Asus N56VZ vs CLEVO W150ERM

trolha-.-

Power Member
Boa Tarde

Tenho estado de olho no tópico relativo ao Asus N56VZ e já estive bastante interessado em adquiri-lo. No entanto, analisei bem a situação e vi que os CLEVO W150ERM não se afastam do preço do Asus. Por exemplo, o CLEVO W150ERM Stage I até penso que é mais barato e apresenta características idênticas.

Gostaria então, de saber a vossa opinião sobre qual destes modelos devo adquirir para garantir uma maior durabilidade e uma melhor performance.

Cumprimentos e Obrigado ;)
 
Boa Tarde

Tenho estado de olho no tópico relativo ao Asus N56VZ e já estive bastante interessado em adquiri-lo. No entanto, analisei bem a situação e vi que os CLEVO W150ERM não se afastam do preço do Asus. Por exemplo, o CLEVO W150ERM Stage I até penso que é mais barato e apresenta características idênticas.

Gostaria então, de saber a vossa opinião sobre qual destes modelos devo adquirir para garantir uma maior durabilidade e uma melhor performance.

Cumprimentos e Obrigado ;)
Eu também estava na dúvida entre esses 2.
O Asus tem teclado iluminado, ecrâ Matte, parece aguentar-se mais com a bateria, é mais fino, tem som melhor e já traz SO.
O Clevo por sua vez tem uma gráfica ligeiramente melhor (e é mais barato se descontares o SO), tem bluetooth, mais RAM (e leva até 16GB enquanto que o Asus ainda só vi com 12GB) e dá para levar 2 discos, facilitando a colocação de um SSD mais tarde.

Acabei por me decidir pelo Clevo simplesmente pelo facil acesso aos componentes que torna fácil a limpeza do cooler, o que dá muiiiiiiito jeito (o meu portátil actual tb tem esse acesso fácil). Especialmente depois de ter visto que no Acer da minha irmã tenho de desmontar aquilo tudo para aceder ao cooler. O Asus N56vz não sei se é de extremos como o Acer da minha irmã, pode ser que dê para tirar facilmente a tampa inferior (mas tenho dúvidas...).

Quando receber o Clevo tento fazer uma review.
 
Eu também estava na dúvida entre esses 2.
O Asus tem teclado iluminado, ecrâ Matte, parece aguentar-se mais com a bateria, é mais fino, tem som melhor e já traz SO.
O Clevo por sua vez tem uma gráfica ligeiramente melhor (e é mais barato se descontares o SO), tem bluetooth, mais RAM (e leva até 16GB enquanto que o Asus ainda só vi com 12GB) e dá para levar 2 discos, facilitando a colocação de um SSD mais tarde.

Acabei por me decidir pelo Clevo simplesmente pelo facil acesso aos componentes que torna fácil a limpeza do cooler, o que dá muiiiiiiito jeito (o meu portátil actual tb tem esse acesso fácil). Especialmente depois de ter visto que no Acer da minha irmã tenho de desmontar aquilo tudo para aceder ao cooler. O Asus N56vz não sei se é de extremos como o Acer da minha irmã, pode ser que dê para tirar facilmente a tampa inferior (mas tenho dúvidas...).

Quando receber o Clevo tento fazer uma review.
Penso que ele disse as diferenças mais importantes entre eles. Agora é questão de decidires e veres o que é melhor para ti, ficas bem servido com qualquer um dos dois ;)
 
Obrigado pelas opiniões ;) Quando receberes o clevo o review vai dar imenso jeito ;)

A principal razão pela qual estou a ficar inclinado para o Clevo é a possibilidade de colocar um disco SSD mais tarde sem ter de abdicar da drive de dvd ou do HDD.

Já agora dvdpt por qual Stage do clevo optaste?
 
Obrigado pelas opiniões ;) Quando receberes o clevo o review vai dar imenso jeito ;)

A principal razão pela qual estou a ficar inclinado para o Clevo é a possibilidade de colocar um disco SSD mais tarde sem ter de abdicar da drive de dvd ou do HDD.

