Análise Asus N53SV

Desde o update das drivers nvidia que o meu fica fixo só com a grafica nvidia a funcionar... lá se vai a autonomia à vida...

De qq maneira tenho de formatar... alguém sabe se as portas SATA são SATA6? Tenho lá um Intel G2 160Gb, mas se der para eu lá por um de 256Gb SATA6 era ouro sobre azul :)
 
Sim, as sata são sata3(6gbps).

Pois, eu acho que os ultimos drivers não andam lá grande coisa. tenho problemas com a maquina virtual e a perda de focus do teclado/rato quando alterno entre vm e sistema. Já para não falar que só consigo activar a gráfica da intel carregando no botão direito do rato... :wierd:

edit: parece que sairam outros hoje, vou instalar para ver como se portam... Acho que isto começou assim com a saida dos drivers para o w8...
 
Última edição:
Hihi... meti um Intel 330 180Gb

wv1jjl.png


Ainda bem que as portas são Sata3 :D
O mais estranho é que me parece que o pc "ganhou" bateria, estou neste momento com 3h58m de uptime e ainda tenho 35% de bateria. Já tinha SSD, mas com este parece que tenho mais bateria... :/ strange
 
Nop, n tenho tido razões de queixa nesse departamento. Vê se o pc está em high performance. quanto muito o que podes fazer é mudar o disco para um ssd, um hibrido ou um de 7200 rpm...
 
Não percebo nadda do que estão para aí a dizer!! xD Mas é que ele é lento desde que o comprei e onde noto mais é a ligar o pc, desligar, a instalar programas(as vezes nem sequer instala; deixa de aparecer) e a abri docs. PDF é uma eternidade... :s
 
Eu tenho o portátil N53Jq é um I7 1.74 6 gbs ram, 1gb gráfica, e não me lembro como era ao inicio mas atualmente e no presente, sinto que ele é mais lento ou é simplesmente "lento"
Pois tenho pela 1º vez uma torre com SSD, e a diferença desde ligar windows á execução de uma aplicação mal entre o windows é abismal. Mas não se pode comparar Pcs com SSD e sem SSD.
Mas instalei o Windows 8 nele a dias e a diferença nota-se alguma, sem tretas da asus só drivers necessárias. mas ainda não se compara de longe a minha Torre c/ ssd.

De qualquer maneira em termos de " lento" sei que demora com W8 uns 20,/30segs a ligar, mais 5/10segs a estabilizar com os programas em execução, depois disso é dar-lhe uns 5min estável, e depois corre tudo bem.
Mas estou arrependido de ter gasto tanto dinheiro naquele portátil, e ter arranjado uma torre com SSD (ou tablet ou talvez agora portátil dos novos Hybridos com SSD) isso sim já é uma pecinha boa.

uso frequentemente a torre todos os dias, e não me arrependo hoje da aquisição e não troco por nada. A partir de 2012, acho que no min as pessoas deviam adquirir Torre ou portáteis com SSD ou algo com a performance igual, abaixo disso, é low tech e tech antiga.

Ps: isso de trocar ou adquirir e meter um ssd no portátil é viável a todos os modelos N53? É que antes de ter adquirido a Torre andei a investigar sobre mudança de gráfica e tal, e nos portáteis disseram que era difícil mudar gráficas e tal, dai nem sequer perguntei se mudança de disco para ssd dava.
 
Última edição:
Ola... não tem / teve problemas com este computador (ASUS N53S)? é que tenho a pouco tempo (1 ano e picos) e é muito lento, muito lento mesmo!!

Passaram-me 2 N53Sv pelas mãos, sensivelmente com o mesmo problema. passados alguns meses de uso, o computador fica lento que doi.
Mesmo com uma instalação limpa do windows (coisa que é quase um must, em portateis da Asus nos dias de hoje), a coisa não fica a 100%, ainda que fique melhor.
A meu ver, o disco do portatil, e uma valente treta. não consigo perceber como metem um disco de 5400rpm num portatil destes. mais valia terem sacrificado os 640gb, em nome de um disco de 7200rpm.
Verifica em todo o caso o SMART do disco, podes usar varios programas, aquele que me ocorre mais rapido assim é o defraggler... verifica na tabela do SMART se tens setores realocados, se tiveres, o melhor é pensares em trocar de disco... E para bem da performance, mete-lhe um disco de 7200rpm, porque o computador fica substancialmente melhor... Um SSD seria ainda melhor, mas nem todos têm orçamento para ele.

PS: Aconteça o que acontecer, não faças um update da BIOS disso, porque o mais provavel é acabares por mandar o computador para a garantia, por uma BIOS mal flashada (podes ir ao site da asus e sacar a versão mais recente para o teu modelo, mas vai dar muito provavelmente buraco, e o computador vai-te morrer totalmente para a vida no fim. é que nem a luz de carga te vai acender).
PS2: dentro das trapalhadas que vêm instaladas de fabrica, é quase mandatorio remover o webstorge, tal é a quantidade de problemas que aquilo gera com crashes do explorer.
 
Última edição:
Uma pergunta parva, o meu n53Jq Processador Intel® Core™ i7 740QM : 1.73 GHz com Turbo Boost até 2.8 GH

1.Ele supostamente automaticamente vai aumentando a performance de 1.70 para 2.8 ou e algum programa? É que falando do Portátil estar meio lento poderia aumentar o boost para 2.4 2.8 a ver se melhorava?

