Asus n56vz

Confirmei no site da Asus para peças e tem lá na descrição:

Description Fits to

Asus Notebook N Series N56VB N56VJ N56VM N56VV N56VZ

Portanto a carcaça serve na família toda o que mudam são mesmo apenas as specs.
 
Pessoal, estava aqui a fazer upgrade de HDD para SSD e algo de estranho se passa...
  1. Abri.
  2. Tirei as memórias para ver que modelos eram para eventualmente fazer um upgrade futuro.
  3. Coloquei as memórias na mesma posição.
  4. Tirei HDD.
  5. Coloquei SSD.
  6. Ligo o PC e... Ele liga, mas nada aparece no ecrã... Simplesmente preto. É fica assim indefinidamente.
  7. Volto a colocar HDD, a mesma coisa...
  8. Tiro uma memória, a mesma coisa...
  9. Tiro todas as memórias, a mesma coisa...
A luz de energia está ligada, o HDD está a girar, as ventoinhas a funcionar, mas parece não estar a fazer nada.

O que será? Ajuda...
 
Pessoal, estava aqui a fazer upgrade de HDD para SSD e algo de estranho se passa...
  1. Abri.
  2. Tirei as memórias para ver que modelos eram para eventualmente fazer um upgrade futuro.
  3. Coloquei as memórias na mesma posição.
  4. Tirei HDD.
  5. Coloquei SSD.
  6. Ligo o PC e... Ele liga, mas nada aparece no ecrã... Simplesmente preto. É fica assim indefinidamente.
  7. Volto a colocar HDD, a mesma coisa...
  8. Tiro uma memória, a mesma coisa...
  9. Tiro todas as memórias, a mesma coisa...
A luz de energia está ligada, o HDD está a girar, as ventoinhas a funcionar, mas parece não estar a fazer nada.

O que será? Ajuda...

Foste à bios para alterar a ordem do boot?

Se sim, tenho más noticias...
 
Bem... ressuscitou...

Desliguei da energia e levei-o para junto de um monitor onde o liguei por HDMI. Ligou normalmente, com o ecrã do próprio portátil... Agora funciona bem em qualquer das situações. Não sei mesmo o que se terá passado...

Vou criar o DVD com a instalação do Windows 10 pois já vi que não arranca por USB (penso).

Obrigado.
 
Bem... ressuscitou...

Desliguei da energia e levei-o para junto de um monitor onde o liguei por HDMI. Ligou normalmente, com o ecrã do próprio portátil... Agora funciona bem em qualquer das situações. Não sei mesmo o que se terá passado...

Vou criar o DVD com a instalação do Windows 10 pois já vi que não arranca por USB (penso).

Obrigado.

Ainda bem que não foste à bios!

Ele arrancar por USB arranca, mas ir à bios é um risco neste modelo. Pode morrer.
 
Já está a instalar. Tive de carregar em Esc para selecionar o DVD como unidade de boot pois não a estava a assumir.

Ficarei para sempre na dúvida sobre o que terá acontecido, mas passou-me logo pela cabeça essa questão da BIOS (apesar de não ter mexido) e também estava a equacionar algo relacionado com a placa gráfica (como vi relatado no google em alguns Asus).
 
Há um problema conhecido que para reparar envolve reprogramar qualquer coisa. O que desencadeia, não sei, mas está relacionado com a BIOS.
 
Oh pa o que me estou a rir com isto. Qual é mesmo o problema de ir à bios? É que já me passaram uns 150/200 pelas mãos e nunca nenhum morreu por alterar qualquer definição na BIOS, daí estar curioso!
Deste modelo? É que só aqui no tópico tens uns quantos que morreram.

Basicamente quando fazias save o chip da bios fica completamente em branco. Não sei é dizer porquê. Depois é necessário reprogramar por hardware. Houve um user aqui do fórum que fez isso a alguns.
 
Creio que o problema não era só ir à bios, era ir à bios e fazer qualquer coisa lá, mudar a ordem de boot se não estou em erro mas só confirmando para ter a certeza. Pessoalmente nunca tive qualquer problema mas existiram problemas com alguns users por aqui.
 
Última edição:
Deste modelo? É que só aqui no tópico tens uns quantos que morreram.

Basicamente quando fazias save o chip da bios fica completamente em branco. Não sei é dizer porquê. Depois é necessário reprogramar por hardware. Houve um user aqui do fórum que fez isso a alguns.

Sim, deste modelo especificamente. Não fazia ideia que era algo comum, como disse em tantos que me passaram pelas mãos nunca vi isso acontecer.
Já agora, depois de voltar a flashar a bios volta a acontecer ou fica resolvido para sempre? Suspeito que sei o que acontece, mas era preciso saber quantos desses que falharam já tinham levado motherboard em garantia......
 
O meu foi um dos que morreu, e depois penso que tenha ficado bom. Não sei dizer porque não arrisquei voltar à bios! [emoji28] Estava de fábrica, nunca foi à garantia.

A única coisa que fiz foi ir mudar a ordem do boot e fazer save. E se não estou em erro foi o mesmo que aconteceu aos outros.

Ate havia um guia italiano a explicar o erro e como o corrigir. É só pesquisar este tópico.
 
Sim, deste modelo especificamente. Não fazia ideia que era algo comum, como disse em tantos que me passaram pelas mãos nunca vi isso acontecer.
Já agora, depois de voltar a flashar a bios volta a acontecer ou fica resolvido para sempre? Suspeito que sei o que acontece, mas era preciso saber quantos desses que falharam já tinham levado motherboard em garantia......
Se a memória não me trai os que falhavam não tinham ido à garantia ainda, estavam como vieram de fábrica.

Lembro-me de recomendarmos a toda a gente que fizessem os updates na bios e expansões de discos e RAM antes de acabar a garantia devido a estas falhas que aconteciam.
 
E onde compro uma case (parte de baixo apenas se for possivel) para este modelo? O meu é o N56VB que e compativel com o VZ e afins...mas cases? E de 100 paus para cima em todo o lado. As dobradiças deram de si e estou completamente atado.
 
Boas tardes,
Estou com problemas no meu já velhinho n56vz e parece-me que entregou a alma ao criador! Estava a funcionar perfeitamente, de um momento para o outro não liga, nem dá qualquer sinal. Quando carrego no botão power apenas acende a 1° luz, que ao que parece é falha de um componente principal. Não se ouve nada a arrancar, nem disco, nem fan, apenas essa luz liga e ouve-se um genero de passar de corrente. Já o abri, desliguei tudo e mais alguma coisa mas o problema persiste.
Já aconteceu a alguém?
 
Back
Topo