1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus N56VZ-S4301H vs Samsung 550P5C-S03PT

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por LuG1a, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2363)

1. LuG1a

LuG1a Power Member

Asus - http://www.fnac.pt/Asus-N56VZ-S4301...40342?PID=3223&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=12&Fr=2
    Samsung - http://www.fnac.pt/Samsung-550P5C-S...641264?PID=3223&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2

Comparações

Asus vs Samsung

Ecrã: 1080p vs 768p

RAM: 6GB vs 8GB

Disco: 750Gb(5400rpm?) vs 1TB(5400rpm?)

Gráfica: 650M GDDR3 vs 650M (GDDR3 ou 5?)

De alguma forma eu confio mais em Asus do que Samsung, mas nota-se que a escolha pode depender do utilizador. Asus com mais resolução e provavelmente qualidade de ecrã, e Samsung com mais RAM e Disco.

A dúvida aqui é a gráfica. Alguém sabe se é GDDR5?

Parece-me uma boa competição e uma escolha difícil.

Última edição: 25 de Outubro de 2012
  2. mr_quintas

mr_quintas Power Member

Penso que estas 650M sao GDDR3 o que varia e o tamanho da memoria, mas posso tar enganado,

Última edição: 26 de Outubro de 2012
  3. brruno

brruno Power Member

São ambas GDDR3 se não estou em erro.

A RAM não interessa para as contas , 6GB é mais que suficiente e podes meter mais e é barata.

Asus tem muito melhor ecrã , o Samsung é mais leve e tem melhor bateria.

4. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

Penso que o HDD do Asus N56VZ é de 7.200rpm e não 5400rpm, pelo menos a versão do meu N56VZ traz um HDD de 750Gb com 7.200rpm.

5. Consegues epecificar qual é a versão do teu N56VZ?
    É um novo comprado hoje com Windows 8 ou uma das já existentes anteriormente? :)

6. njoy

njoy Power Member

Se não fores comprar numa fnac ou parecido, que possa tratar das coisas por ti, aconselho-te.. foge da ASUS. Os portáteis são muito semelhantes, e a assistência técnica da ASUS é o pior serviço que já conheci. Estou à mais de 4 meses sem portátil, à espera que me devolvam o €, e sem que ninguém me saiba dizer quando ou como. Já perdi anos de vida com estes incompetentes! Os varios portáteis ASUS que tive sempre tiveram problemas com aquecimento.

7. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

A mim versão foi adquirida em Maio e é o N56VZ- s4036v.
    Por falar em problemas com portáteis, eu tive problemas graves mas foi com a HP um portátil com 2 anos e pico um DV3 queimou a placa mãe e a gráfica, sem reparação e lixo, é de referir que tinha ido para reparar por um problema similar quando estava na garantia e andou por lá, mais de dois meses.

Última edição: 26 de Outubro de 2012
  8. O meu HP também se foi agora com a gráfica (e provavelmente a board) queimadas... ainda vão tentar um reflow ou reball mas o mais provável é finar-se de vez :P

Acho que isto é mesmo uma questão de sorte... todas as marcas têm problemas que as assistências têm dificuldades em reparar e que nos fazem perder anos de vida...

9. gilino

gilino Power Member

Em relação ao disco, alguem daqui teve a informação da fnac a dizer que o da Asus era de 5400rpm, e a verdade é que no site da asus eles dizem que este modelo pode ter as 2 velocidade. infelizmente só têm informação dos modelos gerais. não há de modelos específicos.

Também tenho a mesma duvida do user, e acho que vou tentar a sorte. há uma loja com o asus n56vz a 999€, se ainda estiver lá, levo o asus, senão levo o samsung. São máquinas demasiado parecidas, só uma análise estética e a robustez é que podem ditar a escolha.

PS. Também há a diferença do teclado, o asus é retro-iluminado, no samsung penso que não.

Partilhar esta Página