ASUS N550JV - Discussão, mini-review

Boa tarde, o meu Asus N550JV anda-me a dar uns erros esquisitos. Tão depressa envia o som para o monitor HDMI como depois nem aparece instalado o dispositivo de som HDMI. Quando vou ao gestor de dispositivos e carrego em atualizar ele dá-me um blue screen e reinicia. Agora descobri isto. O que se passará com o PC?
 
Boas pessoal, adquiri á uns dias um portatil destes, usado mas em excelente estado e com disco ssd256gb + hdd 1tb. A questão é simples,
quero bloquear o touchpad enquanto escrevo, pois constantemente toco nele e a seta faz saltar a zona de escrita e irrita me profundamente, tenho todas as funções do Fn activas, mas o touchpad não consigo desligar momentaneamente, clico em Fn + f9 e não dá nada, assim como Fn + V(camara) e tb não dá nada, mas para já a prioridade é o touchpad. Mesmo indo ao Asus instant key menu tb não consigo desactiva-lo.
 
Pode ter feito uma instalação limpa e não ter instalado essas drivers, ou ter um erro e não darem. Vai aqui (caso seja N550JV) e procura na parte do Windows 8 por "ASUS InstantKey Utility". Instala-as, reinicia e deve ficar a funcionar...
 
Em princípio funciona na mesma, é uma questão de experimentares a instalar essas drivers no windows 7. Como não é o sistema de origem quase de certeza que não foram instaladas essas drivers.
 
já instalei e realmente a função de bloquear o touchpad já funciona, agora so nao funciona a que está na tecla V(camara)e a da tecla C tem um S).
Já agora a ver se sabes, sempre que uso o touchpad, imagina que quero selecionar uma foto e abrir com o botao direito do rato os "menus", epá mesmo clicando so nos botoes o rato movimenta-se e maior parte das vezes nao consigo clicar precisamente onde quero, há alguma maneira de bloquear os botoes ao movimento?
 
O "fn + C" é o Asus Splendid Technology que não deves ter instalado, podes ir ao site também buscar isso. O "fn + V" é o programa da câmara que vem com o windows 8, por isso não deve funcionar no windows 7. O rato é mesmo assim, é uma questão de hábito e de jeito. Vê se tens as drivers do rato também instaladas, tem algumas funções extra com as drivers instaladas - zoom, deslocamento de páginas, etc.
 
Problemas que tenho com o meu portátil:

Não consigo utilizar de maneira nenhuma o Bluetooth

Sempre que coloco headphones oiço um barulho super irritante que "muda" se eu mexer no jack mas nunca desaparece.

Quando faço scroll com o touchpad por vezes fica um som durante bastante tempo a soar, som esse que não é proveniente das colunas mas sim da parte "interna" do pc (o mesmo som que se ouve quando o computador está a "pensar" muito, por exemplo quando executamos um programa qualquer)


Alguém com estes problemas?
 
Já tenho este portatil a algum tempo.

As minhas queixas neste portatil são:

- O conetor Combo-Jack é o meu maior problema, é frágil e qualquer "mexida" faz atrofiar completamente o som, optei por adquiri um Conceptronic USB Audio.
- Apesar da Estrutura em aluminio ser bastante agradavel á vista, preferia que as laterais fossem em plástico, ou alguma maneira de revestir as laterais, isto porque já consegui amolgar uma das quinas ( lado dto, perto do leitor de cartões).
- O TouchPas por vezes "esquece-se" que é um touchpad a utilização de multi-dedos tem uns atrasos por vezes, deduzo que seja problema de drivers.

Satisfação do Portatil:
Nunca estive tão satisfeito com um portatil. É Rápido ( com SSD ), corresponde totalmente as minhas necessidades tanto a nivel de Gaming como Trabalho, a Bateria apesar de nao ser campeã da autonomia, é bastante capaz, por exemplo jogar Path of Exile durante 1h30, e ainda ter bateria para ver uns videos.( ter atenção que os IPS gastam mais energia, portanto nivel de brilho a 4)

Tem uma boa qualidade sonora, as colunas são bastante agradaveis de se ouvir e complementado com o mini-subwoofer, torna-se quase desnecessário utilizar colunas externas.

Para o preço, este portatil têm um exelente equilibrio de especificações e qualidade, o que é dificil encontrar as Specs quase perfeitas sem ir para portateis gaming.

O Ecrã, é algo de fantastico com boa qualidade de cores e angulos, inclusivé deixei de utilizar um monitor externo ( LG E2250V Premium ).

Recomendo este portatil, aquem quiser deixar de usar uma Torre e passar a estar mais móvel, e sem grandes exigencias técnicas mas sem comprometer a jogabilidade e a perfomance.
 
Última edição:
Boa noite,

Estou á procura de um portatil para comprar. Depois de umas pesquisas estou tentado a optar por um asus N series. Pesquisei mais um pouco e vim ter aqui ao forum. Não queria comprar nas lojas "habituais" worten ***** e afins. Alem dos preços serem elevados a memoria dos pcs é relativamente baixa.

Podem indicar-me algumas lojas ? As tais ***** que vocês falaram no forum quando compraram os vossos portateis.

Obrigado

cumprimentos
 
Boa noite malta
FIz a atualizacao para W10 e agora queria fazer uma instalação de raiz.
O facto de o nosso pc ter UEFI deixa me algo receoso...
Ja alguem fez a instalacao de raiz ? Fazer pela opcao nas definicoes WIndows e viavel ? Obrigado
 
Qual a razão pela qual queres uma instalação de raiz?
É fiável. Se quiseres, podes sempre fazer download de uma ISO do site da Microsoft e fazes a instalação por lá.
Não tenhas medo que a UEFI não te morde ;)
 
Back
Topo