Asus N550JK Black Screen

Gonzalez8

Power Member
Boas! Comprei um Asus N550JK na Worten há cerca de dois meses e passado pouco tempo comecei a ter um problema em que o ecrã fica preto e a única forma de voltar ao normal é suspender e voltar a ligar... Mandei para a garantia e passado uns dias depois de vir começou a fazer a mesma coisa. Isto acontece-me quando ligo um browser ou quando inclino o ecrã. Não sei o que fazer... Estou a precisar bastante do pc e não me dá jeito mandar outra vez para a garantia. Isto já aconteceu a mais alguém?

Obrigado, cumprimentos!
 
só acontece nessas duas situações ou acontece a qualquer momento? mas se acontece ao inclinar diria que é hardware. a única solução é mesmo garantia.e se voltar a vir igual, pedir o reembolso. algo que até podias fazer já, é um abuso mandar um produto para a garantia e vir igual
 
Boas! Se ainda não descobriste o problema, que a partida e igual ao meu, não stresses que isso resolve se ;) o teu ecrã por vezes apaga, fica a preto, mas o PC continua a funcionar normalmente e só te volta a dar o ecrã se fizeres FN+ f7 (suspende o ecrã), e depois FN + f8 certo? O problema a partida reside no facto de os n550j sejam JK ou jq, terem um cabo CMOS do monitor a board relativamente curto, ou sejam com tanto abre e fecha tampa, o cabo acaba por não fazer contacto total com o encaixe e quando o teu monitor precisa de mais poderio eléctrico, pura e simplesmente não o tem e desliga. Por norma costuma acontecer com imagens com maior resolução ou com cores que puxem mais pela alimentação tipo brancos ou grandes percentagens da mesma cor (mais intensa). A parte má da história e que isto não tem um "hotfix" que se possa sacar e instalar para resolver o problema. A parte boa é que resolve se bem com fita cola forte nesse cabo de modo a fixa lo ao sitio e impedir grandes movimentações desse encaixe. Abrir o portátil é simples, precisas de uma chave torx t3 (deve ser a mais pequena ou das mais pequenas dentro das torx) e um cartão multibanco ou um cartão do mesmo estilo de plástico para ajudar. Tens 9 parafusos t3 perfeitamente visíveis na parte de baixo. Tiras os 9 com cuidado. Depois começas a tentar tirar a tampa, com cuidado que corta que isso e alumínio, não precisas de grande força aviso te já, e para ser mais simples, junto a saída das ventoinhas tentas passar o cartão de plástico entre s parte metálica que estas a tirar e a parte de plástico do chassis, para facilitar a saida. Depois e só aplicares fita cola no sitio (é o único cabo que vês ai, fica do lado oposto da placa de wireless.se tiveres a saída de ar virada para o teu peito, fica no canto inferior esquerdo junto a porta rj45). O cabo já tem um plástico próprio para tirar, ele sai para cima, e só puxares para cima que ele sai bem. Tiras, voltas a encaixar o cabo, metes lhe fita cola para o prenderes e voltas a fechar a tampa. Se tudo correr bem, o teu problema estara resolvido :) este já e assunto sabido da ASUS,mas ainda não foi corrigido, e afecta vários modelos nomeadamente o g550jk da rog. Abrires o portátil não invalida a garantia desde que não lhe causes danos ou que não resulte nenhum dano desta operação, oficialmente dito por um responsavel da ASUS. Se por exemplo quisesses meter um SSD no teu portátil, podias abrir e meter que não perdias a garantia para problemas futuros. A operação e esta e é simples. se estas a vontade com a informática, força nisso! Se não, mandas para a garantia e passas aos técnicos da ASUS a info que te estou a dar a ti :) qualquer coisa, apita que eu ajudo te! Depois confirma se ficou resolvido para fechar o tópico. Boa sorte!
 
O meu o unico problema foi o LCD. não é grave mas a asus ja devia ter ponderado o problema mesmo antes de os começar a vender, quer dizer é uma questao logica!
 
Viva Pessoal, o meu já foi para o representante oficial, já o abri, já traz um bocado de espuma autocolante colada por cima do suporte e mesmo assim me continua a acontecer.

O portátil é um AsusN550JK-CN457H de 2014, é fantástico tirando o pormenor que de vez em quando não o consigo ter a funcionar porque o monitor desliga-se. Já fiz tudo o que me lembrei, até comprei um set de chaves próprio para o abrir. Só me falta colar mesmo fita isoladora no corpo do cabo para ele não ir para traz.

Imaginem o que é estar numa reunião ou aula de pós-graduação com um portátil de 1200 euros, que fica sem ecrã. Preto literalmente. Passei a usar um pior por isso. Nem sei que lhe fazer... sinceramente já tive máquinas de todas as marcas e a Asus desiludiu-me muito mesmo. Que irresponsabilidade mandarem máquinas assim para o mercado.

Se alguém tiver alguma dica que diga, um abraço.
 
Back
Topo