque os tenho instalados, mas digo-te mais ainda:
O Fallout 3 corre com diversos detalhes ligados e a maioria tudo em medium.
Tenho ainda o Left 4 Dead que jogo em medium totalmente fluido e so nas enchentes de zombies é que por vezes tem breaks mas muito ligeiros, e por isso é que nem ponho em low senão aí nem breaks nenhuns havia!

Dos que referi apenas o RA3 é que por vezes tem breaks que possam incomodar, todos os restantes ficam totalmente fluidos e jogáveis, mas tambem desinstalei logo o RA3 porque não me interessava por isso nem sequer me esforcei para procurar a configuração ideal para esse jogo.

Ah, e o COD4 ao contrário do que dizes tambem corre bem fluido pq já o instalei durante uma mini lan e nem sequer tinha tudo em low... Não tive qualquer razão de queixa do N10 e portou-se tão bem como os "maiores".
A única explicação que vejo é que tu sejas daqueles pseudo-l33ts que acham que têm sentidos supra-humanos e vêm breaks em tudo que não corra a 60fps ou mais... Nesse caso tens razão, o N10 não serve para os super-homems dos videojogos :p

PS: os meus resultados são com XP SP3 de origem com 2Gb DDR667 e Atom @2025mhz. A gráfica está a velocidade standard, apenas tem o Powermizer desligado.
 
Ah, e o COD4 ao contrário do que dizes tambem corre bem fluido pq já o instalei durante uma mini lan e nem sequer tinha tudo em low... Não tive qualquer razão de queixa do N10 e portou-se tão bem como os "maiores".
A única explicação que vejo é que tu sejas daqueles pseudo-l33ts que acham que têm sentidos supra-humanos e vêm breaks em tudo que não corra a 60fps ou mais... Nesse caso tens razão, o N10 não serve para os super-homems dos videojogos :p


Nop vi num video da engadget. Provavelmente o gajo tinha AA ou Vsync ligado..
 
Eu vi um video no Youtube do Cod4 e ele tinha o AA ligado ...

Possivelmente irei seguir para a compra deste portatil!

Poderiam me dizer qual é a autonomia +\- com a intel e com a brightness no minimo e volume a meio?

P'rai umas 5 - 6 horas né?

Cumps e Thx.
 
será que já foi testada alguma memória de 4Gb neste Asus? Será que o Vista reconhece os 3Gb? Será que compensa em termos de performance?

Há pelo menos um topico sobre uma tentativa de upgrade para 4gb nesse forum tambem, e a notícia é negativa. Nao dá mesmo e nao é por causa do XP, é mesmo uma limitacao do chipset, por isso nao há nada a fazer, é mesmo 2gb maximo.

Mas com 2gb aguenta perfeitamente o Vista mesmo para jogar, e entao com o Windows 7 dizem que fica um espanto e carrega em 40secs :D

EDIT: depois testo bem o windows 7 quando receber o meu novo disco seagate Momentus 5400.6 500GB ;)
Quem quiser experimentar o 7 entretanto tem um optimo guia de instalacao no N10 na area de "Vista related" no forum que linkei antes.

Eu vi um video no Youtube do Cod4 e ele tinha o AA ligado ...

Possivelmente irei seguir para a compra deste portatil!

Poderiam me dizer qual é a autonomia +\- com a intel e com a brightness no minimo e volume a meio?

P'rai umas 5 - 6 horas né?

Cumps e Thx.

Como já disse várias vezes a autonomia depende de muitos factores.
Há "cromos" dos benchmarks que já conseguiram 12h com um N10 :n1qshok:, pesquisem no forum que indiquei.

Pessoalmente posso dar como indicacao que ainda ontem estive a fazer uma auditoria durante 6 horas e terminei ainda com bateria (penso que 13 ou 17%).
Estive a usar apenas o MS Excel 2007 para registo de evidencias, usei a bateria de 6-cell, o rato que vem com o N10 e tinha a grafica Intel, o ecra a 70%, nao tinha o som desligado mas tambem nao usei, e o BT e Wifi ambos desligados. Tinha ainda o Power4Gear no modo High Performance (o maximo que dá sobre bateria) e estava na config de XP SP3 (ainda tem mais autonomia com o Vista).
 
Última edição:
Back
Topo