Asus n51vn-sx016c (NV 240M vs HD 4650)

Afinal, qual é a melhor placa gráfica: HD4650 ou N240M?
segundo a notebookcheck, a 4650 é melhor....

podem tirar-me esta dúvida?

cumps
 
boas!!

Tambem estou indeciso nesses dois portáteis.
Estou a pensar ir comprá-lo hoje.

A nível de gráfica, destas 3 qual a melhor?

-HD4650
-N240M
-9600GT da nvidia

Estou muito inclinado para o A500-14C da Toshiba, mas depois de ver esses da asus fiquei com dúvidas. Se me puderem esclarecer melhor sobre as gráficas, pois precisava de algo que bombasse para trabalhar em 3D, 3ds max + animação.

Obrigado
 
A HD4650 com DDR3 é melhor. A com DDR2 é pior.

Depois há certos jogos optimizados para a marca X e Y, onde há mais factores que influenciam.

No notebookcheck já lá tens benchmarks para uma boa quantidade de jogos, é um bom ponto de partida ;)
 
Acho que o topico que aqui esta esclarece bem. As graficas têm performance igual, sendo a nvidia mais recente, por isso certamente terá uma tecnologia melhor.
A 9600Gt esta fora deste jogo porque é uma grafica antiga (já tem mais de um ano). não chega perto das outras duas

EDIT: Quando se vai ao notebook check é preciso ver o sistema com o qual foram feitos os testes e só depois comparar..
 
A do toshiba é ATI Mobility Radeon™ HD 4650 DDR 3.
Acho que vou mesmo para essa compra..

JuSt_Me_AnD_yOu compraste um recentemente nao foi?? Qual a opinião, experiência recente, etc?
Obrigado
 
O Toshiba. Não fosse o problema com as datas de entrega dos asus tinha ficado mesmo com o asus.
Toshiba tem um problema de som nas colunas, não sou só eu que o tenho. Problema na fan (esta sempre a 70%). Depois como tenho ai num topico a explicar a um user tem problemas de software e de drivers, ou melhor falta deles..
 
tshi... mesmo assim!! vale a pensa comprar??
Já me deixaste de pé atrás. lol Esse problema nas colunas.. não é resolvido?
Quanto as drivers, espero que não seja dificil arranjar o que está em falta..
 
As drivers irão aparecer, já o on screen display esquece. Acho tão fundamental num portatil. Sem isso ver o nicel de brilho, nivel de volume e isso torna-se complicado, ou mesmo quando estas a alternar entre estados de energia ou mesmo entre monitores.
Problema de som não me parece que seja facilmente resolvido, acho que não vai la com actualização de bios, já o da fan é capaz de dar com uma actualização de bios
 
Que grande filme.. e comercializam o modelo nesse estado?? Vou pedir para ver isso na altura.
O on screen display é muito importante.. para ver estados, volume, etc.
A que propósito é que isso nao funciona?? que vacilo!! A toshiba deve lançar brevemente umas drivers de actualização!!
 
@Just_Me_And_You

Qual é o chip de audio desse toshiba? Eu sei que há uns chips da Realtek que são esquisitos com as drivers, as colunas "peidam-se" bastante com as drivers erradas...

Mas enfim, o principal problema dos portáteis é serem um meio de escape do material que os fabricantes têm de sobra. Às vezes é preciso ter sorte...
 
Em relação ao on screen display não irá existir, já me foi dito pela toshiba que este modelo não tem nem irá ter.

Em relação ao som, não é drivers porque acontece tanto com o sistema vindo de fabrica no vista 32 como no windows 7 x64 com as drivers mais recentes da realtek
 
A performance é muito boa, são coisas que não se podem negar. Nivel de jogos e isso esta geração de graficas esta no topo. Imagino como serão as topo de gama ao lado destas.
Para quem usa a maquina para trabalhar a falta das coisas que eu disse e de planos de energia feitos pela toshiba para maximizar a duração da bateria é que pronto é muito infeliz.
Eles têm uma coisa que se adiciona ao plano de energia, que desliga o led que diz toshiba lol
E têm o melhor software que eles fizeram, chamado de eco-utility que reduz o consumo da maquina em bastante
 
A performance é muito boa, são coisas que não se podem negar. Nivel de jogos e isso esta geração de graficas esta no topo. Imagino como serão as topo de gama ao lado destas.
Para quem usa a maquina para trabalhar a falta das coisas que eu disse e de planos de energia feitos pela toshiba para maximizar a duração da bateria é que pronto é muito infeliz.
Eles têm uma coisa que se adiciona ao plano de energia, que desliga o led que diz toshiba lol
E têm o melhor software que eles fizeram, chamado de eco-utility que reduz o consumo da maquina em bastante

Ele nem sequer te dá avisos da duração da bateria? Isso tem de dar... lol
Eu vou comprar esse hoje.. Espero que haja na *****. vou aproveitar que tenho uns cheques.
 
Back
Topo