Asus n56vz

Boas,


É.


Toma lá 44 minutos de entretenimento:


Não tem thermal pads, só pasta.


Alcóol isopropílico e papel de cozinha, com cuidado.




Porreiro, o meu atingiu 10 anos e só levou 1 bateria nova, 1 Teclado porque o original apanhou água, uma DC Board, upgrade á ram e SSD.
Ainda a bombar!!:msmiley1:

Cumps
Que bateria compraste?

Comprei uma nas nets, mas esta porcaria dura uns 20min! :D
 
O meu tem a vga queimada, seria fácil mudar a board?
Provavelmente é mais fácil usar um adaptador hdmi->vga. Talvez dê para trocar a porta vga mas precisas de saber soldar (a não ser que substituas a placa mãe... (ou placa mais pequena se estiver contido numa sub-placa)).
 
Última edição:
Aproveito o tópico para dizer que recomendei um amigo meu comprar este portátil no ebay para "desenrasque"... Este foi o meu primeiro portátil e ele durou anos daí ter recomendado para o que ele precisava.

Infelizmente o portátil chegou, e quando foi para trabalhar no sketchup e autocad os programas apresentam artefactos.... se correr os programas com a placa intel funciona na perfeição. A questão aqui é: a placa nvidia foi à vida? já formatamos o pc e continua na mesma... O vendedor no ebay disse que o portátil estava 100% funcional o que acabou por ser mentira

Estes sintomas já alguém aqui teve? Como solucionar? Obrigado
 
Já usei sketchup e nunca tive esses problemas... (não sei se usei a placa da intel ou dedicada, mas se fica muito lento com a intel usei a dedicada). Tenta instalar os drivers oficiais da nvidia e diferentes versões. Tem também a certeza que todos os drivers estão instalados (motherboard etc). Tenta jogar alguns jogos com a nvidia a ver se aparecem os artefactos.

Se os artefactos não desaparecerem com os drivers ou nos jogos a placa está com problema e pede refund.

O meu portátil continua a bombar forte.
 
Já usei sketchup e nunca tive esses problemas... (não sei se usei a placa da intel ou dedicada, mas se fica muito lento com a intel usei a dedicada). Tenta instalar os drivers oficiais da nvidia e diferentes versões. Tem também a certeza que todos os drivers estão instalados (motherboard etc). Tenta jogar alguns jogos com a nvidia a ver se aparecem os artefactos.

Se os artefactos não desaparecerem com os drivers ou nos jogos a placa está com problema e pede refund.

O meu portátil continua a bombar forte.

Tínhamos instalado apenas as drives mais recentes da nvidia, vou experimentar o resto… mesmo indo ao painel de controle da nvidia, tem la o símbolo 3D da nvidia e aí apresenta artefactos…

Acho que por 280€ não foi um mau negócio porque o portátil para os anos que tem é mesmo uma máquina, tirando esse problema agora claro

Consegues indicar que driver em concreto instalo? obrigado
 
Última edição:
Podes tentar com os drivers oficiais da asus e talvez uns drivers que não sejam os mais recentes da nvidia. Se der artefactos com os dois já sabes que a placa está para falhar.
 
Boas pessoal,

Venho tentar perceber pela vossa opinião se estará na altura de trocar o meu.

Recentemente começou com um "mau contacto" na zona da alimentação que faz com que o pc desligue e ligue ao menor toque. Nem é preciso carregar no botão on/off. A inclinação a que ponho o ecrâ também interfere pelo que a única forma de o ter a funcionar é com uma abertura de aprox 60º entre o ecrá e o teclado. É tudo menos prático.

Já tinha pensado que quando desse problemas seria altura de trocar mas a verdade é que me tem servido tão bem, para a utilização que lhe dou hoje em dia, que me está a custar investir noutra máquina.

Em caso de troca, alguma sugestão de uma máquina moderna que sirva da mesma forma que esta serviu, no mesmo espaço de tempo?

Aproveito para dizer que esta foi a melhor compra a nível tecnológico que alguma vez fiz.

Desde já agradeço
 
Boas pessoal,

Venho tentar perceber pela vossa opinião se estará na altura de trocar o meu.

Recentemente começou com um "mau contacto" na zona da alimentação que faz com que o pc desligue e ligue ao menor toque. Nem é preciso carregar no botão on/off. A inclinação a que ponho o ecrâ também interfere pelo que a única forma de o ter a funcionar é com uma abertura de aprox 60º entre o ecrá e o teclado. É tudo menos prático.

Já tinha pensado que quando desse problemas seria altura de trocar mas a verdade é que me tem servido tão bem, para a utilização que lhe dou hoje em dia, que me está a custar investir noutra máquina.

Em caso de troca, alguma sugestão de uma máquina moderna que sirva da mesma forma que esta serviu, no mesmo espaço de tempo?

Aproveito para dizer que esta foi a melhor compra a nível tecnológico que alguma vez fiz.

Desde já agradeço
Se não queres gastar num novo, sempre podes meter nalgum sitio a arranjar, mas é um portátil que já vai com 10 anos e não há milagres...

