ASUS N550JV - Discussão, mini-review

Alguém está a ter blue screens ao abrir o photoshop neste PC? Quais as drivers que usam para windows 10?

Cada vez que abro o photoshop cc 2015 dá-me blue screen (kernel security check failure).
 
Eu ando a ter alguns problemas com o Win10 e a driver da gráfica integrada. Algumas vezes fica a imagem sem a representação de todas as coisas porque o driver crasha e o windows reinicia-o.
 
Alguém está a ter blue screens ao abrir o photoshop neste PC? Quais as drivers que usam para windows 10?

Cada vez que abro o photoshop cc 2015 dá-me blue screen (kernel security check failure).

Já consegui saber do que era. A gráfica integrada instalo-a diretamente da instalação dos dispositivos da Microsoft e gráfica nvidia é do instalador da marca. Era esta nvidia que estava a causar o problema com a nova versão do controlador 361. Fiz downgrade e ficou resolvido
 
Alguém já substitui a placa wireless ou sabe e é possível substituir? Eu tenho NOS em casa e tenho o router deles(zon hub) e a net por wifi é bastante lenta comparada com o mac do meu irmão por exemplo. Às vezes até no meu telemovel parece mais rápido
 
Já consegui saber do que era. A gráfica integrada instalo-a diretamente da instalação dos dispositivos da Microsoft e gráfica nvidia é do instalador da marca. Era esta nvidia que estava a causar o problema com a nova versão do controlador 361. Fiz downgrade e ficou resolvido
Como fizeste downgrade? Tambem tenho o mesmo problema
 
Ya aconteceu-me o mesmo no inicio da semana passada. O Photoshop abria na boa, mas quando tentava abrir o After Effects, puffff 'kernel security check failure'. Ainda fiquei 5 min a pensar do que seria e a única coisa que me veio à cabeça era mesmo o update da driver da gráfica que tinha feito no dia antes. Downgrade e resolvido.
A ver se na próxima versão da driver isso já não acontece isso... fico à espera das vossas experiências :D
 
Alguem aqui joga CS GO ?
Que configs no Setup tem ?
EU ou consigo 60 fps estaveis , ou consigo do genero 130 e depois 30 , totalmente instaveis
Embora isto nao seja gaming ja vi pcs bem mais fracos a conseguirem bons fps
Se alguem souber de algo que me diga sff . Obrigado
 
Alguém está a ter problemas com a Internet no Windows 10? Não é a primeira vez que me acontece e de um momento para outro fico sem conseguir aceder à Internet por cabo e wireless. Aparece: "Conectividade IPV4: Sem acesso à Rede(/Internet)" Também para IPV6.
 
Quem tem o Windows 10, alguém está a notar alguns breacks, principalmente no Facebook? Noto por exemplo ao escrever, em que eu escrevo e a página congela e uns momentos depois escreve tudo de repente o que tinha estado a escrever entretanto. Também noto a fazer scroll, em que ele para a página uns instantes e de repente vai para o ponto onde deveria ir ao ritmo do scroll.
Noto isto mais ligeiramente noutros sites, quer no Chrome, quer no Firefox. Já experimentei abrir com as duas gráficas e faz o mesmo.
 
Tenho o meu portátil Asus para reparação (garantia) e neste momento é este o estado que surge no site da Asus: [WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back

Alguém sabe o que quer isto dizer?

EDIT: Depois de os contactar pelo chat, disseram-me que iniciaram um processo de crédito, sendo que deverei ser reembolsado no valor que paguei pelo portátil. Estou agora à espera de um contacto deles
 
Última edição:
Quem tem o Windows 10, alguém está a notar alguns breacks, principalmente no Facebook? Noto por exemplo ao escrever, em que eu escrevo e a página congela e uns momentos depois escreve tudo de repente o que tinha estado a escrever entretanto. Também noto a fazer scroll, em que ele para a página uns instantes e de repente vai para o ponto onde deveria ir ao ritmo do scroll.
Noto isto mais ligeiramente noutros sites, quer no Chrome, quer no Firefox. Já experimentei abrir com as duas gráficas e faz o mesmo.

Tenho windows 10 no meu e não tenho breaks na navegação. Se já eliminaste a questão do browser e dos drivers da gráfica talvez seja mesma do windows. Fizeste clean install do win10 ou fizeste o upgrade?
 
