Asus n56vz

Não recomendo muito essas pinças, enfiar 3.3v á bruta na board nem sempre corre bem..
Dito isto, posso-vos deixar uma bios factory da Asus, têm é de me dizer qual o modelo que a board tem se é n56jz ou jx ou outra coisa qualquer, está escrito na board.

DE NOTAR:
A vossa chave do Win8/8.1 vai ao ar porque está na BIOS.
O vosso serial number passa a ser 0123456789
O vosso mac address da placa de rede(eth/Lan/cabo) passa a ser 00:00:00:00
Não recomendo dumps, porque ficam com o mac e serial number de outro gajo qualquer, se com uma chave que está activada noutro pc e vai dar conflito entre a vossa activação e a quem está a usar essa chave/dump de bios noutro sitio qualquer do mundo.
 
Eu já flashei o chip da bios pelo menos duas vezes sem problemas.
Em relação ao resto, com exceção da lan, confirmo o que disseste.
Em relação às ativações tive que ativar por telefone, mas ativei com as minhas chaves do windows 8 (pc vinha com windows 7).

O modelo da board diz N56VZ salvo erro, mas já te confirmo.
 
Posso-te dizer com confiança após algumas centenas de modelos de boards diferentes, essa pinça raramente funciona, por outro lado, saco um chip da BIOS em 30 segundos, e normalmente troco-os logo custam 50 centimos ou nem isso e metade das vezes o problema é bad sectors.
 
Sim, só quero é passar o ponto de que apesar de funcionar bem nessa board, não contes que funcione sempre, só isso.
Confirmem-me o modelo da board que levam a ultima bios factory.
 
Thanks pela ajuda @senso. Como aquele portátil foi actualizado directamente do win7 para o win10 não sei bem como vai ser... Em ultimo caso fico com o 7 de novo. Não é relevante. Tenho uma caixa externa que posso colocar o ssd e o hdd e tirar ficheiros importantes noutro pc. Tenho ideia que tirei uma foto ao código do windows10. Talvez por telefone dê para activar.
 
A do meu neste momento dura uns 10 minutos lol, mas coitada, anos a fio a levar com calor. Devia ter tirado a bateria enquanto jogava, podia ser que neste momento estivesse melhorzita...
 
Eu tenho dois cá em casa e ficaram os dois assim. Não há milagres, anos e muitas horas em cima a levar com temperaturas que chegavam aos 90°C às vezes e de forma consecutiva :). Já os dos meus pais, um deles já com quase 8 anos em cima e outro com apenas um ano....duram à vontade 3 horas sem grandes cuidados, mas lá está, são baterias que nunca levaram com estas temperaturas.
 
Última edição:
Pois eu estou na mesma situação a minha bateria actualmente faz 20 ou 30 minutos. Ta prestes a entregar a alma ao criador, mas é como o JXulo diz isto depois de anos a fio (4 se não me engano ) com calor não há bateria que aguente.

Mas este portátil ainda hoje em dia é um canhão, e como não tenho necessidade de mais queria uma bateria decente para depois desmontar o bicho todo meter massa termina, limpa-lo e colocar uma nova bateria para ficar como novo.

Por isso se alguém ja tiver comprado uma bateria e recomendar algum local em conta agradecia.
 
Sempre a bombar e sinceramente só vou encostar quando avariar de vez.
Os únicos pontos fracos são bateria e a gráfica que mesmo assim ainda dá para jogar Deus Ex Mankind Divided :D
Coloquei 12GB de Ram e um SSD+HDD Caddy, para chega perfeitamente.
 
O meu N76 também ainda rola sem qualquer problema. A bateria já não é o que era, mas, tendo em conta o peso do brinquedo, utilizo-o geralmente numa secretária ligado à corrente.
 
É o meu PC principal há 4 anos e continua impecável.
Tenho a versão i7 com 16 GB RAM de origem e poucos meses após comprá-lo meti um SSD Samsung 840 PRO de 256 GB (meti o disco original numa caddy no lugar do dvd-rom) e com isso continua super rápido mesmo após 4 anos, o que não é normal no mundo da informática.
Apenas a placa gráfica é que está desatualizada, claro.
Quanto à bateria, está com 4 ou 5% de wear, mas apesar de nunca a ter tirado, o portátil está sempre ligado à corrente.
 
Back
Topo