ASUS N550JV - Discussão, mini-review

Bom Dia, tenho o modelo ASUS N550JV-CN180H por enquanto não noto nada de especial, só queria um informação por favor: é possível instalar o Windows 7 nesta máquina? E se sim onde encontro os drivers para isso? No site não consigo encontrar (nabice?).
Ficava muito grato se alguém me pudesse fornecer essa indicação.
Obrigado.
 
Boas,

Só já me apetece atirar o PC pela janela.

Alguém já lhe apareceu um blue screen com a mensagem: video_dxgkrnl_fatal_error

Quando vou aos gestores de dispositivos e carrego em atualizar aparece-me sempre esse blue screen.

Quando corri o DriverPack Solution deu um erro com o bluetooth e o leitor de cartões. Quando entro em modo de recuperação não me dá erro nenhum, mas em modo normal dá. Será do quê? Como resolvo?


Cumps
 
Boas pessoal.
Tb pertenço ao grupo dos proprietários do Asus N550JV.
Agora tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem. Instalei o Windows 8.1 e no Gestor de Dispositivos na aba "Controladores de som, video e jogos" aparecia um ponto de exclamação em algo que dizia Áudio Intel(R) para Ecrãs, reportando o seguinte erro: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)
Desinstalei as drives da gráfica Intel(R) HD Graphics 4600 e voltei a instalar as que estavam no site da Asus. E agora nem sequer aparece a drive Áudio Intel(R) para Ecrãs. Podem-me por favor dizer se a vocês aparece ou se é normal?

Se me puderem ajudar era ótimo.

cumps
 
Boas pessoal.
Tb pertenço ao grupo dos proprietários do Asus N550JV.
Agora tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem. Instalei o Windows 8.1 e no Gestor de Dispositivos na aba "Controladores de som, video e jogos" aparecia um ponto de exclamação em algo que dizia Áudio Intel(R) para Ecrãs, reportando o seguinte erro: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)
Desinstalei as drives da gráfica Intel(R) HD Graphics 4600 e voltei a instalar as que estavam no site da Asus. E agora nem sequer aparece a drive Áudio Intel(R) para Ecrãs. Podem-me por favor dizer se a vocês aparece ou se é normal?

Se me puderem ajudar era ótimo.

cumps
Boas, como podes ver no post acima do teu, também tinha um problema grave com drivers. Só hoje de madrugada consegui resolver. Não instales as drivers da Intel que vêm no site da Asus, instalas estas; são originais da Intel e não dão problemas nenhuns. Foi o que tive de fazer para resolver os blue screens. Só não sei se removendo as atuais e instalar as novas por cima vai resolver o problema, é uma questão de tentar. No meu caso fiz uma instalação limpa.


Cumps
 
John Tuga, a ti aparece-te no Gestor de Dispositivos na aba "Controladores de som, video e jogos" alguma coisa a dizer Áudio Intel(R) para Ecrãs??? Isto após instalares esses drives do site da intel??
 
Por acaso estava a pensar fazer o mesmo, instalar dual boot, quanto ao Windows 8.1 acho que tem algumas incompatibilidades, também instalei e desinstalei logo a seguir, aparecia qualquer coisa sobre o som, maxx qualquer coisa mas não funcionava, como diz o forista acima, apaguei tudo com o KILLDISK e fiz uma instalação limpa.
Et voilá, funciona sobre rodas, é pena é não haver drivers para o Windows 7, não gosto muito do 8 mas....
 
Última edição:
Desinstala os drivers do wireless e deixa o Windows instalar por si, utiliza esses drivers que funcionam bem melhor que os do site da Asus... (tb tive esse problema, dei conta quando fiquei uns dias sem desktop e precisei de sacar pelo utorrent no portátil)
 
Desinstala os drivers do wireless e deixa o Windows instalar por si, utiliza esses drivers que funcionam bem melhor que os do site da Asus... (tb tive esse problema, dei conta quando fiquei uns dias sem desktop e precisei de sacar pelo utorrent no portátil)

Como sei que o windows instala os drivers? estou com o mesmo problema e queria tentar esta solução
 
Desinstala a placa de wireless através do "gestor de dispositivos", qd votares a ter net via wireless é pk o Windows já instalou os novos drivers xD

Ok, já fiz isso mas não me ajudou muito. Fiz vários testes no speedtest e não apanho mais que 7/8mb, enquanto q o meu irmao com um macbook já com alguns aninhos apanha pelo menos 25mb.. mesmo no telemovel consigo abrir os sites mais depressa que no portátil..

