Asus n56vz

Sim. Não estava a fazer nada de especial...só idle/browser várias tabs é certo, mas nada que justificasse. Nem em tempos em que corria simuladores como Arena, Simul 8 e Simio (estes dois últimos pesadões) o artista se atirava para valores tão altos. Felizmente umas sopradelas nas saídas de ar resolveram a situação. Agora claro que isto de solução tem pouco pois apenas adiou o problema.
 
Já desmontei o meu limpei e coloquei massa térmica. Não notei assim grandes melhorias ainda continua a aquecer um bocado. Aquecer como quem diz anda na ordem dos 50° não sei como estão os vossos. Meti artic cooling mx2 que era a que havia devido a já ter acabado a artic cooling 4, na altura em que comprei. Sempre é melhor que a já inexistente original que lá estava.

Vcs notaram grandes melhorias quando fizeram a limpeza? Eu ainda noto bastante calor a sair, é menos é verdade mas não sei parece calor a mais. Estava a espera com com a limpeza e a massa térmica andasse pelos 40°
 
Se sentes o calor a sair é excelente notícia, significa que o sistema de cooling está a fazer o seu trabalho.

O cpu do n56vz passa logo para os 50-60 graus em cargas pequenas. O que interessa é em cargas altas.
 
Malta mandei efectuar uma limpeza deste portátil e trocar a pasta térmica. Estou mesmo muito satisfeito com os resultados. Parece novo.

Para a próxima devo fazer eu a limpeza, encontrei os seguintes videos no youtube que explicam como fazer, parece dar algum trabalho, mas não parece muito dificil:

\Edit

Se forem fazer a limpeza acima não se esqueçam de tirar o cartao SD se tiverem algum inserido, caso contrário podem danificar o portátil.
 
Última edição:
É o que tou a pensar fazer ao meu, já tem mais de 5 anos, está na altura!

Já agora, onde deixaste o teu portatil para a limpeza? Podes dizer o valor?
 
É o que tou a pensar fazer ao meu, já tem mais de 5 anos, está na altura!

Já agora, onde deixaste o teu portatil para a limpeza? Podes dizer o valor?
Eu mandei limpar o meu à cerca de 1 mês se me lembro bem, não vou dizer o sítio pois não sei se tal é permitido no fórum, mas paguei 40€, com limpeza e troca de massa térmica
 
Eu mandei limpar o meu à cerca de 1 mês se me lembro bem, não vou dizer o sítio pois não sei se tal é permitido no fórum, mas paguei 40€, com limpeza e troca de massa térmica

Manda por PM;)

Não é muito caro mas como tou um pouco à vontade para mexer, devo de o fazer, ainda estou a ponderar.

É que já tem uns anos e acredito que lá por dentro as ventoinhas e restante material precisem de limpeza a sério.
 
E pasta térmica fresca. Faz com calma, eu fiz no meu e não é difícil.

Sim claro, convém não esquecer da pasta. O mais chato é que tenho de comprar uma e vai sobrar e nem hei-de usar mais, se alguém tivesse aí uma parada eu comprava :D

5 anos está mais que na altura! Isso ainda queima se não fizeres.

Eu paguei 60€ em Lisboa.

Lol queimar não espero! Também só tenho utilizado o meu N76 para net basicamente e alguns programas.
Também tenho de fazer isso, já ando a dizer isto aqui à uns dois anos :berlusca:.

Eu tou quase como tu, pelo menos à um ano que quero fazer mas ainda não me atirei, mas desta vez vai ter que ser ainda este ano!
 
Acreditem que vale mesmo a pena. Agora já consigo jogar jogos que antes não conseguia (pelo menos durante muito tempo), correr várias máquina virtuais ao mesmo tempo, gravação de vídeo, ver vídeos comprimidos em 1080p tudo sem barulho de ventoinha, portátil "fresquinho" e melhor performance. Ainda não testei a edição de vídeo mas acredito que melhore muito também.
 
Última edição:
Não me assustem lol! Bem eu tenho o portátil fresco porque tenho ele em cima de um Cooler Master, mas claro que a limpeza dará outra perfomance a ele! Situação a ver brevemente senão ainda dá o badagaio. Vou mesmo só preciso de comprar a pasta térmica, não queria comprar um tubo para só usar uma gota e depois praticamente não usar mais, se alguém for da Margem Sul e tiver aí um resto que me diga;)
 
Aconteceu-me o mesmo. Tenho apenas 1 parafuso moído. Usei as mesmas ferramentas em todos. Penso que aquele já estava moído. O principal problema é que fica num buraco. O elástico não funcionou. Como fica escondido também não consigo usar uma broca para fazer um corte para uma chave de fendas. Sugestões?
 
Back
Topo