ASUS N55SF-S1084V e N55SF-S1085V

Também ando a pensar nisso para o meu. Passado um ano de o ter não podia estar mais contente. Grande maquina! :) quem já tiver metido um SSD que diga algo.
 
Ola pessoal,

tenho um asus n55sf há um ano e adoro o meu pequeno bicho :). Decidi-me agora a colocar um disco ssd e trocar a placa de 2 GB de ram por uma de 4 para ter as 8 de máximo Ja vi pessoal aqui que tb colocou discos ssd e queria saber qual é o que me aconselham.

Abraço

Boas
O
Meu levou com um Samsung 830.
 
Ola pessoal,

tenho um asus n55sf há um ano e adoro o meu pequeno bicho :). Decidi-me agora a colocar um disco ssd e trocar a placa de 2 GB de ram por uma de 4 para ter as 8 de máximo Ja vi pessoal aqui que tb colocou discos ssd e queria saber qual é o que me aconselham.

Abraço

Também ando a pensar nisso para o meu. Passado um ano de o ter não podia estar mais contente. Grande maquina! :) quem já tiver metido um SSD que diga algo.

Boas, já tenho o meu há mais de um ano, e desde o inicio já levou com um ssd e com 2x4gb de memoria. Tenho um Corsair Force 3 de 120gb e nunca me deu problemas, e a diferença para o hdd é enorme, por melhor que o portatil seja fica sempre limitado pelo hdd.
A uns dias até fiz uma nova compra e vou substituir o ssd por um maior, e como estou tão contente com a Corsair, vou optar pelo mesmo disco mas de 240gb, pois esta em promoção numa loja de Lisboa por um preço bastante tentador, menos de 150€ por um Corsair Force 3 de 240gb, e para além disso pedi também nessa mesma loja um kit de 16gb também da Corsair. Já é ddr3-1600 mas sei que o portatil só vai até os 1333MHz, mas depois posso aproveitar para outro portatil quando trocar (se trocar :P).
Se queres um ssd a bom preço, e bastante espaço o Corsair Force 3 de 240gb é, na minha opinião, a melhor escolha, são 3 anos de garantia, velocidades de leitura de 550MB/s e escrita de 520MB/s, etc. Pagina do fabricante: http://www.corsair.com/ssd/force-series-3-ssd/force-series-3-240gb-sata-3-6gbps-solid-state-hard-drive.html
E ainda vem com adaptador para 3.5" para desktops.
Quanto a colocar o hdd no lugar do drive de dvd, já vi algures a dizer que ao abrir a tampa central para retirar a drive, perde-se a garantia, e como tem lá um simbolo qualquer a dizer para não abri nunca o fiz, mas também com os 120gb nunca me faltou espaço, e agora com os 240gb, acho que não vou sentir a necessidade para remover a drive mesmo.
Se quiser a loja em questão que tem o disco a esse preço, avise-me que lhe envio uma PM.
 
Última edição:
Boas,

Alguém lhe acontece, quando ligam este portatil (N55) depois de aparecer a tela azul (ao iniciar) um pouco depois (quando esta a carregar os programas) o pc faz um barulho no lado direito (ao pé do leitor de cd's) ? Ou faz esse mesmo barulho quando abrem o windows media player (quando se abre uma musica qualquer atravez do wmp) ?

é normal, também acontecia no meu DV6 e acontece no meu N56. penso que é dos discos de 7200rpm
 
Olha que acho que o portátil só aceita ate 8gb RAM. Ta limitado pelo CPU...

No site da Asus oficialmente diz que só vai até os 8gb, mas o processador que tenho no meu (i7-2670qm, no site da intel) diz que aceita até 32gb.
E já achei relatos doutras pessoas a dizer que já o testaram com as mesmas memórias que comprei hoje, aqui: http://forum.notebookreview.com/asus-reviews-owners-lounges/613393-asus-n55sf-owners-lounge-13.html. Só não sei qual era o modelo, mas são praticamente todos iguais.
Vou testar isso hoje, e depois digo qualquer coisa, no pior dos casos só devolvo as memorias.
 
Aqui está o resultado: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2540997
Os 16gb de memoria funcionam lindamente, e para além disso, ainda funcionam mesmo nos 1600 e não nos 1333 que é o indicado como máximo.
Já alguem experimentou isto?
O disco que estou a pensar colocar é o Intel SSD 330 120GB, e depois trocar para o disco HDD que tenho de 750 GB para o local da drive dvd. Se desse para colocar as 16gb de ram, pensaria nisso.
 
Já alguem experimentou isto?
O disco que estou a pensar colocar é o Intel SSD 330 120GB, e depois trocar para o disco HDD que tenho de 750 GB para o local da drive dvd. Se desse para colocar as 16gb de ram, pensaria nisso.

Garanto-te que funciona, podes ver aqui também os relatos de várias outras pessoas que também o fizeram: http://forum.notebookreview.com/asus-reviews-owners-lounges/613393-asus-n55sf-owners-lounge-14.html

"
quote_icon.png
Originally Posted by danielbb
Anyone using 16gb ram successfully? i read one person has, but i want a second source before i spend. I easily use up my 8gb processing massive panoramas in PS.

TY.



Hi there,

I can confirm that 16gb is usable (2*8gb) in this bit of kit, l went with Corsair Vengeance SODIMM 16GB (2x8GB) DDR3 PC3-12800C10 1600MHz SODIMM Kit.

Checked it in the N55SF before fitting to my M11x r3.

Regards.

C.
"
 
Olá a todos!
Eu tenho um asus n55sf e não sei se já alguém pôs aqui esta questão, mas as minhas teclas do lado esquerdo deixaram de funcionar.
Já me aconteceu uma vez e eu consegui descobrir como se resolvia mas já não me lembro.

Se alguém me puder ajudar agradeço ;)

Obrigado
 
Olá a todos!
Eu tenho um asus n55sf e não sei se já alguém pôs aqui esta questão, mas as minhas teclas do lado esquerdo deixaram de funcionar.
Já me aconteceu uma vez e eu consegui descobrir como se resolvia mas já não me lembro.

Se alguém me puder ajudar agradeço ;)

Obrigado

As combinações de teclas FN+(F1...F9) funcionam? Se também não estão a funcionar a principio é só reinstalar esses drivers: "ATKACPI driver and hotkey-related utilities".
No site da Asus do N55SF, na parte dos downloads, depois utilitários.
 
Boas a todos,
sou possuidor dum n55 desde setembro de 2011 e ultimamente tenho tido uns problemas. Faz bluescreen e depois deixa de dar imagem, ligo e não dá nada, tenho de insistir até que lhe apetece voltar ao normal. Alguém tem este problema?

Outra coisa, formatei-o e agora o subwoofer não dá som, e os drivers dele não estão no site da asus, alguém me pode ajudar a voltar a ter o sub a funcionar?

cumprimentos
 
O que descreves pode ser da gráfica, mas nunca me aconteceu.

Quanto ao subwoofer o meu está igual depois de formatado deixou de instalar, mas não fiz a instalação com os cd dele, pelo que pode ser das drives.
 
Eu já formatei o meu e instalei tudo pelo site da ASUS. E tenho o sub a funcionar perfeitamente. Acho que as drivers fazem parte de um pacote qualquer que lá está. Não me perguntem é o nome que não me lembro. Mas procurem bem que está lá tudo o que é preciso e mais ainda...
 
Também tenho essa duvida do w8. Alguém me sabe dizer qual é o driver da webcamera? tenho o lifeframe e diz que a web camera nao foi encontrada (isto depois de ter formatado o pc, antes dava tudo bem)
cumprimentos
 
Back
Topo