Já agora dvdpt por qual Stage do clevo optaste?
Eu não encomendei dessa loja, mas da de Odivelas.
As especificações foram:
-base Clevo w150erm
-bateria 62Wh
-gráfica nvidia gt650m 1GB gddr5
-processador intel i7-3610QM
-16GB ram 1600MHz
-placa rede Intel 6235 (wifi+bluetooth 4)
-drive dvd-rw
-disco de 750gb 7200rpm (WD scorpio black)
-pasta térmica cooler master
-sem sistema operativo

Isto ficou-me 1030€ mais 8€ de portes.

Tal como o JXulo disse, ambos são boas máquinas pelo preço e podes dar uma olhada no thread do n56vz aqui no zwame. Para o Clevo é que tive de ir a foruns internacionais para ver opiniões visto que ainda não há muita discussão sobre este modelo no Zwame.
Ah e outro ponto que gosto no Clevo é que parece que dá para por o cooler em full load com as teclas fn+1 (link) e eu não me importo de abdicar de silencio por um portatil mais frescote enquanto jogo até porque costumo usar fones.

Vai vendo foruns sobre os 2 modelos, as opiniões dos utilizadores ajudam sempre.
Se tudo correr bem eu devo receber o meu para a semana e depois deixo as minhas impressões aqui no Zwame.
 
Última edição:
Muito bom, vais ficar com uma excelente máquina a um preço muito competitivo ;)
Essa dica de poder colocar o cooler em full load é óptima, não há nada melhor do que ter um portátil "fresquinho" =P

Vou seguir o teu conselho e ir vendo nos foruns, acho que vou aguardar mais um mês ou dois até comprar para decidir com calma e ver com atenção os prós e contras destes modelos.
 
Pensava que a GT650m tinha 2GB gddr5. Faz muita diferença?
Há várias versões da gt650m:
-com 2GB gddr3: asus n56vz e muitos outros
-com 1GB gddr5: clevo w150er
-com 2GB gddr5: msi ge60 (mas acho que ainda não existe em Portugal...também tinha olho neste mas estava a precisar mesmo de um portatil novo).

Na maioria dos jogos o 1GB gddr5 deverá ser superior aos 2GB gddr3 e semelhante aos 2GB gddr5 visto que quando os jogos precisam dessa memória toda a gráfica já deve-se estar a borrar toda.
Talvez o GTA4 beneficie dos 2GB visto que consome bem com as texturas em high. Eu depois devo experimentar este para ver como se porta.

Mr_Padre enviei-te PM
 
Obrigado pela explicação. Para jogos como o Diablo III 1GB gddr5 deve ser suficiente.

Há várias versões da gt650m:
-com 2GB gddr3: asus n56vz e muitos outros
-com 1GB gddr5: clevo w150er
-com 2GB gddr5: msi ge60 (mas acho que ainda não existe em Portugal...também tinha olho neste mas estava a precisar mesmo de um portatil novo).

Na maioria dos jogos o 1GB gddr5 deverá ser superior aos 2GB gddr3 e semelhante aos 2GB gddr5 visto que quando os jogos precisam dessa memória toda a gráfica já deve-se estar a borrar toda.
Talvez o GTA4 beneficie dos 2GB visto que consome bem com as texturas em high. Eu depois devo experimentar este para ver como se porta.

Mr_Padre enviei-te PM
 
Clevo = Insys

opssss Insys= clevo

tambem é igual a qualidade de fabrico muito pobre.
assitencia tecnica Insys= a real big piece of shit !!!
espero que nao seja o caso da clevo ou mais precisamente
do seu representante em portugal.
se a assistencia tecnica estiver entrega a uma empresa de Aveiro...
Tais jodidos !!!!

se tiverem selos de garantia nas tampas do disco e da tampa principal nao aconselho a
quebra dos ditos selos!! na insys é logo motivo para 200€ de orçamento e no mino 30€ de
"taxa de manuasamento" que por acaso é um tao lindo nome para uma taxa que nenhum
outro constructor (ou reparador autorizado) aplica.



Cumps

Seila


Insys= sucata (e nao é portugues como eles dizem!!! é tudo uma chinoquice do quarago!!! de portugues so tem 10 min de mao de obra cada um para sua montagem e embalagem, e se calhar nem isso...)
 
