1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus N550JK mini review & user lounge

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Bruninho, 9 de Maio de 2014. (Respostas: 549; Visualizações: 67456)

1. g0nz45

g0nz45 Power Member

No momento que adquires bens estas a assinar um contrato de compra e venda( esse contrato é a fatura).
    A resolução é pedires de volta o dinheiro pelo mesmo de pagamento.

2. Pirilampus

Pirilampus Power Member

A fava saiu-me mesmo na rifa.
    O meu portátil voltou a ir para a garantia, a 4a vez seguida com o mesmo problema, a 5a vez no total.

Chegou a Viseu hoje. E ao fazer a pesquisa no estado da reparação, aparece lá esta mensagem:
    [WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back

Tentei entrar em contacto com eles e o que me disseram é que eles estão a analisar o problema e que tenho que aguardar o contacto da Asus "brevemente".

Alguém já passou por isto? Eles costumam demorar? Como é a política deles, tentam dar-me um portátil de igual valor ou vão me dar o dinheiro do mesmo?

Obrigado pela ajuda

3. senso

senso Banido

E qual é que é o problema dele?

4. Pirilampus

Pirilampus Power Member

O cabo que liga o ecrã à motherboard solta-se do conector com o uso. Eles colocam uma fita cola ou algo do género a prender o cabo à motherboard, mas com o calor e uso normal, o cabo acaba sempre por saltar. Da primeira vez que lá foi, apenas ajustaram (devem ter recolado a tal fita) passados 2/3 meses, o ecrã em certas posições deixava de dar imagem até que acabou por não dar nenhuma.
    Foi para a garantia, e dessa vez alteraram o ecrã e o cabo. No dia em que retorna as minhas mãos, vi que o problema se mantinha (o cabo tinha-se soltado novamente). Voltou para Viseu no dia a seguir. No dia em que regressou, na folha de reparação eles até diziam que não tinham encontrado problema nenhum (claro que não, pois o ecrã nem dava imagem nem nada).

Até esta segunda feira passada. Em que o ecrã voltou a funcionar intermitentemente consoante a posição.
    Voltou para Viseu e desta vez apareceu a tal mensagem do [[WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back].

Sempre disse a malta do suporte da Asus e até nas reclamações por email para Ename que isto é era um problema de design ou concepção do chassis do portátil que fazia com que o cabo com o tempo e uso, saltasse. E que não era por estarem sempre a recolocar fita cola que o problema seria resolvido. Deram-me constantemente a banha da cobra a dizer que o PC teria que ser enviado para lá e que se tivesse arranjo eles arranjavam. Caso não tivesse arranjo, teriam que analisar internamente o que fazer.
    Só que ele tinha sempre arranjo. Bolas o arranjo é tão fácil, basta encaixar e recolocar fita cola (e com isto a garantia vai passando).

O problema é que era um penso para uma ferida que nunca sarava.

A ver vamos, como ficará resolvido desta vez. Dizem-me para aguardar pela conclusão final deles, pois o assunto está a ser analisado internamente. Com o azar que tenho tido, vou esperar uma eternidade pela resposta deles e no fim, dizem-me que está arranjado pois voltaram a recolocar a tal fita-cola. 2/3 meses depois, estará a caminho de Viseu.

5. senso

senso Banido

Mas tens muita gente aqui no tópico com o mesmo pc, ou andas com azar ou não sei.

6. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Possivelmente, essas pessoas arranjaram elas mesmas, porque o arranjo não é complicado.

O problema é que o portátil da primeira vez que foi para a garantia, foi porque a entrada jack estava muito dançarina. E dessa vez alteraram a motherboard e colocaram um selo da garantia num dos parafusos da tampa de baixo. Logo não poderia abrir o pc, correndo o risco de perder a garantia.

O pc não tem 2 anos (faz em Novembro), já foi no total de 5 vezes para a ENAME. E em que num intervalo de tempo inferior a 1 ano, foi para a garantia 4 vezes sempre com os mesmos problemas.

7. touge_master

touge_master Power Member

Se te aparece isso e porque te vao fazer uma proposta de troca ou compra do portatil avariado. E ja agora, a solucao para esse problema do LVDS solto nao e colocar fita cola, e uma esponja por cima do LVDS para fazer pressao contra a tampa inferior. Essa e a solucao indicada pela Asus, e se nao fizeram isso, deviam ter feito.

8. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Quando te referes a "compra do portátil avariado" queres dizer, devolverem o dinheiro que gastei quando o comprei?
    Em relação à troca, eu posso recusar o que eles me propõem? É que este portátil foi descontinuado, o modelo mais recente, é mais caro do que dinheiro que gastei com o meu (foi numa promoção em que ofereciam o IVA). Portanto, suspeito que eles pelo valor que dei pelo meu, vão me propor um portátil que é pior em termos de especificações do que o actual. Nesse caso, posso recusar?

Em relação ao arranjo, tens razão. Eu pensei nessa solução de colocar algo a fazer pressão, se eles não o corrigiram assim, então é um problema dos serviços técnicos deles. A ENAME tem fama por este forum de dar boas dores de cabeça aos clientes.

Obrigado pela ajuda.

9. senso

senso Banido

Não queiras conhecer a DecSis então..

10. touge_master

touge_master Power Member

Por acaso a Ename e bem pior que a Decsis....

De qualquer forma claro que podes recusar, podes ate exigir o teu portatil reparado de novo. Agora se te vao propor trocar ou devolucao e qual o valor nao sei.

11. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Uou, hoje a mensagem de estado mudou para: [WB2]Wait for Swap/Exchange

Cheira-me a troca por outro portátil. Veremos qual é que me vão tentar impingir xD
    Se vir que é pior, então não quero :(
    Ou pior, tentarem me trocar por um recondicionado ou rearranjado.

Última edição: 26 de Maio de 2016
  12. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Bem, já que vos ando a spammar, ao menos digo-vos a conclusão a que a Asus chegou.

Hoje recebi um email da Asus Iberia, a dizer o seguinte:

"(...) O objetivo do nosso contacto é informar-lhe que, por diversas circunstâncias, será impossível proceder à reparação do seu equipamento ASUS num prazo adequado. Assim, e para resolver a situação da forma mais rápida possível, iremos proceder ao crédito do equipamento junto da loja onde o adquiriu ***** (não sei se posso colocar o nome da loja ou não aqui no forum).
    Na prática, poderá dirigir-se a essa loja e indicar que a ASUS já lhe comunicou o crédito do equipamento, pelo que poderão dar uma solução alternativa que pode passar pela aquisição de outro equipamento ou pela devolução do valor pago. (...)"

Agora é ir lá e ver o que eles me dizem. Só espero que não me "obriguem" a aceitar crédito na loja. Porque o que mais desejava nesta situação era pegar no dinheiro e procurar outro portátil. Pode ser Asus outra vez, porque até gosto da marca e tenho consciencia que com este pc foi azar com o modelo.

13. brruno

brruno Power Member

Eles não te podem obrigar a aceitares credido na loja , por lei eles têm de devolver o €€ no mesmo meio pelo qual foi pago. Eles gostam muito dessa história do credito em loja , e depois quem não têm conhecimento das coisas deixa-se levar.
    Se se recusarem é pedires logo o livro de reclamações e fazer queixa da loja à ASAE , que eles atinam logo..

14. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Epah obrigado pela info :D

Agora a dúvida prende-se em qual o pc que vou comprar. Estava a pensar esticar um pouco mais o orçamento e optar por um destes dois:
    GL552VW-DM198T -> 1149€
    GL551VW-FW136T -> 1324,89€

Mas ainda não sei. Fala-se muito nos clevo, mas eu pessoalmente não gosto muito deles.

MSI lê-se em vários locais que aquecem um bocado.

Enfim, tenho que averiguar isto tudo.

15. senso

senso Banido

E esses são estupidamente caros para o que têm...
    1300€ por uma 960m é um roubo, mas diz que é gaming, por isso é melhor..

Sim, o pessoal tem a mania de rotular as coisas com base num modelo, que foi o caso da MSI, GE60 que usaram o mesmo chassis em várias configs e algumas com gpu's e cpu's potentes aqueciam mais, mas deixa estar que quem os mandou para a garantia levou dissipadores e ventoinhas novos para corrigir isso..

16. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Então que recomendarias? Clevo?

17. tampinhas

tampinhas Power Member

clevo ou msi são portáteis de muita boa qualidade

18. Pirilampus

Pirilampus Power Member

Eu nos Clevo troco-me todo a ver sites, preços, e configuradores

19. brruno

brruno Power Member

20. Bruninho

Bruninho Power Member

Então maltinha como vão os vossos Asus N550JK. O meu nunca me deu problema nenhum. :) (toc toc toc)

A ver se lhe troco pasta termica porque esta na altura.

Partilhar esta Página