Asus n76vz v2g-t1032v

SEKK

Membro
Venho apresentar-vos o ASUS N76VZ (V2G-T1032V) que me chegou hoje às mãos após algumas semanas de espera.

Aqui estão as especificações retiradas directamente do site da loja onde comprei, com umas pequenas alterações (desmistificação em relação ao ecrã):
Sistema
Processador Intel i7 3610QM
Memória 6GB (4G+2G)DDR3 1600
4 Interfaces USB 3.0

Armazenamento
Discos Duros 1TB 7200rpm (500GB+500GB) SATA
Drive DVDRW Supermulti

Audio e Video
Ecran 17,3" FHD LED NON-GLARE
Placa Gráfica NV 650M 2G

Comunicações
Placa de Rede Gigabit LAN
Wireless
Wifi N
Bluetooth 4.0

Outros
Sistema Operativo Windows7 Premium 64 bits
Cor Preto
Oferta Mala e Rato



Algumas fotografias que tirei:

8MyQXh.jpg


5y0evh.jpg


r3kLdh.jpg


61UaHh.jpg


Podem consultar o álbum completo aqui :
http://imgur.com/a/mmXow/all

Primeiras impressões:
Apresenta uma qualidade de construção e robustez muito acima da média;
Teclado muito bom com teclas bem fixadas. Quanto ao mousepad, parece-me bom mas não permite os meus dedos deslizarem bem (estou a comparar com o de um Macbook de 2010 no qual tenho sido obrigado a programar recentemente);
Ecrã genial;
Um dos meus medos era a possibilidade da sujidade entrar pelos buraquitos dos speakers visto que abranjem ainda a zona do teclado. Na realidade os buraquitos quase não existem, 95% são apenas pintura;
Primeiros boots de preparação do OS foram extremamente lentos para o que estava habituado num PC muito inferior. Sinal da instalação e configuração de toda a tralha(bloatware) que a ASUS me impingiu;
Qualidade de som impressionante.


Pedidos de benchmarking são aceites.
 
Última edição:
Tópico actualizado com fotos e ligação para o álbum completo.

Já agora o mais importante ... quanto custa uma máquina dessas?

1137€ . Excelente relação qualidade/preço para um portátil de 17". Nesta gama, só o W170ER é que dá alguma concorrência.


SEKK

O teu também vem com antena de tv? É que também recebi hoje o meu n76 e vinha com antena mas o portatil não traz jack para ela :|

Vê nas fotos que acabei de colocar. Não tens aquela ligação ao lado das portas USB da esquerda??
 
Tópico actualizado com fotos e ligação para o álbum completo.



1137€ . Excelente relação qualidade/preço para um portátil de 17". Nesta gama, só o W170ER é que dá alguma concorrência.




Vê nas fotos que acabei de colocar. Não tens aquela ligação ao lado das portas USB da esquerda??

Nope way to go ASUS :sad:
 
Já agora o mais importante ... quanto custa uma máquina dessas?
Isso é o menos importante, o preço está disponível na net muito facilmente para toda a gente ver desde há muito tempo lol.

Agora ao que interessa, está de facto parecido ao de 15' polegadas e até parece que esses de 17' não vêm com o desnível na drive de dvd que os de 15' apresentam. O subwoofer nesse fica do lado oposto ao de 15' e a mala parece impecável. Esse rato é o de oferta não é? Que opinião tens dele?(tirando que uma oferta é melhor que nada claro lol). Pergunto isto porque no meu g1s(há uns 4 ou 5 anos) tinha oferta de mochila e rato e foram de muito boa qualidade(o rato uso diariamente e está impecável e a mochila uso-a semanalmente e ainda está quase como nova,além de que vejo muita gente com ela ainda na rua por isso têm alguma resistência). Era para ver se a qualidade da asus se mantém a nível de ofertas :).
Para quem for indiferente ser 15' ou 17' e poder dar o extra do dinheiro parece-me que esse vale a pena em relação ao de 15'. Ainda com a antena de tv e tudo. Resumindo, muito boa compra na minha opinião;), tenho o irmão mais pequeno dele e ate agora só tenho a dizer bem dele :)

P.S. Para os que estão sempre a perguntar pelos buracos do som nestas fotos eles conseguem-se ver excelentemente!

Nope way to go ASUS :sad:

Isso é muito estranho mesmo, penso que se estiver publicitado onde o compraste e se ainda por cima for exactamente aquele modelo deste user que podes pedir outro ou o dinheiro de volta.
 
