ASUS N56VZ vs Sony VAIO S

Crow-

Power Member
Boas.

Estou indeciso entre estes dois portáteis:


ASUS N56VZ-S4277H
  • Intel i7 3630QM 2.4GHz 6MB
  • nVIDIA GT 650M 2GB
  • 16GB RAM
  • HDD 750GB 7200rpm
  • Display 15.6" FULL HD (1920 x 1080)
  • BluRay Writer
  • WiFi 802.11a b/g/n + Bluetooth 4.0
  • 2.7 kg
  • Windows 8 64
  • Preço: 1177€
Sony VAIO SVS1512Z1E
  • Intel i7 3632QM 2.2GHz 6MB
  • nVIDIA GT 640M LE 2GB
  • 8GB RAM
  • HDD 1TB 5400rpm
  • Display 15.5" FULl HD (1920 x 1080)
  • Super MultiDrive
  • WiFi 802.11a b/g/n + Bluetooth 4.0
  • 2 kg
  • Windows 8 64
  • Preço: 1345€
Para o preço o ASUS parece ser a melhor escolha, no entanto o Vaio tem uma construção e um look que não me sai da cabeça.
Independentemente do preço, pretendo o portátil mais fiável e com a melhor qualidade de construção.
Penso que o ecrã do Vaio seja melhor, apesar de existir um histórico de problemas com as cores (os vermelhos alaranjados) que nos modelos mais recentes já poderão estar resolvidos. No entanto, tem uma lacuna, que é o facto de apenas suportar SATA 2.

Digam de vossa justiça. E quem tem um destes que problemas tem tido para eu ter em conta?

Obrigado.
 
Última edição:
O ecrã é muito bom no geral (é um ecrã IPS , que proporciona excelentes angulos de visão) mas esse problema parece que ainda não está resolvido , já ha uma review a esta gama e o ecrã tem uma cobertura um pouco deficiente no que toca ás cores e ainda demonstra esse problema no que toca aos vermelhos.
E o vaio pesa 2Kg e não 3.1Kg.

Vaio
+mais leve , ecrã com melhores angulos de visão , mais disco

Asus
+muito melhor grafica, ecrã com melhores cores, disco mais rápido , mais RAM (O Sony não permite mais RAM), gravador bluray , mais barato 130€.

Sendo que tens ainda o Asus N56VZ-S4278H a 1090€ com 8GB RAM e leitor bluray , e o Asus N56VZ-S4301H a 1100€ com 110€ de desconto ***** em oferta com 6GB e leitor bluray que aumentam ainda mais a diferença de preço para o Sony...
 
Tens razão, são apenas 2 kg, copiei mal (já editei o post principal).
Tenho lido relatos de pessoas lá fora que compraram recentemente o Vaio S15 e não têm notado os problemas com as cores do monitor.
Para mim a grande limitação do Vaio é o facto de não usar o disco como SATA 3. Limita ao SATA 2 a não ser que se faça uns truques..
A ideia será, em qualquer um dos casos, remover a drive óptica e colocar um HDD caddy para usar um SSD como disco primário e o HDD para storage.

Logo, o disco e a drive não são factores de escolha. Assim como a RAM, uma vez que é algo que se consegue melhorar sem dificuldade.


O ASUS que tenho em vista é o S4277H com 16GB de RAM mas com a GT650M com apenas 2GB de VRAM.
O ASUS S4278H tem apenas 8GB de RAM mas a GT650M tem 4GB de VRAM.


No fundo, a escolha entre os dois será sempre em função da qualidade de construção, som (apesar de não ser muito prioridade), ecrã e teclado, assim como os restantes pormenores (portas, etc.).
Pelo look, construção e peso, o Vaio S é sem dúvida o vencedor, mas os problemas que possa ter e o melhor hardware do ASUS deixam muitas dúvidas.

Tenho de ir a uma loja mexer nos dois..
 
Para mim a grande limitação do Vaio é o facto de não usar o disco como SATA 3. Limita ao SATA 2 a não ser que se faça uns truques..
-Tens a certeza ? onde é que viste essa informação ?

A ideia será, em qualquer um dos casos, remover a drive óptica e colocar um HDD caddy para usar um SSD como disco primário e o HDD para storage.
Penso que no sony não o podes fazer sem invalidar a garantia..

Logo, o disco e a drive não são factores de escolha. Assim como a RAM, uma vez que é algo que se consegue melhorar sem dificuldade.
O Asus leva até 16GB , mas o sony so leva até 8GB (so tem uma slot para RAM , o Asus tem duas)

O ASUS que tenho em vista é o S4277H com 16GB de RAM mas com a GT650M com apenas 2GB de VRAM.
O ASUS S4278H tem apenas 8GB de RAM mas a GT650M tem 4GB de VRAM.