Tenho windows 10 no meu e não tenho breaks na navegação. Se já eliminaste a questão do browser e dos drivers da gráfica talvez seja mesma do windows. Fizeste clean install do win10 ou fizeste o upgrade?
Ainda estou a testar, mas após a atualização do flash player e do windows 10 de ontem, parece que hoje está estável. Vou continar a testar.

EDIT: O problema ainda persiste. Julgo estar ligado ao Anti-Banner da extensão (chrome) do Kaspersky Total Security 17.
 
Última edição:
Bem, passados 6 anos e meio, continuo com o mesmo portátil, e por isso lembrei-me de deixar aqui algum feedback e sugestões para quem ainda o tem também.

Se ainda não morreu e está a aquecer muito, façam isto bem depressa (um amigo meu já foi tarde...): abram o portátil, e limpem tudo. Mesmo tudo - isso implica desmontar os heatsinks da gráfica e do processador e limpar lá por dentro - os fins são muito finos e acumulam tanto pó lá dentro que o ar depois deixa de circular. Já tinha feito duas limpezas mas sem desmontar heatsinks... melhorou mas não muito. Quando fiz esta limpeza profunda, aí sim, as temperaturas baixaram brutalmente! (a zona por cima do teclado em dia de calor atingia uma temperatura tal que nem consegui lá tocar). Hoje em dia neste aspeto parece novo!

Confesso que nunca pensei que este bicho durasse tanto tempo. Sim, já tem alguns problemas... o jack de audio morreu, mas resolvi a questão com um Fiio E10K, com grandes benefícios na qualidade de som. A tinta de algumas teclas já era... o backlit do teclado também já não acende. A capa de plastico por baixo do monitor, que oculta as dobradiças já está meia partida há muito tempo (mas só se nota quando lhe mexemos)

A performance dele no dia-a-dia continua bem aceitável. Não jogo, mas trabalho em CAD e Photoshop sem qualquer stress.

Ah, e a bateria dependendo do uso ainda me dura entre 1h a 2h, pontualmente até passa das 2h... nada mau, para um portátil que está quase sempre ligado à corrente há estes anos todos!
 
Boas,

Eu também ainda uso o meu. Nos últimos 2 anos um pouco menos porque passei a ter um computador da minha empresa, mas este ainda é a minha máquina pessoal.
De notar que o meu, praticamente desde o início, que é usado com um SSD de 750GB e o disco original de 1TB está no sítio da drive óptica.
A bateria já não está grande coisa, dura 1h a 1h30 conforme o uso que estiver a dar na altura, o plástico da base do ecrã também está partido, mas nem se nota. Aquecimento excessivo não noto.
Tenho um outro problema muito mais chato, parte do teclado só funciona quando quer. Parte das teclas à direita do "Enter" principal têm este problema, o "Delete", o 4,5 e 6, seta para a direita. Já li que pode ser uma ficha que se vai soltando com o tempo, mas para a alcançar é preciso desmontar o portátil todo e ainda não me deu para isso. Um teclado novo pelo que pesquisei custa cerca de 150€.

Não prevejo substituí-lo tão depressa, a não ser que tenha algum problema grave, mas até gostava de resolver esta questão do teclado.
 
Deixar aqui o feedback de 7 anos de uso deste portátil intensivamente. O portátil até hoje só se deu um problema que me deu a volta a cabeça e a carteira. As dobradiças do monitor partiram. Não foi devido a mau uso, ou á tentativa repetitiva de tentar abrir o mesmo só com uma mão. É o maior defeito que aponto ao portátil, pois a reparação não é simples e arranjar material ainda pior. De resto tem um disco SSD Evo e está com linux (debian) já há 5 anos.

Não sei qual será o valor comercial mais apropriado hoje em dia, mas é um portátil que ainda dá resposta mais que suficiente para um normal user.
 
Mais um ano passado, e continua a bombar... agora a tecla F5 está semi-partida (mas funciona - por vezes salta do sítio, mas é fácil colocar no lugar), algumas teclas já não são legíveis (e há muitas outras a perderem a tinta) e esta semana tive umas tantas que não estavam a funcionar devidamente - como estava a aquecer um pouco mais que o habitual, abri-o, limpei tudo muito bem, desencaixei o conector do teclado, voltei a ligar, voltei a fechar et voilá: tudo normal novamente.
 
Back
Topo