Asus n56vz

No meu caso, tenho o parafuso dentro de um buraco, o único daí que dá é o da fita e já tentei. A minha ideia era usar a broca para fazer um fenda, mas não cabe lá nenhuma broca.
 
Bem este mês vou tratar de eu próprio desmontar o meu N76VZ para limpeza e colocar pasta térmica, assim prefiro só gastar dinheiro na pasta porque para desmontar este "monstro" não tenho problemas já que tenho as ferramentas para isso :D

Agora 2 dúvidas:

- Pasta térmica, falaram na Artic mas as que estão na wort.. serão boas (CoolerMaster)?

- Formatação do portátil, vou aproveitar para instalar o W10 de novo mas como tenho a chave do Windows8 e tenho o ISO como farei a instalação? Instalo o windows 8 com a chave que tenho e depois dará para fazer o upgrade para o windows 10 gratuitamente? Este N76 vinha com o 7 em que adquiri o Windows 8 pro, mais tarde fiz a actualização gratuita para o 8.1 e mais tarde para o W10 sem custos, e agora como será?
 
- Formatação do portátil, vou aproveitar para instalar o W10 de novo mas como tenho a chave do Windows8 e tenho o ISO como farei a instalação? Instalo o windows 8 com a chave que tenho e depois dará para fazer o upgrade para o windows 10 gratuitamente? Este N76 vinha com o 7 em que adquiri o Windows 8 pro, mais tarde fiz a actualização gratuita para o 8.1 e mais tarde para o W10 sem custos, e agora como será?
Em principio basta instalares o W10 sem meteres key. Como já tiveste o W10 instalado nessa máquina ele ativa-se sozinho.
Convém é sacar o windows da própria Microsoft e instalares a versão que tinhas anteriormente (Home ou Pro).

EDIT: como tens um portátil pré-windows 8 não tenho a certeza que funcione já que não tem a key embutida na BIOS.
 
Em principio basta instalares o W10 sem meteres key. Como já tiveste o W10 instalado nessa máquina ele ativa-se sozinho.
Convém é sacar o windows da própria Microsoft e instalares a versão que tinhas anteriormente (Home ou Pro).

EDIT: como tens um portátil pré-windows 8 não tenho a certeza que funcione já que não tem a key embutida na BIOS.

Então instalo o W8 já que tenho a chave do mesmo, mas depois como coloco o W10?? É que este foi uma atualização gratuita. Este N76 de origem vinha com o W7.

Tenho o W10 pro, já o W8 também era a versão pro 64 bits.
 
Então instalo o W8 já que tenho a chave do mesmo, mas depois como coloco o W10?? É que este foi uma atualização gratuita. Este N76 de origem vinha com o W7.

Tenho o W10 pro, já o W8 também era a versão pro 64 bits.
Eu tentava instalar logo o W10 Pro sem introduzir key e via se ativava.
Se não ativasse pensava em contatar a Microsoft por telefone, já que têm fama de facilitar um bocado.
 
Dá sim senhora, aquilo dá para escolher qualquer SO da Microsoft (x64,x32, home, pro, etc). É uma ferramenta muito útil.

Instala o Windows 10 à vontade de raiz, estive a pensar melhor e se aquilo não ficasse realmente associado à minha conta eu já não o tinha legal à muito tempo já que na altura da mudança para SSD já tinha Windows 10 e até essa mudança de hardware + formatação ele aceitou sem se queixar. Ele só se “queixa” se for mudada a motherboard por exemplo.

E fiz a mesma coisa em mais dois portáteis cá em casa que vinham com Windows 7 e ele aceitou (fiz primeiro o upgrade 7-10, deixei assentar por uns minutos até activar e formatei logo de seguida com essa ferramenta). Bem como o outro n56 que tenho cá em casa (esse sim, já veio com o Windows 8 de origem ao contrário do meu) e também deu sem problemas.
 
Ok, vou experimentar. Já tenho aqui a pen preparada, só achei estranho ocupar quase 30Gb!!

Quando comprar a pasta térmica (nem sei qual comprar..) e limpar o Asus vou logo formatar e meter a máquina como nova:)
 
Um conjunto de perguntas:

Aproveitar a Blackfriday para investir num SSD ... o que aconselham?

Para o modelo N56VJ é preciso sacar a tampa de plástico por baixo completamente para inserir o caddy ou basta alguns parafusos?

É possível (como o fazer? que método?) para instalar o SSD neste modelo sem ter que ir à BIOS dado ter o problema que todos já devem saber.
 
Alguém já teve o problema da ventoinha/cooler deixar de funcionar?
A mim aconteceu-me hoje, o que é altamente inoportuno pois o portátil é me essencial para as coisas da faculdade... Será que uma reparação disto fica muito caro?
 
Um conjunto de perguntas:

Aproveitar a Blackfriday para investir num SSD ... o que aconselham?

Para o modelo N56VJ é preciso sacar a tampa de plástico por baixo completamente para inserir o caddy ou basta alguns parafusos?

É possível (como o fazer? que método?) para instalar o SSD neste modelo sem ter que ir à BIOS dado ter o problema que todos já devem saber.
Qualquer um que seja sata3 serve, o portátil não consegue espremer mais, mas não é uma altura muito boa para ssd, andam caros bem como as memórias em geral.

Só alguns parafusos penso eu.

Existe uma combinação de teclas que te permite escolher a ordem de boot sem teres de ir à bios, agora qual é já não sei.
 
O meu Asus n56vz não inicia, quando o ligo aparece isto. Alguém sabe do q se trata?
Já pesquisei por esse erro no YouTube e segui tutoriais mas sem sucesso :/
66fd678f272c7ae101261056df1ca11f.jpg
 
Bom dia, preciso de comprar uma bateria para o meu portátil, alguém aqui que tenha comprado pode-me recomendar loja on-line?
Eu comprei numa loja física em Lisboa por 50€, com garantia de 1 ano.
Epa, a bateria não faz maravilhas, aguenta entre 1h a 1:30h, mas por este preço também não me queixo...
 
Viva.
O meu portátil há dias começou a dar-me BSOD (video_scheduler_internal_error), vga, ou seja, se instalo os controladores nvida, da-me BSOD.
A unica forma de contornar é com os controladores nvida de 2013, mas aí tenho alguns artefactos na imagem.
Será que a vga morreu?
Cumprimentos
Quintas
 
Não sei se o meu portátil quer dar o berro...
Ante-ontem, começou a fazer uma coisa estranha, carregava num segundo e depois deixava de carregar durante outro segundo e o ciclo repetia-se. Em pouco tempo deixou quase de carregar, fui ver o carregador e tinha uma parte do cabo quase partida.
Problema detetado, pensei eu, comprei hoje um carregador universal da SBS de 70w e apesar de na maior parte do tempo estar a carregar, de vez em quando ainda faz aquilo de carregar num 1 segundo, descarregar noutro, carregar noutro, descarregar noutro... O que é super estranho... Alguma ideia do que possa ser e se é caso para preocupação??
 
Back
Topo