Asus N550JK mini review & user lounge

Sim, no meu caso levou board nova. Mas veio impecável. Até agora ainda não tive problema nenhum. A jogar CS:GO (que sabe-se puxa bué pelos portáteis) atingo temperaturas em torno dos 80 graus (mais uns picos devido ao calor que se tem feito sentir). Uma máquina este pc :D
 
A board aqui deve ter ficado dentro da caixa eheheh
Como já levou ecrã novo já ficava muito caro!
Ainda queriam que mandasse outra vez para reparar :joker:
 
Ligo para a Asus e dizem-me que a loja não reportou o problema, mas no relatório da mesma está lá o problema descrito!
Estão me a enfiar um barrete que nem é bom :lol:
Acho que vou optar pelo serviço de recolha em casa para não me chatear mais com isto!
 
E eu? Acabo de gabar o pc e fico sem ecrã :P

Ontem à noite reparei que o windows não reconhecia a webcam, nem o microfone do portátil funcionava. Tentei procurar soluções online, drivers, e não encontrei nada. Optei por repôr as definições de origem e nada. Tudo na mesma. Até que encontrei alguém com um problema idêntico na webcam e houve uma pessoa que disse algo do tipo: "Epah tive o mesmo problema, experimentei abrir o ecrã até ao máximo e voltar a fechar. A câmara voltou a funcionar."
Ora eu como sou um pato, fiz o mesmo. Vou todo pimpão a abrir o ecrã até ao fundo. E pimbas, a imagem vai-se (no entanto, noto que o LED do ecrã ainda está aceso). Volto a meter o ecrã na posição original e a imagem voltou. Fiquei pasmado. Voltei a repetir o movimento. E pimbas, ecrã completamente preto.

Procurei por soluções e parece que este portátil tem um problema no cabo que liga à motherboard e a ASUS já sabe disso. Simples de corrigir. Só que estou com um enorme problema. O portátil já foi à garantia e quando regressou veio com um selo da garantia num dos parafusos. Ora, se eu tentar abrir o portátil ainda me arrisco a ficar sem garantia. Enviei email para o suporte da ASUS à 1.05am de hoje. A perguntar, se eles me davam autorização para arrancar o selo e abrir a tampa (será que não haverá outro selo na motherboard?) ou se teria que voltar a enviar o PC para a ENAME outra vez. Epah, se eles não me deixam abrir o portátil fico lixado. Época de exames da faculdade, ficar sem portátil e perder uma semana ou mais a enviar o portátil para apenas me encaixarem um cabo no sítio (deve ter sido por isso que a webcam e o micro também deixaram de funcionar) é mesmo de ficar com um enorme melão.

Até esta hora ainda não me responderam. Só espero que não tenham apagado o meu email sem querer... :(
 
E pronto, o portátil foi recebido pela ENAME no dia 18, e hoje, dia 19, a esta hora na página de verificação do estado da reparação, já diz preparado para envio.
Esta visto que fez mesmo uma viagem até Viseu para me encaixarem um cabo. Se vem pior do que o que foi, vou armar confusão com os senhores do suporte da asus.
 
Última edição:
Já o recebi. Na folha diz que foram apenas feitos ajustes de equipamento. A pergunta que se coloca agora é: quanto tempo vai ele demorar novamente até o cabo voltar a soltar? Será que eles colocaram alguma borracha para fazer uma espécie de calço no encaixe do cabo?
É que na dobradiça do ecrã, do lado esquerdo, consegue-se ver o cabo do ecrã que vai para a motherboard. E dá para ver que o cabo mexe conforme se abre e se fecha o ecrã. Enfim, vamos lá ver, esperemos que não seja preciso voltar mais para o estaleiro.
 
Hmm faz sentido. De qualquer forma é normal conseguir ver o cabo na dobradiça a mexer um bocadinho, para a frente e para tras, quando abres e fechas o ecrã, não é?
 
Tenho uma amiga com o mesmo portátil e teve um problema no local de encaixe de carregador. Recomendei a a ir a um representante Asus aqui no Porto.. Deixou lá segunda ou terça e na segunda seguinte estava lá para ela levantar com a board integralmente trocada, as tais borrachas no Jack de áudio devem ter tb sido colocadas, e ainda o pc levou uma limpeza no exterior que ele estsva imundo e veio a brilhar xD
 
Sim, o meu pc desta vez não trazia uma carta toda pipi a pedir desculpa pelos problemas e a dizer que um engenheiro tinha andado a resolver os problemas do pc exaustivamente. No entanto trazia o relatório, em que a única coisa preenchida com cruzes, eram os testes de diagnóstico.
No entanto, reparei logo no toque que ele estava limpinho. Eles devem fazer sempre uma limpeza ao bixo sempre que vai para a garantia.

Outra questão agora, nada a ver com isto. Windows 10. Como já deve ter acontecido a muitos de vós, já deve ter aparecido a notificação para fazer a pré reserva do Windows 10. Imaginem o seguinte, dia 29 de julho, vocês fazem a actualização para Windows 10. Além disso, acho que irá haver a opção de fazer uma instalação de raiz do Windows 10 (ao contrário de fazer só upgrade). Mas isso quer dizer o que? A repartição de segurança do portátil será eliminada? Como fazer depois para repor as definições de origem, ou fazer uma formatação? Teremos que voltar ao Windows 8.1 e depois voltar a instalar o windows 10? Acharei estranho se assim for
 
boa noite.

tenho uma questão e espero que me possam ajudar.. tenho um ASUS n550jk, com um ssd Samsung evo 256gb's e o HDD está num caddy no lugar do leitor de cd's.

de há uns tempos para cá, o meu PC quando estou a jogar, ficou mais lento.. demora mais uns segundos no load, perdeu fluidez quando entro em servidores, assim como parece que crasha 2 ou 3 segundos sempre que abro ou fecho um jogo, seja ele qual seja.. quando estou a navegar, sinceramente não noto diferença porque o PC é muito maquina mesmo e não noto nada, e só acontece mesmo quando jogo.. já formatei (inclusive formatei-o como sempre formatei os outros discos, e já li algures que um ssd não deve ser formatado dessa maneira..) mas o problema mantém.se.. reinstalei os drivers da placa gráfica, porque pensei que fosse alguma coisa desse género a causar o problema mas nada tb..

a minha pergunta é:

será o processador que esteja a bater mal?? ou o disco ssd?? e se sim, como posso tentar saber isso?? porque se o mando pra marca tenho que repor o hdd e instalar lá o windows de novo.

em última caso será uma das placas gráficas a causar a problema? ou a board??

escusado será dizer que o PC aquece pouco acima dos 90% quando jogo e fica super super quente mesmo, inicialmente aquecia mas não era assim tanto..

alguém experienciou algo parecido?
 
Provavelmente está a pedir uma limpeza e muda de massa térmica podes ter breaks ou estar mesmo no limiar de throttling por causa da temperatura.
 
Provavelmente está a pedir uma limpeza e muda de massa térmica podes ter breaks ou estar mesmo no limiar de throttling por causa da temperatura.
já o abri e limpei.o todo, só não troquei a massa térmica porque isso implicava retirar os parafusos da garantia que vêm com um autocolante e optei por não o fazer.. mas será?
 
Desde que faças a coisa com cuidado não estragas nada, e caso precises da garantia dizes que foi uma mudança de massa térmica, á partida não te recusam a garantia, digo eu, se me recusassem armava um 31 de todos os tamanhos.
 
Back
Topo