Asus n76vz v2g-t1032v

Também estou à espera do meu :)
Eu esperei quase um mês pelo meu mas acho que valeu a pena. :) Não estou nada arrependido de não ter optado pelo W170ER considerando a qualidade dos Clevos que já vi ao vivo. Vamos ver como é que este menino se vai comportar nos próximos tempos.
Em relação ao TV Tuner, isto deve precisar de alguma configuração qualquer para a TDT do nosso território que eu não estou a atinar (nem sei bem como funciona a TDT visto que tenho tv por cabo cá em casa). Salvo erro, o tuner é o mesmo do N53SV.
 
Também estive um mês à espera, infelizmente não correu tão bem por causa do tv tunner mas de resto tá-se a portar bem o bicho.
Ainda não vou pensar em formatar porque não sei se vale a pena devolver ou não, depende se o SEKK ou mais alguém consiga por a tv a trabalhar ou se souberem que dá mesmo para tdt, se não der não não me vou preocupar em trocar.
 
Obrigado SEKK

Como subcode diz 6,1 é excelente para um laptop. O OpenGl já fica na media, as Nvidias agora vêm com OpenGl castrado.
 
E não será que o tuner é analogico e não dá na norma Mpeg4 da TDT?É mt provável....
O que indica no Gestor de Dispositivos é o seguinte: YUAN MC763M/MC763H Hybrid Analog/DVB-T

Logo, suportando DVB-T, penso que está apto à TDT. Só se me falta algum codec para o MPEG4. Já experimentei vários tutoriais que indicam para usar DVBViewer+CoreAVC e nada (o DBViewer diz "no hardware available" ainda que apareça um tuner na lista de hardware que está no menu de Opções). Também experimentei o VLC à papo seco inserindo a frequência 842000Khz (e outras que fui encontrado) e a largura de banda 8 Mhz. Não reproduz nada. Também experimentei o ChrisTV, nada. O único que reproduz alguma coisa é o velhinho K!TV mas é só formigueiro... E dá para perceber que está realmente a usar o TV Tuner porque desligando e ligando a antena o formigueiro varia. Será que a antena não tem capacidade suficiente? Anyway, acho que se comprar um adaptador de MCX para Coaxial RF era capaz de conseguir ver alguma coisa ligando um cabo coaxial como faço com qualquer TV cá de casa... Só que aqui perco a mobilidade, só funcionaria mesmo dentro de minha casa. Tenho de falar com a malta do Asus N53SV que tem um TV Tuner igual ou muito parecido a este.
 
Última edição:
Desde já parabéns aos possuidores deste portátil!

Eu também ando para ver se compro o meu e já à uns meses que a escolha recaiu nesta série N da Asus, o problema nem é os €, é qual vou optar, se o N56 ou este N76:

- não vou andar muito com o portátil na rua, há-de ser 80% em casa, 20% na rua
- o ecrã é igual ao N56, ou seja matte? É que falam aqui em non.glare, é a mesma coisa que matte?
- e a minha grande dúvida, é mais saudável para a vista o ecrã de 17" ou de 15" em full HD?
- a mala é da asus? O rato é sem fios?
 
Desde já parabéns aos possuidores deste portátil!

Eu também ando para ver se compro o meu e já à uns meses que a escolha recaiu nesta série N da Asus, o problema nem é os €, é qual vou optar, se o N56 ou este N76:

- não vou andar muito com o portátil na rua, há-de ser 80% em casa, 20% na rua
- o ecrã é igual ao N56, ou seja matte? É que falam aqui em non.glare, é a mesma coisa que matte?
- e a minha grande dúvida, é mais saudável para a vista o ecrã de 17" ou de 15" em full HD?
- a mala é da asus? O rato é sem fios?

Sim, podes considerar que o ecrã é matte.
Em relação ao que é mais saudável, apenas te sei dizer que há um ou dois users no tópico do N56 que se queixam que têm algumas dificuldades com a resolução fullhd em 15" .
Sim, a mala é mesmo da Asus e parece-me de boa qualidade. O rato tem fio e não o acho grande espingarda (não considerando aspectos técnicos).

Pessoalmente, até estava a contar usá-lo mais fora de casa do que tu. Mas preferindo 17", a existência de espaço para dois discos (que me permitem não ter de tirar a drive dvd quando comprar um SSD) e a oferta de mala, a escolha foi fácil para mim.
De qualquer forma, tanto N56 como o N76 apresentam grande qualidade.
 
Eu como nunca tive portáteis, como é a parte de "transportar" esse portátil? Leva-se bem tendo em conta o peso dele ou nota-se muito o peso?

Em relação ao disco, o N76 vem com 2 perfazendo 1Tb, mas como eu vou comprar um disco SSD, queria saber quantos gigas tem o disco principal ocupados, ou os 2 tem espaço ocupado? É que vou fazer uma cópia para o SSD com o software que vem com o SSD e assim evito de instalar outro SO.

A mala já agora, por dentro é tipo almofadada para proteger melhor o portátil?
 
Eu como nunca tive portáteis, como é a parte de "transportar" esse portátil? Leva-se bem tendo em conta o peso dele ou nota-se muito o peso?

Em relação ao disco, o N76 vem com 2 perfazendo 1Tb, mas como eu vou comprar um disco SSD, queria saber quantos gigas tem o disco principal ocupados, ou os 2 tem espaço ocupado? É que vou fazer uma cópia para o SSD com o software que vem com o SSD e assim evito de instalar outro SO.

A mala já agora, por dentro é tipo almofadada para proteger melhor o portátil?


