Asus N550JK mini review & user lounge

Tirando aquela situação do touchpad estar um pouco rijo/levantado em alguns portáteis(verifiquem na loja) não estou a ver qual é o problema..
Se falas daquilo do teclado(de vez em quando come letras) já confirmaram que é um software qualquer da asus que está no portátil e é só desinstalar.
 
Boas malta!
Acabei de comprar este pc (versão CN104H) pela módica quantia de 933,82€. Ainda não pude testar grande coisa mas em comparação com o meu velhinho Sony Vaio, isto é um grande upgrade a todos os níveis! Mas como tudo na vida, nada é perfeito, e tive a infelicidade de encontrar um dead/stuck pixel mesmo no meio do ecrã que felizmente consegui remover. Para além desse "problema" resolvido, o único defeito que encontro é com o touchpad que é muito rijo (suponho que seja um defeito tal como na série JV), mas como vou usar maioritariamente o rato, não me chateia. De resto para já não tenho mais nada a apontar.
Visto que isto vem cheio de bloatware e sendo este o meu primeiro Asus, não estou muito familiarizado com as suas apps. O que é que posso desinstalar sem problemas?
Cumps
Tudo o que não usas, desinstala.
Por esse preço não encontras portátil melhor.
Se não te importas, onde conseguiste esse preço? :O
 
Realmente -215€ que nas melhores lojas que aparecem no kantokusta ... :O
É o preço de um SSD 500Gb, ficava brutal...
 
Última edição:
Tudo o que não usas, desinstala.
Por esse preço não encontras portátil melhor.
Se não te importas, onde conseguiste esse preço? :O

Comprei na ***** que normalmente já pratica preços mais baixos que as grandes superfícies, e como foi compra através de empresa não paguei iva, daí ter ficado pelos 933€. Melhor negócio por uma máquina destas acho que era impossível.
 
Comprei na ***** que normalmente já pratica preços mais baixos que as grandes superfícies, e como foi compra através de empresa não paguei iva, daí ter ficado pelos 933€. Melhor negócio por uma máquina destas acho que era impossível.

A switch em coimbra tem isto a 1136€, não sei se é erro ou nao. Preço mais barato que ja vi!
 
Tirando aquela situação do touchpad estar um pouco rijo/levantado em alguns portáteis(verifiquem na loja) não estou a ver qual é o problema..
Se falas daquilo do teclado(de vez em quando come letras) já confirmaram que é um software qualquer da asus que está no portátil e é só desinstalar.


Basicamente é isto!
 
Quem tem este pc e costuma usar fones pode dizer como é a qualidade do som? Tenho lido nalguns forums estrangeiros que ocasionalmente se ouve ruído estático (ruído branco), que desaperece quando se está a ouvir música ou assim mas que costuma voltar. Alguém tem este problema?
 
Quem tem este pc e costuma usar fones pode dizer como é a qualidade do som? Tenho lido nalguns forums estrangeiros que ocasionalmente se ouve ruído estático (ruído branco), que desaperece quando se está a ouvir música ou assim mas que costuma voltar. Alguém tem este problema?

Estou neste momento a ouvir música, mas muitas vezes dou por mim apenas com os fones postos sem ouvir nada, nem mesmo esse ruído. Da primeira vez que recebi o portátil este vinha sem um parafuso por baixo e uma tecla com o encaixe marado, mas a loja onde comprei foi cordial e profissional e ofereceu-se para trocar o equipamento na hora. O que já fiz foi trocar a drive de blu-ray pelo disco que vinha de origem e colocar um SSD em vez desse. Ficou espetacularmente rápido, agora so faltava ter conseguido achar drivers para win7... Da última vez que tentei jogar qq coisa, o portatil atingiu os 86º no cpu, usando o hwmonitor mas ainda a puxar bem pelos requisitos (CS:GO) sem vacilar :p. Regra geral estou contente com a máquina, espero que dure uns bons anos.

Espero ter sido útil.

Cumps.
 
Estou neste momento a ouvir música, mas muitas vezes dou por mim apenas com os fones postos sem ouvir nada, nem mesmo esse ruído. Da primeira vez que recebi o portátil este vinha sem um parafuso por baixo e uma tecla com o encaixe marado, mas a loja onde comprei foi cordial e profissional e ofereceu-se para trocar o equipamento na hora. O que já fiz foi trocar a drive de blu-ray pelo disco que vinha de origem e colocar um SSD em vez desse. Ficou espetacularmente rápido, agora so faltava ter conseguido achar drivers para win7... Da última vez que tentei jogar qq coisa, o portatil atingiu os 86º no cpu, usando o hwmonitor mas ainda a puxar bem pelos requisitos (CS:GO) sem vacilar :p. Regra geral estou contente com a máquina, espero que dure uns bons anos.

Espero ter sido útil.

Cumps.

Obrigado pela resposta. Eu ás vezes também estou só com os fones sem ouvir nada e daí a qustáo do tal ruído, porque seria muito incomodativo. Se porventura encontrasse esse problema deverá ser defeito daquele pc e poderia trocá-lo não?
 
Obrigado pela resposta. Eu ás vezes também estou só com os fones sem ouvir nada e daí a qustáo do tal ruído, porque seria muito incomodativo. Se porventura encontrasse esse problema deverá ser defeito daquele pc e poderia trocá-lo não?


