Asus n56vz

@surubutna Não te esqueças também de mudar a pasta térmica da gráfica e cpu. ;)
Foi mudada! Já não era pasta, era giz :D

Só agora descobri este tópico com mais malta com este pc (e derivados), por isso tenho uma dúvida que me incomoda há algum tempo:

Desde que actualizei o meu N56VB para o W10 (há uns 6 anos, portanto), que ele demora sempre uns segundos a ligar o ecrã quando o acordo de uma suspensão.

Quando tinha o W8.1 e um HDD de 5400RPM nunca fez isto, era praticamente instantâneo, e agora (mesmo com SSD) demora sempre uns 5/10 segundos a ligar o ecrã de bloqueio.

Mais alguém passou por isto? Bios atualizada, drivers atualizados, definições de energia como devem ser e mesmo assim, 10 segundos a ligar.
 
Quando tinha o W8.1 e um HDD de 5400RPM nunca fez isto, era praticamente instantâneo, e agora (mesmo com SSD) demora sempre uns 5/10 segundos a ligar o ecrã de bloqueio.
O meu também faz o mesmo... Não sei se tem a ver com o programa instant on.

É um pouco chato mas consigo aguentar com os 5/10 segundos.

Mas se alguém souber como corrigir era bom.
 
O meu também faz o mesmo... Não sei se tem a ver com o programa instant on.

É um pouco chato mas também não morro por 5/10 segundos.

Mas se alguém souber como corrigir era bom.
Pois é, reparei agora que foste tu que me respondeste no outro tópico!

Não sei se é disso, porque o outro user disse que pc dele continuava com o boot rápido mesmo sem instalar o InstantOn. Eu até voltei a instalar o InstantOn e não fez diferença :/

É verdade que são só 10s, mas até faz impressão ele ser mais rápido a iniciar do que a acordar da suspensão.
 
Sim confirmei agora e no meu também é 10 segundos +-. O que é uma grande diferença para os 2 segundos prometidos pelo instant on (ainda tenho os stickers onde diz isso) e isto era para hdd.
 
Sim confirmei agora e no meu também é 10 segundos +-. O que é uma grande diferença para os 2 segundos prometidos pelo instant on (ainda tenho os stickers onde diz isso) e isto era para hdd.
O que me faz confusão é isso mesmo, é que ele era rapidíssimo a ligar com um disco mecânico (que nem era dos mais rápidos), e com um SSD tem ali soluço qualquer.
 
@Meados Depois de andar a ler sobre as várias opções do plano de energia, nas opções avançadas alterei o 'allow hybrid sleep' para 'On' (tanto em bateria, como ligado à corrente) e já liga em menos de 2 segundos! Devido à forma como o hybrid sleep funciona, ele demora mais uns segundos a entrar na suspensão, mas ao acordar é bastante mais rápido.

Tenta com o teu e vê se resulta.
 
Malta, fiz upgrade no meu n56vz da placa de rede WiFi. Recentemente substituíram-me o router e passei a ter rede 5Ghz em casa, pelo que achei que era um upgrade interessante.

Comprei por menos de 11€ a Intel 7260 HMW AC (atenção que tem de ser HMW e a versão deve ser a AC pois também existe uma versão menos interessante, BN). Não sei se posso dizer onde comprei, mas foi expresso, pois só demoraram 10 dias a entregar apesar de estar a contar só lá para meados de Abril.

Abaixo deixo o vídeo que segui para a instalação, mas apenas alerto para que, no meu caso, a minha placa original tinha os "pinos" MAIN e AUX em posição diferente da placa original do vídeo e da nova placa. Em princípio o MAIN será o preto e o AUX será o branco. Após instalação, em Windows 10 a rede wifi funcionou logo (não precisam de fazer previamente download de drivers), mas mesmo assim fui buscar os drivers Intel:

WiFi: https://downloadcenter.intel.com/do...re-and-Drivers-for-Intel-Wireless-7260-Family
Bluetooth: https://downloadcenter.intel.com/do...0-Family-and-Intel-Dual-Band-Wireless-AC-3160

Passei de 40/40 Mb/s para 230/115 Mb/s, numa ligação NOS 200/100 Mb/s (novo router).

 
Malta, fiz upgrade no meu n56vz da placa de rede WiFi. Recentemente substituíram-me o router e passei a ter rede 5Ghz em casa, pelo que achei que era um upgrade interessante.

Comprei por menos de 11€ a Intel 7260 HMW AC (atenção que tem de ser HMW e a versão deve ser a AC pois também existe uma versão menos interessante, BN). Não sei se posso dizer onde comprei, mas foi expresso, pois só demoraram 10 dias a entregar apesar de estar a contar só lá para meados de Abril.