Obrigado pela explicação. Para jogos como o Diablo III 1GB gddr5 deve ser suficiente.
Sim, penso que poderás estar descansado quanto a isso :). Eu também me preocupava muito com o facto de a minha ser a 2Gb ddr3 em vez de ser a 1GB ddr5, que a diferença fosse imensa etc, mas afinal na realidade pelo que se tem visto a diferença não é assim tanta, e até existem jogos em que a versão ddr3 se safa melhor que a ddr5, e outros(a maior parte) em que a ddr5 se safa melhor, mas a diferença entre elas é mínima, então da 1GB ddr5 para a 2GB ddr5 a diferença ainda é capaz de ser menor. É como disseram ali em cima, quando a gráfica já está no limite(apesar de ali em cima estarem a falar na ram, e eu ir agora falar na velocidade desta) num dos dois parâmetros, a própria gráfica também não dá muito mais, por isso as diferenças entre elas acabam por nem se notar na realidade na grande parte dos jogos. A diferença da melhor versão para a pior nunca irá ser suficiente para que consigas jogar um jogo com uma, e com a outra não consigas...
 
Li uma review ao n56vz, penso que no notebookreviews, em que referiam que a performance com ddr5 e com ddr3 era muito semelhante, apesar de nao ser esperado.
 
opssss Insys= clevo

tambem é igual a qualidade de fabrico muito pobre.
assitencia tecnica Insys= a real big piece of shit !!!
espero que nao seja o caso da clevo ou mais precisamente
do seu representante em portugal.
se a assistencia tecnica estiver entrega a uma empresa de Aveiro...
Tais jodidos !!!!

se tiverem selos de garantia nas tampas do disco e da tampa principal nao aconselho a
quebra dos ditos selos!! na insys é logo motivo para 200€ de orçamento e no mino 30€ de
"taxa de manuasamento" que por acaso é um tao lindo nome para uma taxa que nenhum
outro constructor (ou reparador autorizado) aplica.



Cumps

Seila


Insys= sucata (e nao é portugues como eles dizem!!! é tudo uma chinoquice do quarago!!! de portugues so tem 10 min de mao de obra cada um para sua montagem e embalagem, e se calhar nem isso...)
Nos foruns internacionais vejo muita gente contente com os seus Clevos. Infelizmente deste (W150ER) não há assim "muitas" opiniões/utilizadores, mas no geral pareciam satisfeitos. Pelo contrário o modelo w110er tem tido bastante popularidade e igualmente a maioria está satisfeita, sendo a maioria das queixas o aquecimento (chassi de 11" com quad-core e gt650m...é de esperar) e a bateria durar apenas 3-4horas.

E nas reviews que tenho visto não se queixam muito da falta de qualidade de construção.
Agora se Insys é assim com a garantia já não sei, isso são critérios de cada revendedor, e em Portugal existem outros revendedores para além da Insys.
Mas é obvio que se tem aqueles selos é normal que não os possas quebrar, seja qual marca for. Mas concordo que é chunga porem selos nessas tampas, e espero que o revendedor que usei não faça o mesmo.

Engraçado chamarem as estes portáteis "chinesisses", quando praticamente quase todos vem de lá. Também gozavam com o meu Compal quando o comprei a dizer que devia ser maravilha chinoca e que não devia durar muito tempo, mas é facto que o meu Compal ao fim de 5 anos ainda funciona bem (estou a usá-lo agora mesmo) e muitos deles com Asus, Sony, HP e outros já foram ao ar.
 
