Asus n56vz

Não sei se o meu portátil quer dar o berro...
Ante-ontem, começou a fazer uma coisa estranha, carregava num segundo e depois deixava de carregar durante outro segundo e o ciclo repetia-se. Em pouco tempo deixou quase de carregar, fui ver o carregador e tinha uma parte do cabo quase partida.
Problema detetado, pensei eu, comprei hoje um carregador universal da SBS de 70w e apesar de na maior parte do tempo estar a carregar, de vez em quando ainda faz aquilo de carregar num 1 segundo, descarregar noutro, carregar noutro, descarregar noutro... O que é super estranho... Alguma ideia do que possa ser e se é caso para preocupação??

O AC para o N56VZ nao e suposto ser de 120W ou pelo menos 90W? Acho que nunca vi um N56 com um AC de 70W....
 
O AC para o N56VZ nao e suposto ser de 120W ou pelo menos 90W? Acho que nunca vi um N56 com um AC de 70W....
Uiiii a sério? Ontem um amigo meu tinha-me dito que era de 60W :|
Será muito grave andar por volta de 2 semanas com este carregador? Ando bastante atarefado e acho que só depois é que consigo trocar por outro carregador...
 
Mal não faz porque está abaixo do que precisa...pode é falhar, desligar-se por falta de potência.

Faz pior estar abaixo da amperagem necessária do que estar acima, estar acima nao tem rigorosamente qualquer problema deste que a tensao seja a mesma, neste caso 19V. Estar abaixo pode danificar o portátil, bem como fogo de artificio vindo do transformador.....
Lembro-me de uns Toshiba ha uns anos atras cujo touchpad funcionava mal caso o transformador fosse de potencia insuficiente, no entanto tudo o resto funcionava correctamente (aparentemente).
 
Faz pior estar abaixo da amperagem necessária do que estar acima, estar acima nao tem rigorosamente qualquer problema deste que a tensao seja a mesma, neste caso 19V. Estar abaixo pode danificar o portátil, bem como fogo de artificio vindo do transformador.....
Lembro-me de uns Toshiba ha uns anos atras cujo touchpad funcionava mal caso o transformador fosse de potencia insuficiente, no entanto tudo o resto funcionava correctamente (aparentemente).
Por acaso estou a utilizar a tensão de 19V, mas com os watts abaixo não há milagres...
Por falares no touchpad, agora que referes nisso de vez em quando o touchpad do asus também não é muito preciso a usar este carregador "mau"

EDIT: Fiz agora uns cálculos e o transformador original é de 120W... Queria trocar de transformador na loja onde comprei, mas o máximo que encontro no site é de 90W, estou lixado?
 
Asus N56VZ 19V - 6.32A

Onde posso comprar um carregador compatível?
O meu entregou a alma ao criador. Algum site? Podem enviar PM por favor.

As principais lojas "grandes" que encontras nas superficiais comerciais têm disponível carregador compatível pare esse modelo, se fizeres uma pesquisa rápida pelo google verificas isso mesmo.
 
Malta tou outra vez com o problema do som metálico nas colunas (quando o volume está mais alto que o normal), a qualidade de som imo mesmo com headphones acho que podia ser melhor...

Alguma maneira de corrigir isto? Será que actualizando as drivers de som? Algumas drivers em especifico que deva usar? Tou com windows 10.
 
Podes sempre tentar atualizar a ver se faz diferença. As minhas são as que o Windows instala (penso eu) e estão bem. Se o teu for daqueles que já vinha com Windows 8 o que poderás tentar fazer (pelo menos seria por aí que eu começaria) era ir ao site da ASUS e instalar as últimas que eles lá tivessem para Windows 8/8.1/10 a ver se resolvia.
 
Então é como o meu. Olha eu fui ver ao gestor de dispositivos e as que tenho são estas "6.0.1.7571" que já são de 2015. Ás tantas funcionam bem porque não foram atualizadas desde essa altura...
 
Ao fim destes anos todos lembrei-me de atualizar a BIOS disto pelo EZ flash da própria BIOS, apesar de ter chegado aos 100% indicou que houve erro no fim. Agora só tenho ecrã preto, com a ventoinha a funcionar e também a luz do teclado.

Alguém me pode ajudar com isto? Há alguma coisa que possa fazer ou agora só mandando para a marca?
 
Acho que existe uma solução algures perdida aqui no tópico. Mais que isso não consigo ajudar que já não me lembro bem o que era mas envolverá sempre teres de ir a alguém que perceba do assunto e tenha ferramentas necessárias se não estou em erro. Deve ser como ir à marca mas mais barato, digo eu.
 
É um problema crónico do portátil. Assim que se acede à bios ou altera o chip perde tudo. Depois tem que ser escrito fisicamente.

Na altura que aconteceu ao meu houve um user aqui deste tópico que teve a amabilidade de fazer isso ao meu. Se andares algumas páginas vais encontrar essa referência.
 
Back
Topo