2. Como sei se posso mudar a disco para um SDD? E já agora quais deveria procurar para saber a compatibilidade (para saber quase Gbs que existe e os preços) sem leva-lo a um técnico.

Obrigado.
 
O portátil faz a gestão dos Ghz que necessita para executar programas... por exemplo, podes estar a jogar e ele estar sempre a 2.4Ghz para jogares em "condições". Obviamente que quanto mais fresco o portatil estiver mais Ghz tens.

Para o ssd tens de saber o nome/modelo do portatil para saberes se tens SATA3 para retirares o máximo do teu SSD, mas o mais provável é teres SATA2.
De qualquer das maneiras podes comprar um SSD SATA 3 que é compatível com PC's que estão limitados a SATA2.
Recomendo o mesmo SSD que pus no meu devido ao seu tamanho e preço.
SSD Intel 330 180Gb
 
Bad news. Acabei de enviar o meu para a loja devido a mau contacto da ficha de energia no portátil. De certa forma veio em má altura pois o semestre começa segunda feira e vou ficar sem pc mas por outro lado ainda bem que foi agora pois a garantia acaba dia 16 de março. Quanto tempo acham que vai ser necessário para substiuir esta peça:
$T2eC16FHJHYE9nzpcC-LBQ7w,lYCM!~~60_35.JPG


pelo que vi parece-me ser algo recorrente neste modelo :(
 
Wow, logo hoje que decidi vir aqui "queixar-me" deparo-me com o teu post JV. Os meus "pêsames" .

A questão comigo é a seguinte. Tenho este portátil há 21 meses mais ou menos e, para que fique esclarecido, tenho a noção que ao preço que o comprei e na altura que o comprei foi uma excelente compra (até porque amigos meus compraram equivalente toshiba e versões I5 quase iguais e posso comparar). No entanto, nos últimos meses parece que é um pequeno problema atrás do outro a acumular-se...

O primeiro é a performance geral, na "optica do utilizador", digamos. O computador nunca foi tão rápido como devia ser. A minha mãe tem um I3 com 4 gb ram e é mais rapido que este no uso diário, principalmente a arrancar. Ok, já sabia disto há muito tempo e não é problema. A questão é que apesar de ser mais lento que outros computadores a arrancar, podia ter 20 coisas abertas que ele funcionava sempre à mesma velocidade. Mas ultimamente, não só o computador demora ainda mais tempo a arrancar, como muitas vezes os programas encravam a abrir ou demoram mais que o normal. Não é nada de alarmante, mas nao acho normal ter de esperar 5 segundos às vezes para que o word abra ou assim. Outro problema é o explorador do windows volta e meia crashar. Isto só nas coisas mais basicas.

o que me preocupa realmente é que volta e meia, quando o computador está quase sem bateria mas ainda tem 10%, ele anda simplesmente a morrer. não suspende, vai abaixo mesmo e quando ligo novamente aparece a informação de que foi mal encerrado. Isto sem que sequer chegue a dar o aviso da bateria a acabar. Hoje acho mesmo que ainda devia ter uns 15% quando aconteceu.

Outro problema que tenho é os constantes crashes do flash online. Nao sei se o problema é do chrome, mas sempre que correu tudo optimo e muito rapido até há 3 ou 4 meses atrás. Ao inicio nao liguei mas agora começa a chatear. Eu chego a ter 10-15 tabs abertas e nunca tive este problema. Agora posso ter 2 e volta e meia há algo que crasha... será que tem a ver com alguma incompatibilidade?

Para acabar, o problema do som... de repente, o meu computador decidiu que não podia ouvir mais que uma coisa ao mesmo tempo. Ou seja, se tivesse o media player ligado e abrisse o youtube, mesmo que pusesse pause no media player, o video do youtube nao ia dar som a nao ser que fizesse refresh duas ou tres vezes. Ora isto sim é extremamente irritante. Ao inicio pensei que fosse coisa passageira, mas desde que o facebook introduziu uns novos avisos sonoros, até com o facebook isto acontecia. Ora eu sei que o pessoal normalmente nao anda a ouvir 2 e 3 coisas ao mesmo tempo, mas qal é o objectivo de ter um quad core e 6gb ram se nem posso por um album em pause para ouvir uma musica ocasional ou ver um video sem ter que carregar refresh? Entretanto saquei as drivers mais recentes da realtek hd e parece que ajudou, mas ja voltou a acontecer... e estas drivers deixaram o som do pc muito mais baixo.

Alguma sugestão ou relato semelhante? obrigado.

edit: ha e o mais estranho nisto tudo é que, saem jogos novos, far cry 3, o assassins e ate agora o Crysis e eu penso "porra isto agora vai começar a vacilar com os jogos se me anda a ter problemas normalmente", mas não, corre o Crysis 3 em médio que é uma maravilha. O Far Cry tinha muitas coisas em High :o
 
Última edição:
a lentidão geral é culpa do disco, para mim o unico defeito na altura. o meu tem 12gb de ram por isso, pelo menos falta de ram não é de certeza. o teu pc tb n deve ser formatado a algum tempo. o que te aconselhava a fazer era arranjares um ssd ou um hibrido ou em ultimo caso um disco de 7200 rpm e instalares o windows de novo...
 
Back
Topo