Asus n56vz

Na altura que meti RAM (também foi logo quando o comprei), uma não era 100% compatível e tinha esses artefactos. Troquei-a por outra e nunca mais tive problemas. Apostava quase a 100% que o problema está na RAM :)
 
Estive a testar as memórias individualmente (apenas um stick de 8GB de cada vez) e ambas funcionam bem. Corri o Heaven Benchmark e nenhuma crashou.

O problema poderá estar na utilização das duas em simultâneo (problema com 16GB?) ou na slot inferior de RAM.
Se colocar a RAM na slot superior corre tudo bem, se colocar apenas uma na slot de baixo o PC arranca sem imagem.

PS: a RAM não é de origem. Tenho 2 x 8GB Corsair Vengeance

EDIT:
Após alguma pesquisa o problema é comum e é mesmo das memórias, mais concretamente este modelo da Corsair com IC D9PCP que é exatamente o meu:

http://forum.notebookreview.com/threads/asus-n56vz-16gb-ram-thread.677457/page-9

Tenho duas hipóteses sem gastar dinheiro:
1. Usar 16GB mas não jogar
2. Usar só 8GB quando quiser jogar

:)
 
Última edição:
O meu N56VZ andava com mau contacto na entrada do carregador, mas bastava rodar um pouco para ficar a funcionar. Há uns dias dei um esticão no cabo e piorei a situação. Agora só consigo ter energia se puser alguma coisa a fazer um pouco de força no cabo para cima, para ficar num ângulo em que funciona "bem o suficiente".

Alguém me sabe dizer como este tipo de avarias pode ser resolvido? É melhor contactar algum tipo de suporte da Asus ou é aceitável esperar que numa loja de hardware me consigam consertar isto?

Fui ler a thread onde pedi aqui ajuda na altura de o comprar e vi que já lá vão quase 5 anos. Foi uma excelente compra e, com excepção da bateria, ainda cumpre com todas as minhas necessidades. Mesmo que compre um novo portátil nos próximos tempos, acho que ainda está em excelentes condições para o oferecer a algum familiar, portanto acho que faz todo o sentido investir um pouco no arranjo disto.
 
Última edição:
Primeiro tens que saber se o problema é na extremidade do cabo ou na ligação que está soldada ao PC. Se for no cabo, comprar um carregador compatível pode ser solução.
 
É verdade, já lá vão quase 5 anos e por aqui o N76VZ bomba que nem um relógio! Também graças ao SSD que pus logo praticamente de inicio. Só a bateria é que está para berrar, de resto nada a apontar exceptuado a cena que tive com o apoio da Asus - RMA para a substituição da parte de baixo do portátil por a bateria ter ficado encravada.

Nota mais para o Windows 10, corre melhor que o Windows 8, o 7 acabei por o usar um pouco mas quando tinha no HDD de origem mas aí era bem mais lento e pesado claro!
 
É verdade, já lá vão quase 5 anos e por aqui o N76VZ bomba que nem um relógio! Também graças ao SSD que pus logo praticamente de inicio. Só a bateria é que está para berrar, de resto nada a apontar exceptuado a cena que tive com o apoio da Asus - RMA para a substituição da parte de baixo do portátil por a bateria ter ficado encravada.

Nota mais para o Windows 10, corre melhor que o Windows 8, o 7 acabei por o usar um pouco mas quando tinha no HDD de origem mas aí era bem mais lento e pesado claro!
E o meu N56VM que está stock e ainda continua a funcionar muito bem apesar das amolgadelas! Mesmo sem SSD e com "só" 8gb de ram porta-se muito bem com o windows 10, principalmente porque já deixei de jogar com este pc. A bateria é que está muito má, mas de resto considero que o pc foi uma excelente compra!
 
O meu N56VZ também está aí para as curvas. :) Já tem um SSD à uns anos e funciona impecável. Até a bateria ainda está em excelente estado.

Precisa é de uma limpeza por dentro que isto foi acumulando pó ao longos dos anos e anda a aquecer.
 
O meu N56VZ também está aí para as curvas. :) Já tem um SSD à uns anos e funciona impecável. Até a bateria ainda está em excelente estado.

Precisa é de uma limpeza por dentro que isto foi acumulando pó ao longos dos anos e anda a aquecer.

Pois o meu também precisava de limpeza, há videos disso na net mas ainda não me quis aventurar:rolleyes:

A tua bateria tá boa ainda?? Sorte a tua:P, podes partilhar aqui o nivel de desgaste? Vê isso no HWmonitor
 
A tua bateria tá boa ainda?? Sorte a tua:P, podes partilhar aqui o nivel de desgaste? Vê isso no HWmonitor

Bateria original:
Screenshot_3.png


A limpeza vou pedir numa loja um dia destes.
 
Bateria original:
Screenshot_3.png


A limpeza vou pedir numa loja um dia destes.
Já experimentaste ir às definições de energia do pc e pores o desempenho máximo do processador a 99% em vez de 100%? Assim o processador não liga o turboboost tão frequentemente e assim aquece menos. Reparei porque o teu pc está a ir a 3,0Ghz sem necessidade em principio, uma vez que os 4 nucleos a 2,3Ghz dão conta do recado para a maior parte das situações
 
Back
Topo