Última edição pelo moderador:
Isso é o menos importante, o preço está disponível na net muito facilmente para toda a gente ver desde há muito tempo lol.

Agora ao que interessa, está de facto parecido ao de 15' polegadas e até parece que esses de 17' não vêm com o desnível na drive de dvd que os de 15' apresentam. O subwoofer nesse fica do lado oposto ao de 15' e a mala parece impecável. Esse rato é o de oferta não é? Que opinião tens dele?(tirando que uma oferta é melhor que nada claro lol). Pergunto isto porque no meu g1s(há uns 4 ou 5 anos) tinha oferta de mochila e rato e foram de muito boa qualidade(o rato uso diariamente e está impecável e a mochila uso-a semanalmente e ainda está quase como nova,além de que vejo muita gente com ela ainda na rua por isso têm alguma resistência). Era para ver se a qualidade da asus se mantém a nível de ofertas :).
Para quem for indiferente ser 15' ou 17' e poder dar o extra do dinheiro parece-me que esse vale a pena em relação ao de 15'. Ainda com a antena de tv e tudo. Resumindo, muito boa compra na minha opinião;), tenho o irmão mais pequeno dele e ate agora só tenho a dizer bem dele :)

P.S. Para os que estão sempre a perguntar pelos buracos do som nestas fotos eles conseguem-se ver excelentemente!

A mala também acho muito boa. Cheia de bolsos e bem revestida não sendo demasiado bulky. Ou seja, qualidade mais que suficiente para o meu dia-a-dia.
Quanto ao rato, não gosto por ser pequeno... O mais certo é voltar ao meu habitual MX518. Dou grande importância à ergonomia e os ratos pequenos são exímios em criar dores pelo antebraço fora. Não tem uma sensação muito robusta, parece bastante oco por dentro. Isto é a opinião de quem usa um regularmente MX518 desde o ano passado.

As temperaturas neste momento praticamente em idle, após uma hora de actividade leve (net, essencialmente):

UzcGk.png


Edit: Acho que o carregador também se liga no lado oposto do N56 . Neste é à esquerda, no local oposto do subwoofer.
Para terem uma noção da tralha da Asus, isto vem logo com mais de 130GB ocupados.
Posso ainda adiantar que existem 4 partições pre-definidas. 186+254+232+232 = 904GB totais
 
Última edição:
Isso é muito estranho mesmo, penso que se estiver publicitado onde o compraste e se ainda por cima for exactamente aquele modelo deste user que podes pedir outro ou o dinheiro de volta.

Sim já falei com a ***** e eles trocam-me isto, o rapaz também ficou um pouco espantado pelo que eu disse lol

Isto foi erro de fábrica o modelo do portatil deve ser diferente porque não tem a slot do tv tunner, mas a caixa traz tudo o que o
SEKK

mostrou incluindo a antena de tv lol

A propsosito fica para comparação o indice do windows
cpu: 7.6
ram: 7.7
gpu: 70
gpu jogos: 7.0
disco: 5.9

Isto vale o que vale mas já para dar uma ideia amanha faço uns benchs a proposito em alto desempenho a correr linx durante 20m+/- + net a sacar programas etc deu para uma hora.


Já agora digo que o ecrã é fenomenal e veio muito bem calibrado de fabrica, o som também é bom no que a um portatil diz respeito e usando o sub woofer faz mesmo uma enorme diferença.
Eu ainda não percebi é o porque de tantas partições :\

Em relação à tralha que vem com o asus tenho 55 GB de espaçõ utilizado, não estarás a ver o espaço livre de 131GB
SEKK
?
 
Última edição:
Sim já falei com a ***** e eles trocam-me isto, o rapaz também ficou um pouco espantado pelo que eu disse lol

Isto foi erro de fábrica o modelo do portatil deve ser diferente porque não tem a slot do tv tunner, mas a caixa traz tudo o que o
SEKK

mostrou incluindo a antena de tv lol

A propsosito fica para comparação o indice do windows
cpu: 7.6
ram: 7.7
gpu: 70
gpu jogos: 7.0
disco: 5.9

Isto vale o que vale mas já para dar uma ideia amanha faço uns benchs a proposito em alto desempenho a correr linx durante 20m+/- + net a sacar programas etc deu para uma hora.


