Asus N550JK mini review & user lounge

No meu caso, a jogar por exemplo CS:GO, se tiver como perfil de energia o High Performance, as temperaturas do CPU chegam aos 94 graus (e chego mesmo a ter throttling do CPU, segundo o AIDA64 Extreme). No entanto, como criei um perfil de energia só para jogar, em que limitei o máximo do CPU em 99% e o mínimo em 98%, para evitar o hyper threading, as temps descem logo para a casa dos 80. Tanto CPU como GPU.
Experimenta fazer isso (caso não tenhas também). Além disso tenho um cooler por baixo do portátil, se bem que não afecta directamente as temperaturas, mas facilita a circulação de ar por baixo do mesmo.
Abraço e boa sorte :)
 
Última edição:
Clicas com o botão direito do rato no ícone da bateria e vais a definições, ou gerir perfis de energia (desculpa estar a ser vago, mas não estou no PC). Depois, aparecem te lá uma série de perfis de energia, tal como equilibrado, high performance, alto desempenho, por aí fora. Do lado esquerdo, existe uma opção que diz criar perfil de energia. Clicas aí, depois escolhes o tipo de perfil base. Escolhes o alto desempenho, dás um nome ao perfil, e já está. Agora, estando outra vez naquela pagina onde aparecem os perfis todos e agora também aparece esse que criaste, clicas em alterar as definições dese perfil, e abre-te uma nova janela, onde aparecem lá definições do tipo, quanto tempo até desligar o ecra ou suspender. Clicas em altera definições avançadas, abre-te uma nova janelinha, clica no sitio que diz que se queres alterar definições tens que dar permissões de administrador (caso apareça essa frase), e fazes scroll até ao fundo. Há de haver lá uma opção que tem a ver com o processador (não me lembro ao certo como se chama). No desempenho minimo, ligado à corrente, metes 98%. No desempenho maximo ligado a corrente e a bateria, metes 99%. Na política de arrefecimento, garante que em ambas as opções tens Activa.
Já está, espero ter ajudado.
 
Boas,
Como é que vocês têm limpado o vosso teclado? É que por ser claro, facilmente se nota a marca dos dedos nas teclas. Tenho usado um cotonete e álcool etílico de vez em quando, mas já li algures que esse álcool pode começar a levantar a pintura das teclas...
Cumps
 
Vi por aqui no fórum que existia quem utilizasse toalhitas para bebé para limpar o portátil e..não quero outra coisa :-) experimenta pode ser que dê resultado.
 
Já alguém fez o upgrade para o Windows 10 neste portátil? Tiveram algum problema? Vi que no site da Asus praticamente só tinha ainda o driver do touchpad...
 
Já fiz.

Quando o computador suspende e queremos que "acorde" da ecran azul.

Tirando isso é necessário desinstalar o driver do touch e voltar a reinstalar. Mas antes disso precisamos de repara-lo.
 
Mas já conseguiste resolver essa questão do ecrã azul ao "acordar"? É que se isso se mantém acho que vou aguardar mais uns tempos para fazer o upgrade
 
Enviei o meu portátil para a garantia por causa da entrada jack que já fazia mau contato há bastante tempo. Como de momento não estou a precisar dele aproveitei a oportunidade, vamos lá ver como corre a coisa.
Mas antes de o enviar meti o Windows 10 e tive que desinstalar o touchpad e um outro driver que agora não me lembro e instalar as 2 novas versões desses drivers disponíveis no site da asus e até ao momento estou contente com o desempenho.
Como não uso suspensão no meu não pude verificar o tal erro reportado, mas notei que qd ligo o portátil ante de entrar no Windows 10 o ecrã dá um pequeno blink com umas riscas, mas algo de 1 segundo apenas, deve ser mesmo algum pequeno problema do driver da gráfica.
 
Achas que a Asus tem stock de boards novas para um modelo descontinuado, a apanhar pó, sendo que é só a peça mais cara do portatil?
 
Achas que a Asus tem stock de boards novas para um modelo descontinuado, a apanhar pó, sendo que é só a peça mais cara do portatil?

Até parece que o modelo tem 50 anos...
O modelo é recente, deve ter deixado de ser produzido há menos de 1 ano pelo menos e claro que há peças tanto novas como usadas.
Então se tu tiveres um portátil com 5 anos, vais à marca mandar arranjar, eles dizem-te que já não há peças e mandam-te dar uma volta? Já mandei arranjar um portátil com mais de 5 anos e levou gráfica e monitor sem problema, é mais do que lógico que existem peças novas.

Agora se na garantia metem peças novas ou reutilizadas isso já é outra conversa, mas vamos esperar que sejam novas ou reutilizadas tenham sido testadas e cumpram os requisitos.
 
Se a gráfica for MXM poderá ser nova, se não for, foi um reball ou chip que levou, não foi board nova nenhuma.

Boards novas?
Conta ai durante 2-3 meses, depois são reparadas ou como alguem diz recauchutadas..
Ecrãs não são feitos pelo fabricante do portatil e tens literalmente dezenas de paineis compativeis uns com os outros que podem ser usados.
 
Back
Topo