Boa Noite,
Portanto, parece que os meus problemas com este portátil chegaram e vão ficar até ao resto dos seus dias.
Hoje recebi o meu portátil dos serviços técnicos da garantia (ENAME), para os quais foi novamente com o problema do ecrã se desligar em determinadas posições. Foi a 2ª vez em 8 meses que o portátil teve que ir para a garantia devido a este problema.
Hoje chegou e vinha descrito que substituíram o ecrã e o cabo (presumo que liga o ecrã à motherboard).
Acontecia que ao abrir o ecrã em determinadas posições a imagem voltaria a desaparecer e a reaparecer noutras posições (agora já nem imagem dá sequer) o que demonstra que o problema não foi correctamente resolvido.
O que sobra para mim então? É um facto que este portátil teve alguns problemas de concepção e de fabrico. É um facto que a ASUS deverá saber disso. Mas que poderei eu fazer?
Já hoje enviei dois emails para o suporte tecnico (uma reclamação e um para o apoio técnico a explicar que o problema continua), mas ainda não obtive resposta e se amanhã de manhã não me responderem lá terei que lhes ligar e tentar resolver as coisas.
O problema aqui é que o portátil deverá, eventualmente ter um problema de fabrico, portanto não importa o número de vezes que vá para a reparação que mais cedo ou mais tarde o cabo soltar-se-á e voltarei a estaca zero.
E sendo um problema de fabrico, o que sobra para mim como cliente final? Que direitos tenho eu? A minha vida daqui para a frente será enviar constantemente o portátil para a garantia para reencaixar um cabo que com um azar do caneco, voltará para casa e volta-se a desencaixar assim que ligar o portátil?
Desculpem o testamento, mas isto foi mais como que um desabafo e podia ser que alguém daqui já tivesse alguma experiência em resolver estes casos, ou que pelo menos tivesse passado por algo semelhante.
Agradeço a vossa atenção.
Cumprimentos