ASUS N55SF-S1084V e N55SF-S1085V

FOREVER

Power Member
Ora bem, já que ele está mesmo aí à porta e segundo o site http://www.dourobyte.com já tem para compra e disponível para entrega, também a ***** mas só em pré-encomenda, inicio aqui a abertura de um tópico a fim de se discutir o assunto e sobre os dois modelos assim como quando alguém for proprietário de algum dos modelos, iniciar também o relato da sua experiência com o mesmo. Daqui a uns dias serei proprietário do 1085... :P Deixo aqui uma breve apresentação...


A Asus prepara-se para lançar em Portugal, no final do mês de Agosto, a sua mais recente linha de Portáteis multimédia, denominada de Asus N55. Este novos membros da família Asus, trazem consigo a mais recente tecnologia à disposição do utilizador comum, contando desde já, com os mais recentes processadores Intel Sandy Bridge, assim como um ecrã Full HD e uma Placa gráfica Nvidia GeForce GT 555m, que prometem dar uma experiência multimédia de topo. Para finalizar, a Asus em parceria com a Bang & Olufsen, prometem oferecer a melhor experiência de som presente num portátil.

IMG_2280.jpg


Esta nova linha de portáteis ASUS foi revelada a público na COMPUTEX 2011, juntamente com o Asus N75 (17.3 polegadas) e o Asus N45 (14 Polegadas). Para além de tudo o que nos é oferecido a nível de características internas do portátil, é-nos também oferecido um Subwoofer Externo, para melhorar ainda mais a experiência sonora deste portátil.
Esta nova linha foi desenhada por David Lewis, responsável também pelo design do Asus NX90. Contudo é ainda de referir que tanto a tampa do portátil, como ainda a moldura do ecrã são muito propícias a dedadas.

IMG_2448.jpg



O Asus N55 é baseado na plataforma Huron River e vem equipado com um processador 2.0 GHz Intel Sandy Bridge i7-2630QM, 8GB de Ram DDR3, uma Nvidia GeForce 555M e um disco de 750 GB. Vem ainda equipado com Um ecrã de 15,6 Polegadas, com uma resolução de 1920×1080 pixels e anti-Brilho.

SPECS:
Processador: Intel Core i7-2630QM 2.0 GHz
OS: Windows 7 Professional 64-bit
Ecrã: 15.6 polegadas 1920×1080 pixels
Memoria: 8 GB DDR3 – 1333Mhz
Conectividade: 2 x USB 2.0. 2 x USB 3.0, 1 x VGA, 1 x HDMI, 1 x RJ-45 LAN, 1 x microphone, 1 x audio-out, 1 x card reader (SD, MMC, MS, MS PRO, xD), Subwoofer port
Audio: IcePower by Bang&Olufsen
Tamanho: 37.93 cm (largura) x 26.05 cm (comprimento) x 3.55 cm (grossura)
Weight:
2,71 Kg
Graphics:
Nvidia GeForce GT 555M – 2 GB GDDR3
Network:
10/100/1000 LAN, 802.11n WLAN, Bluetooth
Hard Disk:
750GB SATA 5400 rpm
Keyboard: Teclado completo


Design
De facto, temos que admitir que este Portátil, possui um design sofisticado e foi muito bem conseguido. O Asus N55 é feito de vários materiais, tais como, plástico, alumínio e borracha. Contudo as partes de plástico brilhante (como já referido anteriormente) deixam um pouco a desejar, visto serem propícias a dedadas.

img_2286.jpg



Ao abrir a tampa do ecrã, é-nos revelado um teclado completo, que à primeira vista parece de alumínio, mas não é. As teclas são de plástico, revestidas com tinta, mas no geral parecem resistentes. Acima do teclado, iremos encontrar uma grelha de alumínio perfurada, e por baixo desta encontram-se os poderoso altifalantes com a tecnologia SonicMaster. Mais um bom pormenor deste portátil.
Nesta nova linha Asus, é ainda de referir a inclusão do Botão Ligar, no próprio teclado. O teclado conta ainda com uma fila de teclas na extremidade esquerda do teclado dedicadas a funções multimédia. Este teclado é de facto bastante confortável, permitindo uma fácil escrita e acesso a diferentes funções do Sistema Operativo.

ports.jpg



A porta mais interessante (para além das portas USB 3.0) é sem dúvida a que permite a ligação do Subwoofer externo ao portátil. À Primeira vista o subwoofer externo não aprentava ser “grande espiga”, mas assim que o ligámos e testamos, ficamos deveras impressionados com a qualidade de som que nos foi disponibilizada. Este portátil possui um som sem igual para a sua categoria, e esta é sem dúvida uma mais valia deste portátil.

img_2476.jpg


FONTE: http://likegenius.hostzi.com/?p=39
 
Última edição:
Compraste onde? O pc tambem me agradou... estava mais inclinado para o s1084v, mas o disco de 5400 é que é capaz de deixar um pouco a desejar... [h=2][/h]
 
Compraste onde? O pc tambem me agradou... estava mais inclinado para o s1084v, mas o disco de 5400 é que é capaz de deixar um pouco a desejar... [h=2][/h]


Não comprei ainda mas vou comprar. Estou à espera que esteja à venda numa loja física aqui na zona de Santarém/Lisboa. Prefiro comprar fisicamente. Aliás, essa foi uma das razões de escolher o ASUS em detrimento de outra marca que andei indecisso...
 
Estás como eu então, tb prefiro ver antes de comprar! Sabes me dizer se a diferença de velocidade de rotações do disco se nota mt na utilização do pc?
 
Exactamente. Ou então trocar por um disco de 7200. Pensei que este modelo não viesse com Bluetooth. Entre este e o Hp dv6 - 6190, o que acham?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Sim, pelo que parece so trás Gravador DVD±RW Double Layer. A minha ideia é depois retira-lo, deixar o disco de 7200 e meter um SSD de 120. Em termos de garantia será que depois vai haver problemas?

franprodigy, também andei a ver opiniões do HP mas não me convenceu. Pelo que parece, vários users se queixam de problemas de aquecimento e pelas reviews deste ASUS as temperaturas são boas.
http://forum.zwame.pt/member.php?u=78837
 
Em primeiro lugar dar os parabéns pela pequena análise do Forever ao ASUS N55. Tenho duas questões relacionadas com este portátil:

-A diferença de preços entre o modelos é justificado?? (disco, Ram) ou devo optar por o S1084 e depois fazer as melhorias como um SSD, aumentar a Ram??

-Eu só vou necessitar dele em finais de Setembro será que o preço da ***** de 899€ (999€ - 100€),é elevado tendo em conta lojas como a *****, MRH, FrescaDica,... que poderão ter preços mais baixos neste PC.

Cumps
 
Boas..Estava a pensar comprar o 1085v na ***** mas fiquei com uma duvida em relação ao ecrã tendo a resolução 1920×1080 pixels (full HD) é muito bom para conteúdo multimédia, mas para o uso diário não será desconfortável? Os icones não ficaram muito pequenos e mesmo a simples navegação na net não ficará prejudicada pelo tamanho da letra? Ainda por cima falamos de full HD num ecra de 15.6"...
 
Back
Topo