Qual será o problema? Tenho NOS 120mb em casa
 
Ok, já fiz isso mas não me ajudou muito. Fiz vários testes no speedtest e não apanho mais que 7/8mb, enquanto q o meu irmao com um macbook já com alguns aninhos apanha pelo menos 25mb.. mesmo no telemovel consigo abrir os sites mais depressa que no portátil..

Qual será o problema? Tenho NOS 120mb em casa
Já fez limpar o seu navegador (cookies, históricos, arquivos temporários, etc)?

Aqui ajuda sobre internet lenta
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...2/o-que-fazer-quando-internet-esta-lenta.html
 
Só por curiosidade, és vodafone?
Acontece uma coisa parecida a um amigo meu que meteu agora vodafone fibra (num Asus N56), passou a ter mais velocidade no tablet e tlm que no pc...Ele n conseguiu resolver e já andou a brincar com drivers antigos, novos, dentro e fora do site da asus... Experimenta se tiveres outro router ou repetidor de sinal espelhar o sinal a ver se obtens a velocidade desejada...
 
Já fez limpar o seu navegador (cookies, históricos, arquivos temporários, etc)?

Aqui ajuda sobre internet lenta
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...2/o-que-fazer-quando-internet-esta-lenta.html

O portátil chegou ontem da reparação da ASUS, levou motherboard nova e placa de wireless tambem. foi formatado, por isso não deve ser essa a razão

Só por curiosidade, és vodafone?
Acontece uma coisa parecida a um amigo meu que meteu agora vodafone fibra (num Asus N56), passou a ter mais velocidade no tablet e tlm que no pc...Ele n conseguiu resolver e já andou a brincar com drivers antigos, novos, dentro e fora do site da asus... Experimenta se tiveres outro router ou repetidor de sinal espelhar o sinal a ver se obtens a velocidade desejada...

Sou da NOS (fibra 120mb). Já instalei os drivers todos do site da Asus e fiz aquilo que tinhas dito para deixar o windows instalar.

Estou com windows 8, será que actualizar para o 8.1 ajuda?
 
Então é mesmo problema da Asus, envia de novo para trás ou consegue obter boas velocidades em algum lado?

eu tanto em NOS Fibra 60mb como em Meo Fibra 30 consigo valores próximos dos 60 e 30 respectivamente...

Eu estou no W8.1 by clean install mas duvido q seja por aí. Tive o problema idêntico e foi resolvido com o deixar o windows instalar os drivers...

Teste MEO q é onde me encontro de momento:
http://www.speedtest.net/my-result/4172790298
 
Vou experimentar em casa da minha namorada. Depois se vir que nao da tento formatar e ir para o 8.1 a ver se resolve. se nao resolver terá que ir para a asus outra vez..não me apetecia ficar sem o portátil mais uma semana..
 
Viva malta
De um dia para o outro o meu pc esta sempre com as ventoinhas em potencia maxima, nem faco tarefas muito pesadas e ate uso placa de refrigeracao
Isto anda a aquecer que uma coisa doida . Muito provavelmente vou leva-lo para a garantia ( E ficar um mes sem ele ... Enfim ) pois para alem disto , a saida de som tem uma conexao pessima , a minha tecla c por vezes salta, e a vida da bateria esta uma misera
Alguem tem algun destes problemas relacionados ?

Edit : Era um processo chamado STEAM ( E nao , nao era a steam oficial , desconfio que foi por tentar instalar aqui um programa que ate me parecia fidedigno . E o cpu estava sempre entre os 40 e os 50 ) de qualquer maneira os outros problemas sao o suficiente para levar isto a garantia . alguem sofre dos mesmos?
 
Última edição:
Boas,
Hoje quando liguei o meu pc reparei que tinha uma mancha cinza no ecrã (pensava que estava sujo), mas depois de o limpar varias vezes a mancha continua lá.
CfTEjQO.jpg

Eu não percebo muito disto dos pixeis mas acho que não são dead pixeis porque eles continuam a mostrar a imagem, logo também não são stuck pixeis.
Não sei o que lhe hei-de fazer.
Alguém já teve este problema?
O portatil tem quase ano e meio, será que vale a pena ir à garantia?
 
Back
Topo