1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS N56VZ-S4229H Vs. SONY SVS1512Z1E

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por fahrenight, 9 de Dezembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1894)

1. fahrenight

fahrenight Power Member

Preciso de ajuda, para decidir entre asus N56VZ-S4229H e SONY SVS1512Z1E.

Em termos de caracteristicas o asus bate claramente o sony e é mais barato. Ambos têm acra full hd, anti glare, mas não sei se a imagem do sony não será melhor que o asus. A unica coisa que vi que o sony tem a mais é um sensor de luminosidade e o teclado, mais precisamente o numpad. Outra coisa muito importante, o ruido, os I7 não oferecem muita margem, mas será que um deles será melhor que o outro neste campo?

Apesar de gostar da sony, porque tenho um, sendo que há 2 anos, eram dos unicos com tratamento antiglare, estou mais inclinado para o asus, mas não sei, devido essencialmente à qualidade de imagem e ruido.

2. davidoff

davidoff Power Member

Acho a série S da Sony muito interessante e acho curioso receber tão pouca atenção aqui no fórum como uma excelente alternativa aos asus para quen não precisa da GT 650 e prefere um portátil mais leve.

Não sei as specs exactas do modelo Sony que estás a ver mas acho que o que tens de ver é se é aceitável perder um pouco de performance em troca de menos uns 700g. Não me parece que o processador, ecran e ruído (?) sejam factores que te ajudem a escolher aqui.

3. razui

razui Power Member

Em termos de ruído o ASUS é extremamente silencioso, é quase inaudível só se encostares o ouvido ao computador, o resto não sei..

4. fahrenight

fahrenight Power Member

O portatil, não é para fazer muitas viagens, portanto o preso não é um factor determinante. Fui ver o sony, e não fiquei muito satisfeito, não sei se é da cor, mas parece uma copia muito rasca dos macs...

5. davidoff

davidoff Power Member

Que macs ?

6. fahrenight

fahrenight Power Member

macbook. O que eu quero dizer, é que o design é muito aproximado.

7. brruno

brruno Power Member

por causa do preço , o Sony é 50% (500€) mais caro e com grafica bem mais fraca (é a GT640M LE e não a GT640M); so para quem precisa mesmo um bom processador em algo leve e com bom ecrá é que compensa minimamente

O ecrã do Sony é IPS mas tem uma distribuição de cores muito pobre , resultando por exemplo o vermelho ser assim mais para o cor-de-laranja por exemplo
    O Sony atinge temps mais altas e é mais ruidoso . tens aqui reviews a ambos :
    http://www.notebookcheck.net/Review-Sony-Vaio-SV-S1511X9E-B-Notebook.80171.0.html
    http://www.notebookcheck.net/Review-Asus-N56VZ-S4044V-Notebook.78305.0.html

Última edição: 9 de Dezembro de 2012
  8. davidoff

davidoff Power Member

Sim mas, pelo menos há uns tempos, tinhas alguns da série S por muito menos do que 1500€. Cheguei a ver na ***** por 1000€ se não me engano.

9. brruno

brruno Power Member

eram da geração passada e com processadores dual-core , mesmo os com i7 eram i7 dual-core ;sendo que esse que estava a menos de 1000€ tinha um i5 se bem me lembro..
    Este sony em questão , SONY SVS1512Z1E , é 1500€ na fnac , pouco mais barato em lojas de informatica. E mesmo o i7 deste , i7-3632QM é um quadcore mas é um pouco mais fraco que o 3630QM , é uma versaõ de menor consumo..

10. davidoff

davidoff Power Member

Ah, não sabia. De qualquer forma parece-me a melhor opção para quem quer um ecran decente e menos peso do que o costume ( não o de 1500€, claro )

11. davidcosta26

davidcosta26 Power Member

12. JXulo

JXulo Power Member

Se calhar estava a falar do asus, esse é que poderá ter uma parecenças com alguns macbook ;)

13. davidcosta26

davidcosta26 Power Member

Sim, o ASUS já tem algumas parecenças. Agora o Sony, nada a ver.

Partilhar esta Página