Asus N50Vn e drivers nVidia

AlexT

Power Member
Comprei um Asus N50Vn há pouco mais de uma semana (T9400, 4Gb, 320gb, 9650mGT, LED) e estou bastante satisfeito com ele.
Queria actualizar as drivers da placa gráfica para a última versão mas fiquei com uma dúvida. A Asus ainda não tem disponível a última versão (185.81), a última que têm é a 179.14.

Qual é a vossa experiência em relação a usar drivers de referência em portáteis Asus, será melhor esperar pela actualização da Asus ou não costuma dar problema.

A minha outra pergunta tem a ver com a actualização em si, no XP eu costumava desinstalar as drivers anteriores, reiniciava o computador e então instalava as novas drivers. No Vista faço o mesmo ou tem outro método mais rápido/simples?

Obrigado!
 
Comprei um Asus N50Vn há pouco mais de uma semana (T9400, 4Gb, 320gb, 9650mGT, LED) e estou bastante satisfeito com ele.
Queria actualizar as drivers da placa gráfica para a última versão mas fiquei com uma dúvida. A Asus ainda não tem disponível a última versão (185.81), a última que têm é a 179.14.

Qual é a vossa experiência em relação a usar drivers de referência em portáteis Asus, será melhor esperar pela actualização da Asus ou não costuma dar problema.

A minha outra pergunta tem a ver com a actualização em si, no XP eu costumava desinstalar as drivers anteriores, reiniciava o computador e então instalava as novas drivers. No Vista faço o mesmo ou tem outro método mais rápido/simples?

Obrigado!

Boas!

Boa compra :D:D!

Epah, esses 185.81 são de desktop, e se fosse a ti, nao optaria por uns drivers de desktop... pq ja os tive, e acho que a performance, nao e nada como os optimizados pela Asus ou outra marca...! Neste caso os mais recentes da nvidia sao os 178.48, mas deves manter os que tens, visto a meu ver sao os melhors para tal gráfica!

Quanto a drivers, e desinstalar os antigos, reboot, instalar os novos! Para todos, e nao costumo usar a ferramenta da Asus, mas sim faço manualmente a procura no site deles!

Força e gl cm isso
 
Uso a versão anterior a essa (fevereiro de 2009 - não conhecia ainda esta última) no meu Asus M50VN e até agora 5 estrelas!

Não acho que a versão que a Asus disponibiliza traga alguma mais valia. Com esta da nVidia correu tudo bem, e acho que a performance aumentou (não muito, também não faz milagres).

Convém desinstalar as drivers actuais antes de instalar os novos, sim. Recomendo até a utilização de uma ferramenta do tipo DriverSweeper, para que a desinstalação não deixe "restos".


Como disse anteriormente, não conhecia essa nova versão dos drivers da nVidia para portáteis, tenho que experimentar.
 
As drivers que falo são para notebook, não para desktop. O link está abaixo:

http://www.nvidia.com/object/geforce_notebook_winvista_185.81_beta.html

Eu estava interessado neste update por causa do suporte para CUDA 2.2.

Obrigado pela resposta.

Sinceramente, eu é que fui burro, nem reparei, e pensei q te referisses as de desktop!

Eu tenho as 179.14 no meu G71, e até aos 180.0 eram os que melhor ficavam e melhor performance davam...!

Mas a ver vmos!
Jatou a scar estes 185.81!

Força
 
Experimentados em Vista Ultimate x64, com as mesmas definiçoes que usava anteriormente e so tenho ganhos e mais ganhos :D

Noto algo diferença em fluidez em diferentes resoluçoes, e noto um aumento de qualidade!

Até agora dos que experimentei foram os melhors

Cumprimentos e ty!
 
Já experimentei estes novos drivers, não posso dizer se são melhores que os anteriores, pois não corri benchmarks, mas estão a funcionar bem.

Obrigado pelas respostas.
 
Experimentei os 185.81 no meu M50VN e o sistema ficou muito instável... tive alguns crashes, a coisa não correu bem!

Numa pequena pesquisa pela net, encontrei outras pessoas com o mesmo problema.

Voltei à versão que tinha antes (a 179.48). Isto em Vista x86 (por enquanto...).
 
Última edição:
Na realidade, parece que não dá.
Nessa página, se carregares em "Products supported" vês a lista de gráficas que são suportadas. Mais abaixo tens outra lista, a de "The following notebooks are not supported in this release:", nessa lista tens o seguinte: "Sony VAIO notebooks (please contact the notebook OEM for driver support for these notebooks)".

Em princípio, se eles se dão ao trabalho de dizer específicamente isso quer dizer que provavelmente não dá mesmo.
 
Na realidade, parece que não dá.
Nessa página, se carregares em "Products supported" vês a lista de gráficas que são suportadas. Mais abaixo tens outra lista, a de "The following notebooks are not supported in this release:", nessa lista tens o seguinte: "Sony VAIO notebooks (please contact the notebook OEM for driver support for these notebooks)".

Em princípio, se eles se dão ao trabalho de dizer específicamente isso quer dizer que provavelmente não dá mesmo.

Eu só vi que ele tinha uma 8400M GT e li isto:

"This driver supports GeForce 8M, 9M, 100M, and 200M-series notebook GPUs."

Peço desculpa pelo erro.
 
brutal este Asus N50Vn, comprei-o a 999€ :P, (p8700, 4g ram ddr2, Geforce 9650GT -M), até agora, não tive nenhum problema, nem jogo/aplicação que não corresse satisfatoriamente.. o pior mesmo é não ter o DVD de drivers para o Windows 7 :), de cada vez que tenho de formatar isto tenho de descarregar os drivers do site da Asus, mas pronto :D

PS : Eu corro GTAIV neste portátil, será que os donos de MacBook Pro(13", 1300€) alguma vez podem dizer isto loooool
 
Back
Topo