Asus N76VZ-V4 ASUS

MIB90

Power Member
Olá a todos!

Estava a pensar comprar o mais breve possivel um portátil para computação gráfica essencialmente, e este Asus N76VZ-V4 parece-me uma boa escolha.

Especificações :

Processador -> i7 -3630QM
Memória -> 8GB
Disco -> 1TB
Gráfica -> GeForce GTM650M 4GB

Vou usar o pc para trabalhar em computação gráfica (Blender, Autocad, Rhinoceros)

o PC custa 1299.00€.

Gostaria imenso de saber a vossa opinião se é uma boa compra...
Obrigada,

Mib
 
Pois mas eu clevos não estava com ideias de comprar porque não há nenhuma loja fisica que venda essa marca onde moro ... pelo menos nunca vi!

Este asus achas que vale os 1299.00 Abastos?

E para computação gráfica nao conheces nenhuma alternativa que possa ser melhor mesmo que ligeiramente mais caro?
 
Pois mas eu clevos não estava com ideias de comprar porque não há nenhuma loja fisica que venda essa marca onde moro ... pelo menos nunca vi!

Este asus achas que vale os 1299.00 Abastos?

E para computação gráfica nao conheces nenhuma alternativa que possa ser melhor mesmo que ligeiramente mais caro?

Alternativas com esse nível de ecrã etc.. só com gráfica mais fraca ou muito mais caro. Tens o N56VZ de 15.6" mas penso que já o deves ter visto.
 
Eu estive para comprar o Asus N76VZ, mas optei pelo Samsung 700Z7C. Depois de os comparar em todos os aspectos vi que, para mim, a única desvantagem do Samsung era o disco e que tinha muitas mais vantagens. Ainda para mais na ***** está a um preço "normal" e ainda dão 119€ em vale mais 56€ em cartão.

E para resolver o problema do disco, mal a garantia acabe meto-lhe um SSD de 512GB (que assumo estarem muito mais baratos daqui a 2 anos)
 
Saiu há pouco tempo e até à semana passada só estava disponível na *****.pt mas entretanto já se vai vendo em sites lojas de informática também.
É uma grande melhoria das versões anteriores, principalmente por ter GT650M 2GB DDR5...
 
Última edição:
Saiu há pouco tempo e até à semana passada só estava disponível na *****.pt mas entretanto já se via vendo lojas de informática a pô-lo no site deles também.
Basicamente é uma grande melhoria das versões anteriores, principalmente por ter GT650M 2GB DDR5...

Pois realmente vir com a GT650 com ddr5. Para aquele preço em grandes superfícies passou a ser o melhor.
 
Estamos a falar do Samsung 700Z7C-S03PT e eu referi que o facto de vir com GDDR5 é uma vantagem em relação tanto ao Asus N76VZ como ao Samsung 700Z7C-S02PT.
 
Esse parece estar impecável mesmo. Nova melhor opção (excluindo clevos) para portáteis de 17 polegadas parece-me a mim... Podiam lançar uma versão de 15,6 igualmente boa :)
 
E só não é perfeito (a meu ver) porque vem com um disco de 5400rpm. Pelo que eu percebi, a ExpressCache de 8GB ajuda no boot e nas aplicações, mas o disco engasga-se um bocado nas operações básicas como carregar, copiar e mover ficheiros...
 
Última edição:
Mas o da N76VZ tem leitor bluy ray o Samsung acho que não apesar de nao estar a pensar dar uso ao bluray mas sempre é 1 extrazito.
O N76VZ tem 4gb de memória de gráfica o samsung só tem 2 , o N76VZ é ddr3?
 
Mas o da N76VZ tem leitor bluy ray o Samsung acho que não apesar de nao estar a pensar dar uso ao bluray mas sempre é 1 extrazito.
O N76VZ tem 4gb de memória de gráfica o samsung só tem 2 , o N76VZ é ddr3?

O BlueRay só tem relevancia para algumas pessoas. Hoje em dia usa-se pouco o suporte fisico, e vai ter tendencia em desaparecer.
Os 4GB de gráfica têm 0 vantagens em relação aos 2Gb numa placa grafica desta gama. É apena marketing! Mais valia vir a mais na RAM.
 
Sim, é melhor no disco porque tem dois de 500GB a 7200rpm e podes mudá-los, no Samsung só tem um de 1TB a 5400rpm e não tens acesso a ele sem invalidar a garantia. E o Asus tem 16GB enquanto que o Samsung tem 8GB, sendo que 4 desses 8 estão soldados à MB e por isso não os podes tirar para por, por exemplo, dois sticks de 8GB.
 
Back
Topo