Asus N56VZ-S4301H vs Samsung 550P5C-S03PT

LuG1a

Power Member
Asus - http://www.*****.pt/Asus-N56VZ-S430...40342?PID=3223&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=12&Fr=2
Samsung - http://www.*****.pt/Samsung-550P5C-...641264?PID=3223&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2

Comparações

Asus vs Samsung

Ecrã: 1080p vs 768p

RAM: 6GB vs 8GB

Disco: 750Gb(5400rpm?) vs 1TB(5400rpm?)

Gráfica: 650M GDDR3 vs 650M (GDDR3 ou 5?)



De alguma forma eu confio mais em Asus do que Samsung, mas nota-se que a escolha pode depender do utilizador. Asus com mais resolução e provavelmente qualidade de ecrã, e Samsung com mais RAM e Disco.

A dúvida aqui é a gráfica. Alguém sabe se é GDDR5?



Parece-me uma boa competição e uma escolha difícil.
 
Última edição:
São ambas GDDR3 se não estou em erro.

A RAM não interessa para as contas , 6GB é mais que suficiente e podes meter mais e é barata.

Asus tem muito melhor ecrã , o Samsung é mais leve e tem melhor bateria.
 
Se não fores comprar numa ***** ou parecido, que possa tratar das coisas por ti, aconselho-te.. foge da ASUS. Os portáteis são muito semelhantes, e a assistência técnica da ASUS é o pior serviço que já conheci. Estou à mais de 4 meses sem portátil, à espera que me devolvam o €, e sem que ninguém me saiba dizer quando ou como. Já perdi anos de vida com estes incompetentes! Os varios portáteis ASUS que tive sempre tiveram problemas com aquecimento.
 
A mim versão foi adquirida em Maio e é o N56VZ- s4036v.
Por falar em problemas com portáteis, eu tive problemas graves mas foi com a HP um portátil com 2 anos e pico um DV3 queimou a placa mãe e a gráfica, sem reparação e lixo, é de referir que tinha ido para reparar por um problema similar quando estava na garantia e andou por lá, mais de dois meses.
 
Última edição:
A mim versão foi adquirida em Maio e é o N56VZ- s4036v.
Por falar em problemas com portáteis, eu tive problemas graves mas foi com a HP um portátil com 2 anos e pico um DV3 queimou a placa mãe e a gráfica, sem reparação e lixo, é de referir que tinha ido para reparar por um problema similar quando estava na garantia e andou por lá, mais de dois meses.

O meu HP também se foi agora com a gráfica (e provavelmente a board) queimadas... ainda vão tentar um reflow ou reball mas o mais provável é finar-se de vez :P

Acho que isto é mesmo uma questão de sorte... todas as marcas têm problemas que as assistências têm dificuldades em reparar e que nos fazem perder anos de vida...
 
O meu HP também se foi agora com a gráfica (e provavelmente a board) queimadas... ainda vão tentar um reflow ou reball mas o mais provável é finar-se de vez :P

Acho que isto é mesmo uma questão de sorte... todas as marcas têm problemas que as assistências têm dificuldades em reparar e que nos fazem perder anos de vida...

Em relação ao disco, alguem daqui teve a informação da ***** a dizer que o da Asus era de 5400rpm, e a verdade é que no site da asus eles dizem que este modelo pode ter as 2 velocidade. infelizmente só têm informação dos modelos gerais. não há de modelos específicos.

Também tenho a mesma duvida do user, e acho que vou tentar a sorte. há uma loja com o asus n56vz a 999€, se ainda estiver lá, levo o asus, senão levo o samsung. São máquinas demasiado parecidas, só uma análise estética e a robustez é que podem ditar a escolha.

PS. Também há a diferença do teclado, o asus é retro-iluminado, no samsung penso que não.
 
Back
Topo