Esses 4GB penso que seja erro , mas não tenho a certeza ; mas de qqulr forma para uma grafica da potencia da GT650M 2GB chega e sobra ; isto é , é indiferente ser uma GT650M de 2 ou 4GB (se uma delas ja fosse GRR5 é que já seria diferente)

A nivel de RAM tb não compensa muito pois por 60-70€ já compras 16GB (2x8Gb) de RAM para fazer o upgrade ao S4278H e a diferença de preço são 80€. sendo que ficarias com os 8GB que ele tras (2x4GB) que poderias tentar vender (ai uns 25-30€).
 
-Tens a certeza ? onde é que viste essa informação ?

Penso que no sony não o podes fazer sem invalidar a garantia..

O Asus leva até 16GB , mas o sony so leva até 8GB (so tem uma slot para RAM , o Asus tem duas)

Esses 4GB penso que seja erro , mas não tenho a certeza ; mas de qqulr forma para uma grafica da potencia da GT650M 2GB chega e sobra ; isto é , é indiferente ser uma GT650M de 2 ou 4GB (se uma delas ja fosse GRR5 é que já seria diferente)

A nivel de RAM tb não compensa muito pois por 60-70€ já compras 16GB (2x8Gb) de RAM para fazer o upgrade ao S4278H e a diferença de preço são 80€. sendo que ficarias com os 8GB que ele tras (2x4GB) que poderias tentar vender (ai uns 25-30€).

A limitação dos discos no Vaio S é muito discutida nos fóruns estrangeiros, entre users que possuem o Vaio S. É um facto.

Tens razão, não tinha reparado que o Vaio só suporta 8GB de RAM, nesse caso vai ser mesmo colocado de parte, uma vez que pretendo ter 16GB.
Tenho noção que os 2GB extra no N56VZ são irrelevantes, estava apenas a constatar as diferenças entre os dois modelos do N56VZ. No entanto, o modelo com mais VRAM e menos RAM é mais barato.

Sendo assim, existe mais alguma alternativa ao ASUS N56VZ?

Tem de ter as seguintes caracteristicas:
- Intel i7 Ivy Bridge quad core
- Display 15" FULL HD
- Suporte para 16GB de RAM (não tem de os ter, basta suportar)
- * preço indiferente *
 
Só se fores para Clevo. Marcas comerciais comuns em grandes superficies não vejo mais nada ao nivel do Asus N56VZ por essa ordem de preços.
 
Não tem de ser por esta ordem de preços, como disse no último post, o preço é indiferente desde que me agrade.

Já cheguei a equacionar os Clevo, mas desisti pelo facto de não encontrar lojas fiáveis.
Só encontro 4 lojas a vender os Clevos mais recentes em Portugal. Uma é em Lisboa (não me serve), duas têm sites que metem medo, outra opera apenas online e nada sei sobre ela (se é scam ou não) e a do Porto já li comentários não muito favoráveis, o que me deixa sem opções. Como tal, decidi optar apenas por marcas que possa comprar em qualquer lado.
 
Uma vez que não encontro mais nada, estou agora inclinado para o modelo de 6GB da ***** (N56VZ-S4301H).

Custa 1.099€ mas dá um vale de 110€ e 5% em cartão (+55€).
Parece-me uma boa aposta.
 
Também não estou a ver. Até diria os samsungs que estão por volta de 1100 na *****. Mas penso que a resolusão é 1600xetc e não dá para alterar a ram.

Sim, esse modelo ou o equivalente nas lojas pequenas (tem uma designação diferente e 2Gb de ram a mais) penso serem a melhor solução para o que pretendes visto que não queres clevos.
 
Última edição:
Gosto também do Lenovo Y580, mas não encontro à venda em Portugal.
Alguém sabe onde o posso encontrar ou alguma loja do norte que o possa arranjar?

Obrigado.
 
Boas...Crow- ja viste o Asus N76VZ-V4g que vai sair a 4 de dezembro? :

E em relação a isto que disseste :

"Uma vez que não encontro mais nada, estou agora inclinado para o modelo de 6GB da ***** (N56VZ-S4301H).

Custa 1.099€ mas dá um vale de 110€ e 5% em cartão (+55€).
Parece-me uma boa aposta."

Tens a certeza que podes usufruir dos dois descontos ao mesmo tempo?Eu também estou a pensar aquirir para breve um portátil e também tenho visto na ***** mas acho que so podemos usufruir de uma promoção e não das duas ao mesmo tempo
:(
 
Esse é de 17", quero de 15.6".

A oferta do vale e-Tanto é apenas válida para pré-encomendas até à data do lançamento através do site.
Os 5% ficam em cartão, como qualquer compra de aderentes *****.

Nenhum dos descontos é efetivo na compra do portátil, são apenas para uso posterior.
 
Já fiz a pré-reserva ontem na *****.
Parece-me ser o melhor preço:

999€ (1099€ com 9% de desconto)
+ 120€ em vale eTanto
+ 5% em cartão
 
Está a muito bom preço de facto, só uma pergunta Crow, por acaso sabes se o disco é 7200rpm ou 5400rpm? E se tem teclado iluminado ou não?
 
Última edição:
Back
Topo