Já agora digo que o ecrã é fenomenal e veio muito bem calibrado de fabrica, o som também é bom no que a um portatil diz respeito e usando o sub woofer faz mesmo uma enorme diferença.
Eu ainda não percebi é o porque de tantas partições :\

Em relação à tralha que vem com o asus tenho 55 GB de espaçõ utilizado, não estarás a ver o espaço livre de 131GB
SEKK
?

Realmente só pode ser problema de fábrica, visto que comprei na mesma loja e veio tudo em condições. O teu ecrã também é matte, certo?
Em relação aos 131GB de espaço ocupado que referi, tens razão. Fiz uma pequena confusão, na realidade são 131GB livres, mas mantenho a opinião que é um exagero... Mesmo sendo "apenas" 55GB e não o que tinha referido antes.
 
Última edição:
Em relação ao ecrã dá-me a sensação que sim pelo menos não notei problemas de reflexos.
Sim vem muita tralha da asus alguma boa (music maker nao funciona má instalação provavelmente) grande parte demos.
 
Em relação ao ecrã dá-me a sensação que sim pelo menos não notei problemas de reflexos.
Sim vem muita tralha da asus alguma boa (music maker nao funciona má instalação provavelmente) grande parte demos.

Experimentei agora o Music Maker e também não funciona aqui. Entretanto ainda estou a tentar perceber a utilidade desta antena enquanto trato dos backups e instalação do meu software essencial. No meio de tanta tralha, o Asus FaceLogon até me interessa :)
 
Experimenta abrir o windows media center a ver se reconhece a antena, vai ao separador de tv e depois definiçoes e ele deve reconhecer se tens placa de tv ou não.
Em principio para ter o jack para a antena deve ter placa de tv, penso eu de que, senão tiver deixa de fazer sentido ter o jack para a antena.
 
Última edição:
Experimenta abrir o windows media center a ver se reconhece a antena, vai ao separador de tv e depois definiçoes e ele deve reconhecer se tens placa de tv ou não.
Em principio para ter o jack para a antena deve ter placa de tv, penso eu de que, senão tiver deixa de fazer sentido ter o jack para a antena.

Ele nunca se queixa de falta de placa de TV. Só nunca consegue encontrar qualquer canal. Talvez esteja a ser nabo, nunca tinha aberto o Windows Media Center na minha vida. No Gestor de Dispositivos aparece efectivamente uma YUAN MC763M/MC763H Hybrid Analog/DVB-T

Excelente.

Peço se puderes Benchmark Cinebench 11.5, Open GL e CPU não é preciso instalar é só correr os dois testes: http://www.maxon.net/downloads/cinebench.html

Scores para comparação.
http://www.cbscores.com/index.php?sort=ogl&order=desc
Aqui está o meu resultado
z2LK2.jpg
 
Como se comporta em termos de aquecimento na zona do teclado e touchpad durante uso intensivo?

Que autonomia se pode esperar com uso ligeiro (office, net)?
 
Como se comporta em termos de aquecimento na zona do teclado e touchpad durante uso intensivo?

Que autonomia se pode esperar com uso ligeiro (office, net)?

Ainda não estive em grandes jogatanas mas dá para sentir claramente que a zona que aquece mais é a central...mesmo onde está o touchpad e as teclas "J" "K" "L". Não me está a incomodar minimamente mas temo que com dias abrasadores se torne desconfortável. Mas só mesmo experienciando é que consigo ter uma ideia clara.

Em relação à autonomia : Desde as 16h30m que estou apenas com bateria em modo battery saver. Neste momento (18h20m) marca ainda 45minutos restantes, o que indica que aguenta relaxadamente durante 2h30m ou mais nesse tipo de tarefas. O que tenho estado a fazer são downloads com fartura, instalação de software e navegação web com alguma música à mistura.

Edit: estive a experimentar o Diablo 3 e noto agora que as zonas que aquecem mais são a àrea do teclado onde está o "JKL" e a ponta esquerda do portátil por cima do heatsink. O touchpad acaba por ressentir-se um bocado. Não sei se é do hábito do portátil antigo ou se é por hoje nem estar muito calor, mas não estou a achar muito incomodativo... No entanto tenho a noção que nos dias mais quentes não vai ser totalmente agradável jogar.
Um actualização acerca da bateria, às 18h45m indicou que restavam 10%... Portanto volto a garantir no mínimo as 2h30m de autonomia com uso ligeiro.
 
Última edição:
Back
Topo