Eu fui fazendo modificações no meu para o ir atualizando (nova placa de rede, mudança para SSD), mas chegou a um ponto que já não deu mais e dei aos meus pais.

Fui para o Lenovo Ideapad 5 Pro e não me arrependi nada. Ficou-me abaixo dos 800€ e tem tudo o que um PC moderno deve ter, com uma óptima relação qualidade/preço e leve q.b. (o peso do N56 era algo que já me fazia confusão). Diria para investigares os Lenovo, de vez em quando fazem promos bacanas no site.

De vez em quando pego no meu velhinho N56VB e continua a ser maquinão, mas precisava de uma reforma. Deixou-me saudades do teclado!
 
Boas pessoal,

Venho tentar perceber pela vossa opinião se estará na altura de trocar o meu.

Recentemente começou com um "mau contacto" na zona da alimentação que faz com que o pc desligue e ligue ao menor toque. Nem é preciso carregar no botão on/off. A inclinação a que ponho o ecrâ também interfere pelo que a única forma de o ter a funcionar é com uma abertura de aprox 60º entre o ecrá e o teclado. É tudo menos prático.

Já tinha pensado que quando desse problemas seria altura de trocar mas a verdade é que me tem servido tão bem, para a utilização que lhe dou hoje em dia, que me está a custar investir noutra máquina.

Em caso de troca, alguma sugestão de uma máquina moderna que sirva da mesma forma que esta serviu, no mesmo espaço de tempo?

Aproveito para dizer que esta foi a melhor compra a nível tecnológico que alguma vez fiz.

Desde já agradeço
O problema é quando está ligado à tomada? Não acontece com a bateria?

Se sim é provavelmente o conector dc que está com mau contacto, para quem sabe soldar é algo bastante simples de substituir (ou até de simplesmente reforçar com solda nova).

Escrevo do meu n56. :)
 
Se não queres gastar num novo, sempre podes meter nalgum sitio a arranjar, mas é um portátil que já vai com 10 anos e não há milagres...

Eu fui fazendo modificações no meu para o ir atualizando (nova placa de rede, mudança para SSD), mas chegou a um ponto que já não deu mais e dei aos meus pais.

Fui para o Lenovo Ideapad 5 Pro e não me arrependi nada. Ficou-me abaixo dos 800€ e tem tudo o que um PC moderno deve ter, com uma óptima relação qualidade/preço e leve q.b. (o peso do N56 era algo que já me fazia confusão). Diria para investigares os Lenovo, de vez em quando fazem promos bacanas no site.

De vez em quando pego no meu velhinho N56VB e continua a ser maquinão, mas precisava de uma reforma. Deixou-me saudades do teclado!
Não me parece que vá ser fácil arranjar. Eu também fiz um update no meu durante a quarentena de 2020 e ele ficou top. A nível de perfeitamente para o gasto. Aliás estou a escrever a partir dele. No entanto no processo de abertura parti uns parafusos e na altura pensei "que se lixe, quando precisar de voltar abri-lo é porque está na altura de mudar de pc", então colei tudo com super cola...

Na altura quando comprei o meu n56vz o meu irmão também comprou um. Há cerca de 1 ano e meio também teve de trocar e comprou um lenovo. Não sei ao certo o modelo mas andou à volta dos 1200€. Embora satisfeito com a compra já comentou comigo: "o pc é fixe mas não vai durar tanto como o asus"...

Vou dar uma vista de olhas nesses ideiapad :001:
 
O problema é quando está ligado à tomada? Não acontece com a bateria?

Se sim é provavelmente o conector dc que está com mau contacto, para quem sabe soldar é algo bastante simples de substituir (ou até de simplesmente reforçar com solda nova).

Escrevo do meu n56. :)
Estar ligado ou não à corrente não faz diferença. Para além de que tenho a bateria inserida no pc e mesmo assim ele desliga embora ainda tenha autonomia.
 
Boas,

Boas pessoal,

Venho tentar perceber pela vossa opinião se estará na altura de trocar o meu.

Recentemente começou com um "mau contacto" na zona da alimentação que faz com que o pc desligue e ligue ao menor toque. Nem é preciso carregar no botão on/off. A inclinação a que ponho o ecrâ também interfere pelo que a única forma de o ter a funcionar é com uma abertura de aprox 60º entre o ecrá e o teclado. É tudo menos prático.

Já tinha pensado que quando desse problemas seria altura de trocar mas a verdade é que me tem servido tão bem, para a utilização que lhe dou hoje em dia, que me está a custar investir noutra máquina.

Em caso de troca, alguma sugestão de uma máquina moderna que sirva da mesma forma que esta serviu, no mesmo espaço de tempo?

Aproveito para dizer que esta foi a melhor compra a nível tecnológico que alguma vez fiz.

Desde já agradeço

este post e em diante a ver se ajuda, é que a DC-Board é separada da Motherboard.

E eu vim cá dizer que o meu ainda funciona bem com o Windows 11 22H2, só tive que descarregar os drivers da Placa de Rede e Controlador USB3 manualmente, sem drivers dá BSOD ao ligar um cabo lan.

10 anos e 9 meses sempre a bombar!!:msmiley1:

Cumps.
 
Back
Topo