Abaixo deixo o vídeo que segui para a instalação, mas apenas alerto para que, no meu caso, a minha placa original tinha os "pinos" MAIN e AUX em posição diferente da placa original do vídeo e da nova placa. Em princípio o MAIN será o preto e o AUX será o branco. Após instalação, em Windows 10 a rede wifi funcionou logo (não precisam de fazer previamente download de drivers), mas mesmo assim fui buscar os drivers Intel:

WiFi: https://downloadcenter.intel.com/do...re-and-Drivers-for-Intel-Wireless-7260-Family
Bluetooth: https://downloadcenter.intel.com/do...0-Family-and-Intel-Dual-Band-Wireless-AC-3160

Passei de 40/40 Mb/s para 230/115 Mb/s, numa ligação NOS 200/100 Mb/s (novo router).

Sendo uma placa legítima, bom preço! Comprei a 30€ na Amazon, tinha medo de receber uma manhosa
 
Passei de 40/40 Mb/s para 230/115 Mb/s, numa ligação NOS 200/100 Mb/s (novo router).
Bem excelente upgrade... Mas fizeste o teste como? iperf3?

Os 40MB/s (assumo que puseste com typo pois 40Mbps é muito pouco, cerca de 5MB/s) são com 5Ghz? Porque com 2.4Ghz só consigo atingir cerca de 20 MB/s (150Mbps) com a placa original.

Esse vídeo doeu ao ver partir a carcaça de baixo para tirar a placa... Sim é mais fácil de removê-la desse jeito mas para algo que só se faz uma vez não é preciso partir nada, tira-se a carcaça completa de baixo.
 
Bem excelente upgrade... Mas fizeste o teste como? iperf3?

Os 40MB/s (assumo que puseste com typo pois 40Mbps é muito pouco, cerca de 5MB/s) são com 5Ghz? Porque com 2.4Ghz só consigo atingir cerca de 20 MB/s (150Mbps) com a placa original.

Esse vídeo doeu ao ver partir a carcaça de baixo para tirar a placa... Sim é mais fácil de removê-la desse jeito mas para algo que só se faz uma vez não é preciso partir nada, tira-se a carcaça completa de baixo.
Não sei se é typo, porque eu com o meu portátil também só chegava aos 60, no máximo.

Depois de mudar a placa, já vou até aos 400 e picos (tenho 500Mbps contratados)
 
Sendo uma placa legítima, bom preço! Comprei a 30€ na Amazon, tinha medo de receber uma manhosa
Deve ser legítima pois o bluetooth apenas começou a trabalhar com os drivers da Intel.

Bem excelente upgrade... Mas fizeste o teste como? iperf3?

Os 40MB/s (assumo que puseste com typo pois 40Mbps é muito pouco, cerca de 5MB/s) são com 5Ghz? Porque com 2.4Ghz só consigo atingir cerca de 20 MB/s (150Mbps) com a placa original.

Esse vídeo doeu ao ver partir a carcaça de baixo para tirar a placa... Sim é mais fácil de removê-la desse jeito mas para algo que só se faz uma vez não é preciso partir nada, tira-se a carcaça completa de baixo.
Não é typo. O Wifi norma g tem um limite máximo teórico de 54 Mb/s. Fiz teste com o Speedtest.net antes e depois da mudança. Antes apenas me conseguia ligar à rede 2.4 GHz, agora já me ligo à 5 GHz.
 
Não é typo. O Wifi norma g tem um limite máximo teórico de 54 Mb/s. Fiz teste com o Speedtest.net antes e depois da mudança. Antes apenas me conseguia ligar à rede 2.4 GHz, agora já me ligo à 5 GHz.

Oh ok. É que a minha placa orginal suporta a norma n (máximo 150 Mbps com 1 antena).
 
Oh ok. É que a minha placa orginal suporta a norma n (máximo 150 Mbps com 1 antena).
Hum... fui ver a placa antiga e efetivamente é uma Azurewave AR5B125 b/g/n... nem sabia que tinha norma n, mas nunca consegui velocidades por aí além nela. O que importa é que agora o que está a limitar é a net contratada.
 
Descobri agora, pela vossa conversa, que uma diferença entre o N56 e G56 é a placa de rede.

Até agora ainda não tinha encontrado nada e sempre pensei que só mudava o branding da ROG no G56.

Eu tenho um G56 e já vinha com a placa de rede Intel Wireless-N 7260 com suporte para 5Ghz.
 
Descobri agora, pela vossa conversa, que uma diferença entre o N56 e G56 é a placa de rede.

Até agora ainda não tinha encontrado nada e sempre pensei que só mudava o branding da ROG no G56.

Eu tenho um G56 e já vinha com a placa de rede Intel Wireless-N 7260 com suporte para 5Ghz.
Atenção, há uma versão 7260 AC (que suporta 5GHz, e é a versão para a qual o pessoal faz o upgrade) e outra versão 7260 N, que 'apenas' suporta a norma N (ainda 2.4GHz)
 
Se alguém ainda tiver por aí o leitor de dvd do portátil e já não use, se fizer um preço porreiro eu posso comprar... Mande-me pm.
 
Back
Topo