ASUS N53S, suficiente para office e internet?

Devilum

Power Member
Bom dia.

Preciso das vossas opiniões relativamente à utilização do referido laptop para trabalhar.
Mudei recentemente de emprego e vou precisar de um computador portátil. Actualmente uso em casa uma torre, contudo tenho ainda um ASUS N53S comprado algures em 2011/2012. Na altura foi um excelente compra, contudo esteve uns anos parados, e actualmente apresenta alguns problemas (Super lento no S.O., teclado com caracteres trocas,...). Esta versão é equipada por um i5 2410m, tem 4GB RAM (DDR 3 @ 1333mhz).
Estava a pensar recuperar o portátil para trabalhar, vou utilizar essencialmente email, browser, e excel (pequenos ficheiros). Planeava adquirir um SSD de 240 GB e mais 4GB de RAM, e juntar um novo teclado. São cerca de 70€ para estes upgrades.

Que opinam acerca disto? Valerá a pena o gasto, ou por outro lado, dada a idade da máquina, será preferivel comprar um novo laptop?
 
Boas,

Esse portátil ainda é bom, tem é um componente que "assassina" a performance dele, o HDD.
Geralmente tem switchable graphics, a da intel e uma da nvidia com VRam dedicada.

Mete-lhe um SSD e uma memória de 4GB com as mesmas specs da que tem, ou mete um kit 2x8Gb.

"Em principio vai ficar da noite para o dia" <- So true!

Cumps.
 
Boas,

Esse portátil ainda é bom, tem é um componente que "assassina" a performance dele, o HDD.
Geralmente tem switchable graphics, a da intel e uma da nvidia com VRam dedicada.

Mete-lhe um SSD e uma memória de 4GB com as mesmas specs da que tem, ou mete um kit 2x8Gb.

"Em principio vai ficar da noite para o dia" <- So true!

Cumps.

Pensei precisamente nisso, um SSD e adicionar mais 4 GB RAM crendo ser suficiente.
Relativamente a gráfica dedicada vejo que está com algum problema. É detetada pelo sistema, tem as drivers instaladas mas o gestor de dispositivos diz que o dispositivo está parado.
Temo que a performance fique aquém do necessário
 
Para o uso que vais dar não precisas da gráfica dedicada para nada, se estar a dar problemas desativa a mesma no gestor de dispositivos.
 
Eu tenho um portátil acer também dessa altura e esteve durante muitos anos parado entretanto a motherboard do meu computador fixo avariou e como não estava para gastar dinheiro fiz isso que estás a pensar. No meu caso tirei o SSD do fixo e montei no portátil e acredita ficou um avião :-D

É um portátil fraco com apenas 2 cores de 2 GHz e 4GB de ram com HDD andava de rastos depois que coloquei o SSD mudou completamente. Obviamente não dá para jogos mas para navegar na net, office , etc serve perfeitamente!
 
Boas,

O windows pode ter actualizado os drivers de uma das gráficas e depois a função "Switchable graphics" não funciona.

Experimenta:

Descarregar os drivers actualizados para ambas as gráficas;
desinstalar primeiro os drivers das 2 gráficas estando desligado da net;
instala primeiro o driver da intel e reincia;
Instala o driver da nvidia e reinicia.

liga-te à net e testa atribuindo um browser à vga nvidia e vê se a luz da vga não muda .

Cumps.
 
Back
Topo