Asus N550JK mini review & user lounge

Escolho a primeira opção.
Obviamente que para o cliente final, quando accionas uma garantia, e tem de levar board, a board se for usada, obviamente é testada antes de ser considerada como viavel para uso, se te mostrassem uma board nova e uma "usada" não ias ver qualquer diferença, literalmente zero.
 
Eu sou TI há 8 anos. Eu sei que não há diferença mas há uma grande diferença. Imagina q usei o meu PC com grande precaução a nível de aquecimento etc vai à garantia por causa do tal Jack arrisco me a levar com uma usada w já levou tareia na gráfica a dar com pau. Bah
 
É assim que funcionam as garantias, quase todas as marcas o fazem, para mais com o maravilhoso mundo de cpu's e gpu's soldados uma board custa bastante, não se podem dar ao luxo de ter stock de boards novas para usar.
 
Eu sou TI há 8 anos. Eu sei que não há diferença mas há uma grande diferença. Imagina q usei o meu PC com grande precaução a nível de aquecimento etc vai à garantia por causa do tal Jack arrisco me a levar com uma usada w já levou tareia na gráfica a dar com pau. Bah

E de que te adianta seres TI à tanto tempo se nunca trabalhaste em garantias? Podes acreditar no que o senso diz, é a verdade. E acredita, eu sou TI precisamente nesta área. Claro que pode acontecer, mas se acontecer a marca volta a trocar. E é tudo testado exaustivamente antes de ser enviado para o cliente, com todo o rigor com que possas imaginar.

É assim que funcionam as garantias, quase todas as marcas o fazem, para mais com o maravilhoso mundo de cpu's e gpu's soldados uma board custa bastante, não se podem dar ao luxo de ter stock de boards novas para usar.

+1. As fábricas mudam os processos de fabrico quase mensalmente consoante os modelos produzidos, não pensem que fazem boards novas todos os anos para todos os modelos. Fazem X para comércio final e umas poucas para stock. Depois de acabar o stock de novas as avariadas são reparadas e testadas a fundo para cumprirem todos os padrões, sendo depois usadas nas garantias (ou orçamentos).
 
Precisava da vossa opinião.

Eu quero ligar 2 monitores a este portátil e fechar-lhe a tampa. Um vai ligar por VGA e o outro por HDMI. Sucede que as entras são contiguas, pelo que não permite ligar ambos ao mesmo tempo. Estive a ver e, aparentemente, posso comprar um cabo/adaptador USB e depois ligar o VGA por esse USB e o monitor HDMI por HDMI.

Isto é possível? É que preciso de encontrar uma forma de ligar este portátil a 2 monitores.
 
ter atenção para de tempos a tempos se limpar as ventoinhas
Como exatamente? Os parafusos do portátil não são convencionais e o meu vinha com selo de garantia neles.

O meu já estava a fazer barulho e a aquecer um bocado em excesso a jogar. Como não o podia abrir, levei-o à Worten onde o comprei. O técnico também achava que era só preciso uma limpeza, só que não podiam se responsabilizar (ou não queriam, por causa do preço do portátil...), portanto disseram para eu ir à marca. Demorou 15 dias e trocaram o HDD e o Thermal. O HDD veio completamente avariado. Lá vai para arranjo outra vez. Incrível é dizerem que o PC passou nos testes todos, quando o HDD veio naquele estado; não se passavam 10 segundos sem que um programa crashasse. Um amigo meu diz que nestas reparações eles usam peças já usadas.

Já disseram por aí também que é normal o PC estar muito quente na zona do ecrã, mas faz-me confusão aquilo estar a ferver. Até já li por aí na net que há relatos do ecrã começar a derreter, mas não sei se isso tem alguma credibilidade. Qual seria mais ou menos o máximo de temperatura seguro para este portátil a jogar?
 
Existem latas de ar comprimido que podes usar para "soprar" as ventoinhas, mas eu costumo usar um simples aspirador. Ter muita atenção a usar este método, com o portátil desligado vai-se aspirando pelo local onde entra o ar para as ventoinhas, para que o cotão saía da grelha onde fica acumulado. Não usar uma potência nem muito alta nem muito baixa, ir fazendo com calma e vai-se notar o cotão a ser puxado. Já fiz isto em diversos portáteis sem problema e as quantidades de lixo que saem são bastantes.
Mas é normal ele aquecer junto ao monitor, o fluxo do ar sai diretamente para o monitor...mas daí a derreter o monitor já é outra conversa.
Em dias quentes é normal atingir temperaturas entre os 80º e 90º a jogar, por estas alturas mais frescas anda à volta dos 70-80.
Não sei se é aos 100º ou 110º que o portátil desliga automaticamente para evitar queimar componentes, já tive uma situação destas no meu portátil antigo que necessitava de limpeza. Com a limpeza baixou uns 20ºC +-
 
Agora assustaste-me com isso de aquecer o ecrã e ecrãs a derreterem.
Tipo, para o que jogo, o jogo que me consome mais recursos e aquece mais o computador é o CS:GO.
Só que eu faço umas espécie de batota nesse jogo e nos outros também.
Nos perfis de energia, criei um perfil de energia novo, com base no de elevado desempenho, mas em que alterei as velocidades máximas e mínimas do CPU. Por exempl: mínima 98% e máxima 99%. Faço isto para evitar que o portátil entre em hyperthreading e aqueça mais. Perco alguns fps (não muitos, em média tenho 100) e as temps rondam sempre os 80 graus e nos dias mais quentes podem ter picos de 85. Se jogar com perfil de energia do high performance então as temps sobem logo para a casa dos 90-95 graus (principalmente o CPU, dado que o GPU fica-se pelos 85 em média neste caso).

Só há uma coisa que me preocupa. Tipo, nas saídas de ar das ventoínhas, eu noto um maior fluxo de ar na saída do meio em comparação com a saída do lado esquerdo. Já me questionei várias vezes se a ventoínha do lado esquerdo está a funcionar. Eu acredito que sim, porque quando puxo pelo PC ao nível da gráfica, começo a sentir o ar quente a sair com mais fulgor e o seu trabalhar normal. No entanto, na maior parte do tempo, parece que a ventoinha do lado esquerdo traabalha a uma velocidade muito menor que a do meio...enfim

Ah e abrir o pc não posso. Já foi duas vezes à garantia e tem o selo no parafuso.
 
Sem certeza, que não tenho o meu portátil comigo neste momento, mas acho que no centro fica o processador que está sempre a funcionar, do lado esquerdo fica a placa gráfica dedicada que apenas é ativada quando há necessidade. Em utilização tipo navegar na net, etc é a placa gráfica onboard que está a trabalhar. Tudo isto para dizer que a ventoinha do meio deverá estar sempre a trabalhar pois o processador está sempre a trabalhar, já o do lado esquerdo só deve começar a ter um trabalho mais ativo qd a placa gráfica dedicada começa a trabalhar.
Digo isto sem certeza!
 
As ventoinhas rodam sempre as duas.
Tens um heapipe para cada ventoinha, vem um heatpipe ddo GPU, junta-se ao heatpipe do CPU em cima do CPU e depois vai um para cada lado, estão sempre as duas a trabalhar á mesma velocidade.
Se o pc aquece, é desmontar, limpar e mudar massa térmica que esses pc's até são frescos para o hardware que têem.
 
Back
Topo