Asus n56vz

Boa duvida... são mesmo em alu? podiam tirar ai mais umas pics/fazer alguns testes e postar ai...

Já temos ai um user que não ficou muito contente... pelos vistos o portátil morreu na primeira semana...

[]
 
Sim, parece-me ser uma liga de alumínio mas não sou um expert.

Posso perguntar que programa usam para medir as temperaturas? É que ontem saquei o batterycare que tanto se falava aqui no fórum, mas o programa só me diz a temperatura do CPU/ HDD e não do GPU.
De qualquer maneira ontem estive a matar o vício com o call of duty MW3 e joguei 4 horas seguidas lol. De meia em meia hora ía vendo as temperaturas e o que me deu foi que no CPU andavam sempre à volta dos 55ºc/57ªC, não passou disso e no HDD uns 35ºC/40ºC. De referir que as temperaturas em utilização normal(como agora a navegar na internet) dá-me 30 a 35ºC no CPU e no HDD entre 25 a 30ºC. A temperatura ambiente é de 20ºC e a mesa onde estive a jogar é feita de mármore e é muito fria mesmo, talvez seja isso possa ter influenciado alguma coisa porque estou a achar as temperaturas muito baixas, ou então o programa não está a ler bem as temperaturas(por isso queria que aconselhassem outro) ou ainda o jogo não puxa mesmo nada pelo computador. Ah, quase me esquecia, joguei com tudo no máximo em fullhd, não tinha mais nada que pudesse meter no máximo, liguei tudo mesmo. Empancou-me duas vezes mas nem foi a jogar, foi a fazer os loads e foi tipo 1/2 segundos o que também pode ser devido ao facto de o jogo ser emprestadado se é que me faço entender.

P.S. Não vi nada disso, a quem é que o portátil morreu na primeira semana?
 
Foi ao amigo BlackPuma ...
Eu no meu N55 também tive azar com as temps (90º em idle... está na garantia)... esse no entanto tem temps excelentes...
Eu uso o occt... mas podes usar o aida...

[]
 
Foi neste link: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=723295, no entanto não é a versão Vz.

Jxulo, achas portanto que é um pc para o preço com uma qualidade acima da média?

Fiquei agradado com o teu feedback sobre as temperaturas e a forma como se comportou com MW3, visto que estou mesmo a pensar adquirir um esta semana.

O som é 5 estrelas?
 
São da mesma serie... mesmo sendo modelos diferentes o processo de fabrico é em tudo idêntico... não quero por isto dizer que vá acontecer a todos nem nada do género... apenas achei que seria interessante ter essa situação em mente :)
Eu também gosto do look deste laptop... e pelo valor parece uma boa aposta...
 
Ah, afinal já tinha visto, ele tentou formata-lo e correu mal. Vou então sacar o OCCT e jogar agora o COD+AC R. para ver se as temperaturas são parecidas às que dão com o outro programa, e talvez amanha vá experimentar algo mais pesado para ver se as temperaturas aumentam.
O som é 5 estrelas mesmo e na minha opinião nunca vi um portátil de 1000 euros com tão bom aspecto. Embora eu não conheça todos os portáteis que existem dá-me a sensação que em termos de beleza/robustez só encontrei parecido em Macs. Até agora estou a adorá-lo. Ainda nem o formatei e fiz instalação "limpa" mas mesmo assim até agora estou extremamente satisfeito com o desempenho. O melhor mesmo é tentares ver um numa loja e pedires para pegar. Aí é que ficas mesmo com a ideia de como ele aparenta robustez. Outra coisa que já reparei é que ele é mais largo que os meus outros portáteis que tive (Tecra A7/Asus G1S), pois estes dois cabem na mochila do asus g1s sem problema e este fica para aí um dedo de fora.
 
Pois, tenho que ir à loja ***** que não fica longe de minha casa para o ver ao vivo e talvez o compre, visto ser o sitio mais económica aqui no Porto.
Para além disso, pelo que indicas, vou ter que comprar uma mochila, o meu toshiba que é pequeno mal cabe na que tenho, imagino este.

Obrigado pelo feedback
 
Fiquei um pouco desapontado em saber que as 15.6 polegadas não chegam para os 1920x1080 pixels :/
Mas enfim, não se pode ter tudo.
 
Muita gente usa os portateis na cama ou em cima de outras superficies que tampam e/ou dificultem o acesso a entrada de ar no mesmo.
mantenham uma boa ventilação e usem um cooler,com 20/30 eur ja se compra o notepal U2 ou U3.

um cooler não é o factor mais importante para baixar a temperatura mas sempre vai enviado ar fresco para dentro deles.
 
JXulo se fosse possível testares as temps no BF3 ou Syndicate, por exemplo, era perfeito :)

Mal possa faço isso. Realmente aquele o occt é melhor para ver as temperaturas. As temperaturas MÁXIMAS no COD MW3(full hd tudo no máximo) do CPU nos 4 núcleos ficaram entre os 66ºC e os 70ºC e a da gráfica foi de 68ºC, mas eu sempre que as vinha ver(para aí 15 em 15 min) andavam à volta dos 60ºC para ambos. Vou testar o AC R. e depois digo algo ;)
 
Podes usar para testar mesmo... se correres o prog ele vai fazer-te um stress test ao sistema... usa-se nos fixos para testar estabilidade de oc... metes em auto e a correr durante 1h...
 
Nuns posts acima houve alguém a comentar que o texto aparece muito pequeno. Então tens que andar a fazer zoom.


offtopic: como é que se faz para ter cascading quote?

É o botão mais à direita que diz "multi-citar"

Pelo que li à uns tempos é um "problema"(para alguns) recorrente de todos os 15,6 com full hd, há quem defenda que o ideal seria 1600x900 nos de 14'/15'6 mas depende muito da sensibilidade da pessoa, a mim não me incomoda nada e até gosto. Mas quando vejo pessoal a pedir fullhd em portáteis de 14' e inferiores penso que realmente aí seria muito incomodativo e nada aconselhável até.
 
Nuns posts acima houve alguém a comentar que o texto aparece muito pequeno. Então tens que andar a fazer zoom.


offtopic: como é que se faz para ter cascading quote?

Olha posso dizer-te que tinha um vaio de 16.4 antes de ter o N55 (que tem a mesma resolução que este)... e embora goste mais da qualidade do ecrã do vaio (cor, iluminação etc), no asus tudo me parecia maior... mesmo tendo menos uma polegada de ecrã...
 
Boa tarde.
Em princípio, na quinta-feira já terei o N56VZ. Anseio pela chegada, espero mesmo não me desiludir. Por mera curiosidade, sabem me dizer se a versão citada no início deste tópico tem bluetooth?
 
Boa tarde.
Em princípio, na quinta-feira já terei o N56VZ. Anseio pela chegada, espero mesmo não me desiludir. Por mera curiosidade, sabem me dizer se a versão citada no início deste tópico tem bluetooth?

Não, até diz lá entre as fotos ;). O que vai ter bluetooth é o da ***** acho eu, mas tem menos 250gb de disco e não sei qual a velocidade do mesmo.
 
Back
Topo