1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus n56vz

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por M1gas82, 17 de Maio de 2012. (Respostas: 7542; Visualizações: 674141)

1. MSR

MSR Power Member

Só vim agora ao fórum...

Sim notei diferença, não muita porque tenho sempre cuidado com a limpeza exterior do portátil mas entra sempre muito pó como se vê nas ventoinhas.

Agora daqui a uns 5 anos volto a fazer o mesmo, dá algum trabalho desmontar o portátil mas vale a pena preservar o mesmo por mais uns tempos e já lá vão 6 anos sempre a bombar!

2. stucky

stucky Power Member

tambem ja fiz a limpeza ao meu, esta muito melhor claro e aproveitei para mudar a placa wifi para a 7260. o portatil ganhou uma vida nova. venham mais 6 anos.

obrigado

3. ppt

ppt Power Member

Entretanto também decidi limpar o meu e trocar a massa térmica. Ele estava tão lento que por vezes nem me apetecia ligar porque ficava muito tempo a mastigar... Nunca o tinha aberto desde que o comprei (2012?)

Resultado: diferença abismal! Muito melhor! Não tinha muito pó, mas a pasta térmica já não devia estar a fazer efeito nenhum.

O mais complicado da montagem é a recolocação da ficha que liga a base à motherboard. Tive de fazer alguma ginástica porque o cabo é curto e fica-se com pouco espaço para quem tem mãos maiores. Mas valeu a pena.

4. Meados

Meados Power Member

Alguém que aproveite quando fizer a próxima limpeza para gravar um vídeo como fizeram.

A última que fiz foi numa loja, mas para a próxima quero eu fazer e vídeos podem ajudar. ;)

5. ppt

ppt Power Member

Eu segui vídeos no YouTube. Tem lá alguns.

6. MSR

MSR Power Member

7. John von Neuman

John von Neuman Power Member

O meu tem as cabeças dos parafusos moídas..precisava de ser aberto? Só lá vai de broca para furar os parafusos?

Também as dobradiças da tampa deram de si e os parafusos das extremidades da base para além de moer partiram o encaixe, ou seja, a rosca onde o parafuso aperta que está soldada à placa partiu.

Até que ponto deverei equacionar trocar a carcaça disto? E contas por alto por quanto ficaria a brincadeira?

8. John von Neuman

Esqueçam teriam de ser trocados todos os componentes para a nova carcaça...vai com fita-cola quando estiver escafiado de vez encosto a um canto lá na secretária de casa e fica fixo.

9. John von Neuman

Substituição da case 69€.

Limpeza 50 €.

Caddy P/HDD 20 €.

SSD Samsung EVO 500 GB 104 €.

Total: 243€.

Orçamento justificará o investimento? Andei a ver portáteis, mas uma máquina decente com um i7 anda no mínimo à volta dos setecentos e muitos euros...

10. JXulo

JXulo Suspenso

Eu não gastaria isso nesta altura sinceramente. E digo isto apesar de adorar e continuar a usar o meu todos os dias praticamente.

11. TheViktor

TheViktor Power Member

Na substituição da case e limpeza, eu não gastava dinheiro.

12. John von Neuman

A cena é que está partida e as dobradiças folgadas. Sinceramente, acho que é fruta a mais para mim meter-me a substituir a case. Consigo comprá-la por 36€, mas duvido que consiga trocar os componentes sem dar barraco.

A limpeza fazia. Se bem que ainda tenho de remover os parafusos moídos com supercola ou furando-os...na eventualidade de conseguir abrir o portátil existe alguma resina ou coisa que o valha para reparar o plástico? E posteriormente resolver a folga das dobradiças?

13. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Um amigo meu com um igual comprou um avariado e simplesmente colocou a board do dele na carcaça nova. ficou a 100%.

14. John von Neuman

Já andei a ver e nada. Mas há carcaça a 36 euros .. Não é por aí e mais alguém que faça o serviço. Tenho um orçamento mais baixo já 183€ com ssd de 250gb

15. MSR

MSR Power Member

Se vires o vídeo acima poupas na limpeza e assim não gastas mais de 200€ e ficas com máquina nova.

Concordo com o que disseram acima, não investia noutro portátil para já, apesar de este ter já 6 anos de vida. Desde que não necessites dele para jogar jogos muito recentes, arranjas o SSD e tens portátil para mais uns anos.

16. John von Neuman

Eu nem jogo no portátil. O que andei a ver não encontro portáteis que se assemelhem a este por menos de 700€. Se alguém souber....

Quanto ao estado deste as dobradiças dão de si pois como a case está partida os parafusos que seguram a case de baixo à de cima não têm aperto suficiente e isto de cada vez que abro e fecho a tampa força e nem com fita cola está fácil de se segurar.

A troca da case cada vez mais me parece um mal necessário o que a acontecer terá que ser feito por um profissional pois eu não tenho conhecimentos para tal e assim a limpeza já está incluída. Já recebi mais um ou outro orçamento e só esse primeiro que postei é que tem um preço tão alto para a limpeza.

CARCAÇA DE BAIXO DE ASUS N56VB 55.00€ IVA Incl.
    CADDY PARA DISCO 15.00€ IVA Incl.
    LIMPEZA 25.00€ IVA Incl.

Total: 95€

Por ora é o mais baixo. Vou aguardar mais alguns e provavelmente avançar para a reparação.

Obrigado pelas dicas.

17. JXulo

JXulo Suspenso

Por esee valor já compensa arranjar :)

18. ppt

ppt Power Member

O N56VB é exatamente igual ao N56VZ?

19. John von Neuman

Acho que sim. A família da série V é toda igual depois muda é as specs...na altura uns tinham mais memória, outros menos, uns disco a 7200 outras a 5400...mas de resto é tudo a mesma coisa. 99% certeza. Mas aqui é sempre a aprender.

Partilhar esta Página