É assim, o peso nota-se sempre dependendo do tempo que o carregamos. Este deve pesar uns 4Kg incluindo o carregador. Até podia pesar apenas 2Kg que ia-se notar na mesma o desconforto no ombro passado um bocado. E o carregador apresenta alguma robustez pelo que não deve ser dos mais leves. Se tiveres de carregar o portátil durante o algum tempo sem hipótese para pausas, o ideal é mesmo uma mochila para distribuir o peso pelos dois ombros e evitar escolioses. Mas isto é com qualquer portátil. Na experiência que já tive, sempre que foi necessário transportar o portátil, nunca cheguei a sentir necessidade de esforço ou desconforto... Mas ainda não precisei de o transportar durante mais de 5minutos a caminhar.

Essa questão da ocupação do disco principal já foi referida na primeira página. Ambos os discos vêm com duas partições definidas (4 partições ao todo). Uma das partições do disco principal (onde está instalado o Windows) traz logo uns 55GB ocupados. Todas as restantes estão vazias (ou seja, o disco secundário está completamente vazio).

Sim, a mala tem umas camadas almofadadas protegendo de impactos exteriores. Tem ainda este tipo de protecção numa divisória no seu interior.
 
Adquiri um Asus N76 nesta semana na ***** e só estive na sua presença durante algumas horas, pois, o touchpad fazia ''clack clack'' cada vez que o pressionava com duplo toque. Agora terei de esperar 3/4 dias para a ***** me entregar outro...
 
Essa questão da ocupação do disco principal já foi referida na primeira página. Ambos os discos vêm com duas partições definidas (4 partições ao todo). Uma das partições do disco principal (onde está instalado o Windows) traz logo uns 55GB ocupados. Todas as restantes estão vazias (ou seja, o disco secundário está completamente vazio).

Sim, a mala tem umas camadas almofadadas protegendo de impactos exteriores. Tem ainda este tipo de protecção numa divisória no seu interior.

Hum ainda bem que a mala é assim, ao que parece é uma boa mala que vem de oferta!

Em relação ao disco estou a pensar tirar o disco secundário para por o SSD, depois faço uma cópia do principal (o SSD é o Samsung 830 e já vem com software para copiar o disco do portátil) para este e depois volto a colocar o disco secundário e troco o principal pelo SSD.

É fácil de tirar o disco? Como se faz, tens fotos?

Podes-me dizer a lista de programas que vêm com esse portátil excepto o software da Asus? Qual o Office que vem instalado?

Abraço e obrigado pelas respostas, a ver se mando vir o N76 em detrimento do mais pequeno N56:p
 
Hum ainda bem que a mala é assim, ao que parece é uma boa mala que vem de oferta!

Em relação ao disco estou a pensar tirar o disco secundário para por o SSD, depois faço uma cópia do principal (o SSD é o Samsung 830 e já vem com software para copiar o disco do portátil) para este e depois volto a colocar o disco secundário e troco o principal pelo SSD.

É fácil de tirar o disco? Como se faz, tens fotos?

Podes-me dizer a lista de programas que vêm com esse portátil excepto o software da Asus? Qual o Office que vem instalado?

Abraço e obrigado pelas respostas, a ver se mando vir o N76 em detrimento do mais pequeno N56:p

Vê aqui aos 9min15s : http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3TQrbuxPfdY#t=554s . Como podes ver é só tirar um parafuso e tens acesso aos discos.

Tens aqui uma pequena lista da principal tralha que a Asus decidiu instalar:

jOhJ7.png


Ainda não experimentei quase nada dessa lista.
O Office não vem instalado, como é habitual.

Se tiveres mais questões, estaremos aqui para responder :)
 
Eh tanta coisa que a Asus tem nessa lista, enfim... nada de office (estou para ver como arranjar, será que dá para fazer download do site da Microsoft? Mas deve ser a pagar..), nada de photoshop, nada de Nero>(

Bem em relação à parte dos disco, sim parece facílimo aceder aos discos, mas como sei qual é o principal??? Também deu para ver as memórias, fácil de se mudar também, mas tem lá 3 slots, será 2+2+2=6Gb ram?
 
Em relação ao Office tens várias soluções gratuitas. Aconselho o LibreOffice.

Para edição de imagem tens o gimp.

Para gravação de Cd/DVD tens o burnaware.


Para saber qual o disco principal tens uma solução simples. Tiras um e ligas o pc. Se arrancar tiraste o secundário...

Segundo o site da Asus:
DDR3 1600 MHz SDRAM, 6144 MB, 2 x SO-DIMM socket para expansão até 8 G SDRAM


 
Última edição:
Bem estive a fazer uns benchs a este portatil antes de ir embora...

Fur mark durante 15m+/- em burn test, a gráfica manteve-se estável nos 62/63º

Linx durante 22m temp máxima 84º (num core) sendo a média de 82º

Heaven benchmark v2.5 basic
FPS: 17.6
Scores: 442
Min fps: 7.5
Max fps: 38.7

3DMark Vantage: P8809 http://3dmark.com/3dmv/4131686

3DMark 11: P2347 http://3dmark.com/3dm11/3627256

Cinebench R11.5:
OpenGl: 42.45
CPU:6.12


Convém dizer que o que provoca o aquecimente no chassis é a gráfica mas não fica suficientemente quente para se tornar muito desconfortavel.
Quando fiz o teste do linx (a grafica fica parada) deu só 80º+/- depois de fazer os benchs à gráfica passou para 90º de máxima no cpu, mas sendo o cpu ivy estas temperaturas estão longe de assustar.

Fiquem bem.
 
Jogos não instalei, porque a maior parte dos que tenho (steam ou origin) tenho de por logins por isso prefiro não testar neste mas quando vier o outro depois testo.

Se quiseres que teste mais alguma coisa diz pq vou ter embalá-lo por isso é aproveitar enquanto posso =)
 
Última edição:
Back
Topo