Última edição:
Sim, penso que poderás estar descansado quanto a isso :). Eu também me preocupava muito com o facto de a minha ser a 2Gb ddr3 em vez de ser a 1GB ddr5, que a diferença fosse imensa etc, mas afinal na realidade pelo que se tem visto a diferença não é assim tanta, e até existem jogos em que a versão ddr3 se safa melhor que a ddr5, e outros(a maior parte) em que a ddr5 se safa melhor, mas a diferença entre elas é mínima, então da 1GB ddr5 para a 2GB ddr5 a diferença ainda é capaz de ser menor. É como disseram ali em cima, quando a gráfica já está no limite(apesar de ali em cima estarem a falar na ram, e eu ir agora falar na velocidade desta) num dos dois parâmetros, a própria gráfica também não dá muito mais, por isso as diferenças entre elas acabam por nem se notar na realidade na grande parte dos jogos. A diferença da melhor versão para a pior nunca irá ser suficiente para que consigas jogar um jogo com uma, e com a outra não consigas...
Exactamente.
Dos jogos que devem correr melhor com os 2GB devem ser os mods de texturas (Skyrim, Oblivion e outros), o GTA4 e talvez outros.
Com gddr5 devem correr melhor quando utilizas resoluções elevadas.
Contudo a minha suspeita é que o gpu vá-se borrar em ambas as situações :) por isso é que já nem tive em consideração a diferença entre as gráficas.

Wso277, a performance é +/- equivalente porque a versão gddr3 tem o chip com maior velocidade (850 vs 735MHz se não estou em erro), compensando a memória mais lenta.
 
Exactamente.
Dos jogos que devem correr melhor com os 2GB devem ser os mods de texturas (Skyrim, Oblivion e outros), o GTA4 e talvez outros.
Com gddr5 devem correr melhor quando utilizas resoluções elevadas.
Contudo a minha suspeita é que o gpu vá-se borrar em ambas as situações :) por isso é que já nem tive em consideração a diferença entre as gráficas.

Wso277, a performance é +/- equivalente porque a versão gddr3 tem o chip com maior velocidade (850 vs 735MHz se não estou em erro), compensando a memória mais lenta.
Exacto, tiraste-me as palavras da boca ;). E mesmo as "resoluções elevadas" seriam de full hd para cima, o que em gráficas desta gama não é propriamente exequível nem aconselhável, pelo que até essa resolução ter 1GB ou 2GB a diferença também não será por aí além...O que poderia eventualmente fazer uma diferença que se justificasse seria fazer um overclock na versão 2GB ddr5, aí talvez já houvesse uma maior diferença para as outras duas, mas, e apesar de ser grande entendido nessa área, um overclock em portáteis onde estas gráficas estão posicionadas não deve ser grande ideia devido às temperaturas...
 
Mas quem é esta ave rara que só diz disparates?
Uma coisa é dar opinião, outra coisa é fazer comentários desta natureza que acrescentam nada de valor e não têm qq fundamento... enfim típico do tuga que só sabe falar mal

opssss Insys= clevo

tambem é igual a qualidade de fabrico muito pobre.
assitencia tecnica Insys= a real big piece of shit !!!
espero que nao seja o caso da clevo ou mais precisamente
do seu representante em portugal.
se a assistencia tecnica estiver entrega a uma empresa de Aveiro...
Tais jodidos !!!!

se tiverem selos de garantia nas tampas do disco e da tampa principal nao aconselho a
quebra dos ditos selos!! na insys é logo motivo para 200€ de orçamento e no mino 30€ de
"taxa de manuasamento" que por acaso é um tao lindo nome para uma taxa que nenhum
outro constructor (ou reparador autorizado) aplica.



Cumps

Seila


Insys= sucata (e nao é portugues como eles dizem!!! é tudo uma chinoquice do quarago!!! de portugues so tem 10 min de mao de obra cada um para sua montagem e embalagem, e se calhar nem isso...)
 
Mas quem é esta ave rara que só diz disparates?
Uma coisa é dar opinião, outra coisa é fazer comentários desta natureza que acrescentam nada de valor e não têm qq fundamento... enfim típico do tuga que só sabe falar mal
Talvez tenha tido má experiência com um Insys, normalmente há sempre tendência para generalizar.
Para mim todas as marcas fazem bons e maus modelos.

De qualquer maneira já confirmei com o meu vendedor que os que eles vendem não tem esses selos nas tampas, seria uma má surpresa quando o recebesse...
Não faz sentido colocar esses selos em Clevos porque o principal atributo destas máquinas é o fácil acesso aos componentes
 
Back
Topo