Este é um problema que não ocorre neste modelo mas sim no N550Jv e era um problema de drivers que aquando da correção dos mesmos desapareceu. Eu também uso fones a maioria das xs e o som é excelente e sem estática nas partes sem musica. ;)
 
Este é um problema que não ocorre neste modelo mas sim no N550Jv e era um problema de drivers que aquando da correção dos mesmos desapareceu. Eu também uso fones a maioria das xs e o som é excelente e sem estática nas partes sem musica. ;)

Os tais comentários que li eram acerca deste modelo, mas estou a ver que serão casos mais isolados e que se acontece é porque haverá algum defeito no pc.

Também me está a parecer, após ler este tópico, que é melhor comprar numa loja física para poder ver o modelo e confirmar se não existe nenhum defeito no touchpad, não?
 
Última edição:
Os tais comentários que li eram acerca deste modelo, mas estou a ver que serão casos mais isolados e que se acontece é porque haverá algum defeito no pc.

Também me está a parecer, após ler este tópico, que é melhor comprar numa loja física para poder ver o modelo e confirmar se não existe nenhum defeito no touchpad, não?


Sim por acaso também li um tipo nas reviews da amazon a falar disso, mas o portatil dele tinha N problemas, desde a vir "rachado" a estar lento etc etc (deve ter tido alguma queda enorme no transporte, ou foi esmagado).

Sim em relação ao touchpad o melhor será sempre comprar numa loja fisica, mas a maior parte das lojas que o vendem a bom preço têm loja fisica. E estãa relativamente espalhadas.



P.S O DVD Caddy que mandei vir do EBAY foi um pouco banhada. Não funciona com a nossa drive leitor de BR e afinal e apesar da descrição é para 12mm e não 9mm que é o caso dos nossos portáteis. Por acaso tinha aqui um portátil antigo acidentado com a drive DVD boa e de 12mm e vou dar uso ao caddy, mas de qualquer forma vou pedir o meu dinheiro ao tipo.
 
P.S O DVD Caddy que mandei vir do EBAY foi um pouco banhada. Não funciona com a nossa drive leitor de BR e afinal e apesar da descrição é para 12mm e não 9mm que é o caso dos nossos portáteis. Por acaso tinha aqui um portátil antigo acidentado com a drive DVD boa e de 12mm e vou dar uso ao caddy, mas de qualquer forma vou pedir o meu dinheiro ao tipo.

Alguém que tenha comprado no ebay um external case para o BR certo para este portátil, pode postar o link ou mandar por private?
(para não acontecer o mesmo que o Bruninho)
Thanks
 
Comprei o meu hoje. Realmente o pad deste portátil é um pouco dificil de usar e duro nos botões.
Instalei o HWiNFO64 e o 3DMark pra testar o CPU/GPU e reparei em 2 pormenores.

Wirless:
-Intel Dual Band Wireless-N 7260 AGN 2x2 HMC WiFi Adapter
-RealTek ... Ethernet
-Atheros AR7015 Wireless Network Adapter
-> Maximum Link Speed:
-Intel: 300 Mbps
-Atheros: 130 Mbps

Gráfica:
-NVIDIA GeForce 845M
-> Video Chipset: NVIDIA GeForce 845M
-> Video Card/Driver Description: NVIDIA GeForce GTX 850M

1. Alguém me pode explicar como pode ter 2 wireless adapters? qual deles está realmente a ser usado?
2. A 850M é um upgrade da 845M?

(Agora vai recarregar todo desligado, mais tarde faço os testes do 3DMark)
 
Última edição:
Comprei o meu hoje. Realmente o pad deste portátil é um pouco dificil de usar e duro nos botões.
Instalei o HWiNFO64 e o 3DMark pra testar o CPU/GPU e reparei em 2 pormenores.

Wirless:
-Intel Dual Band Wireless-N 7260 AGN 2x2 HMC WiFi Adapter
-RealTek ... Ethernet
-Atheros AR7015 Wireless Network Adapter
-> Maximum Link Speed:
-Intel: 300 Mbps
-Atheros: 130 Mbps

Gráfica:
-NVIDIA GeForce 845M
-> Video Chipset: NVIDIA GeForce 845M
-> Video Card/Driver Description: NVIDIA GeForce GTX 850M

1. Alguém me pode explicar como pode ter 2 wireless adapters? qual deles está realmente a ser usado?
2. A 850M é um upgrade da 845M?

(Agora vai recarregar todo desligado, mais tarde faço os testes do 3DMark)


Esses programas estão a fazer um relatório errado, a gráfica é a 850M e o Wireless real é a 7260, como podes verificar se fores ao gestor de dispositivos. ;)
 
A algum de vocês acontece terem o disco a 100% de utilização após o computador iniciar? Andei a pesquisar e dizem q é por causa do Superfetch, já desactivei mas mesmo assim qd inicio o computador continua a demorar um bocado e o disco a estar com a percentagem de utilização no máximo.
 
A algum de vocês acontece terem o disco a 100% de utilização após o computador iniciar? Andei a pesquisar e dizem q é por causa do Superfetch, já desactivei mas mesmo assim qd inicio o computador continua a demorar um bocado e o disco a estar com a percentagem de utilização no máximo.

Aconselho um SSD e um caddy é uma diferença que não vais acreditar e por 90€ aproximadamente!
 
Back
Topo