Asus n56vz

Boas pessoal, alguém me pode dar uma ajudinha? Talvez algum de vocês já tenha passado por isto.
PC está formatado (há coisa de 2 meses) mas continua com os mesmos problemas de disco. Principalmente no multi-tasking.
Alguns prints

fe3e22b1a12d026a4b9f27556c1ea820.png


Com alguns processos abertos (disco normalmente perto dos 100%)
O que normalmente está sempre lá em cima é o "Sistema e memória comprimida"
5c03872bffc87dfd9e04403c27b16839.png


63d51dd48238f62158c053497541e854.png
 
Usas o OneDrive?
Desactiva-o nas opções deles.
O McAfee é uma treta, desinstala e usa simplesmente o do Windows que é mais leve, alias, como não está no startup o mais certo é estarem os dois a tentar trabalhar ao mesmo tempo.
Esse hdd com praticamente 10000h não está a ajudar em nada o sistema, um ssd ai ia parecer outro pc.
 
Interessante, mas não funciona a 100% do meu lado :(
BATTERY 1
NAME G71C000FN110
MANUFACTURER PEGA
SERIAL NUMBER -
CHEMISTRY LIon
DESIGN CAPACITY mWh
FULL CHARGE CAPACITY mWh
CYCLE COUNT -

Tudo o que é capacidades está em branco, mas a percentagem funciona/é reportada.
 
Interessante, mas não funciona a 100% do meu lado :(
BATTERY 1
NAME G71C000FN110
MANUFACTURER PEGA
SERIAL NUMBER -
CHEMISTRY LIon
DESIGN CAPACITY mWh
FULL CHARGE CAPACITY mWh
CYCLE COUNT -

Tudo o que é capacidades está em branco, mas a percentagem funciona/é reportada.

Se não estou em erro (já não o faço há algum tempo) tem que se correr o cmd.exe em modo administrador para devolver os dados correctos!
 
Bom, o meu n56vz deve ter pressentido que o seu substituto vai chegar na segunda-feira... Hoje simplesmente morreu. Vai ser substituído mas tinha destino, logo gostaria de o manter vivo.

Basicamente fui ver uma coisa sobre a ordem de boot à Bios (inclusivamente não mudei nada) e sai da bios. Não voltou a ligar. Ele liga mas o ecrã não mostra nada. Procurei no google por este problema e aparentemente é comum. Tenho uma vaga ideia de ter visto algo sobre isto aqui neste tópico. Alguém sabe o que devo fazer? Ou morreu? Ou é apenas um problema da bios?

Thanks!
 
Bom, o meu n56vz deve ter pressentido que o seu substituto vai chegar na segunda-feira... Hoje simplesmente morreu. Vai ser substituído mas tinha destino, logo gostaria de o manter vivo.

Basicamente fui ver uma coisa sobre a ordem de boot à Bios (inclusivamente não mudei nada) e sai da bios. Não voltou a ligar. Ele liga mas o ecrã não mostra nada. Procurei no google por este problema e aparentemente é comum. Tenho uma vaga ideia de ter visto algo sobre isto aqui neste tópico. Alguém sabe o que devo fazer? Ou morreu? Ou é apenas um problema da bios?

Thanks!
Tens que comprar um programador e flashar um dump completo da bios. Envolve abrires o portatil, ligar umas coisas ao chip da bios e depois é quw podes flashar.
 
A parte de abrir o portátil é na boa, mas a parte de programar já excede o meu conhecimento. Será que alguem sabe um bom local que me façam isso? Ou alguém aqui do fórum?
 
A parte de abrir o portátil é na boa, mas a parte de programar já excede o meu conhecimento. Será que alguem sabe um bom local que me façam isso? Ou alguém aqui do fórum?

É fácil, dá é trabalho por causa do portátil, tens que abrir e o flash demora cerca de meia hora se não me engano.
Flashar é muito simples, é abrir o programa, seleccionar o ficheiro e carregar num botão :)
És de Lisboa ?
 
Não; sou do Alentejo. Mas vou a Lisboa de vez em quando. Mas o chip não avariou? Simplesmente ficou se o software, foi isso? Não é necessário substituir?

Já vi que o chip está soldado, logo não é muito simples. Estou disposto a pagar a alguém por este serviço. Tu por acaso fazes? Thanks!
 
E onde se compram esses "programadores"? Não parece ser uma tarefa tão básica para o simples utilizador como estão a tentar fazer parecer...

EDIT: Ok, vi que no link que mandaram diz lá qual é o programador (CH341A EEPROM) e que se encontra na Amazon.es.
 
Fiz o seguinte:
- Fui a um site chamado ali e acaba em express.
- Encomendei o programador CH341A e um test clip (para nao desoldar o chip).
- Abri o portatil, liguei o test clip à motherboard e ao programador que por sua vez é ligado a um pc ou portatil via usb.
- Abri o programa, carreguei o bios dump e cliquei em flash.

Para abrir o portatil existem links no youtube.
Como vês é uma tarefa "básica", requer tempo, atenção e paciência porque o programador demorou 2 meses a chegar :D
 
Fiz o seguinte:
- Fui a um site chamado ali e acaba em express.
- Encomendei o programador CH341A e um test clip (para nao desoldar o chip).
- Abri o portatil, liguei o test clip à motherboard e ao programador que por sua vez é ligado a um pc ou portatil via usb.
- Abri o programa, carreguei o bios dump e cliquei em flash.

Para abrir o portatil existem links no youtube.
Como vês é uma tarefa "básica", requer tempo, atenção e paciência porque o programador demorou 2 meses a chegar :D

Presumo então que ainda tenhas todo o material que usaste no teu contigo, não? ;)
 
Back
Topo