1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus N76VZ-V4 ASUS

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por MIB90, 22 de Novembro de 2012. (Respostas: 50; Visualizações: 5358)

1. MIB90

MIB90 Power Member

Olá a todos!

Estava a pensar comprar o mais breve possivel um portátil para computação gráfica essencialmente, e este Asus N76VZ-V4 parece-me uma boa escolha.

Especificações :

Processador -> i7 -3630QM
    Memória -> 8GB
    Disco -> 1TB
    Gráfica -> GeForce GTM650M 4GB

Vou usar o pc para trabalhar em computação gráfica (Blender, Autocad, Rhinoceros)

o PC custa 1299.00€.

Gostaria imenso de saber a vossa opinião se é uma boa compra...
    Obrigada,

Mib

2. ABastos20

ABastos20 Power Member

É um bom PC mas vão-te aparecer aí gente a recomendar um Clevo qualquer. XD

3. MIB90

MIB90 Power Member

Pois mas eu clevos não estava com ideias de comprar porque não há nenhuma loja fisica que venda essa marca onde moro ... pelo menos nunca vi!

Este asus achas que vale os 1299.00 Abastos?

E para computação gráfica nao conheces nenhuma alternativa que possa ser melhor mesmo que ligeiramente mais caro?

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

Alternativas com esse nível de ecrã etc.. só com gráfica mais fraca ou muito mais caro. Tens o N56VZ de 15.6" mas penso que já o deves ter visto.

5. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Tens este que é muito equivalente e encontras com um preço mais agradavel:

[h=2]Samsung 700Z7C-S03PT[/h]

6. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Eu estive para comprar o Asus N76VZ, mas optei pelo Samsung 700Z7C. Depois de os comparar em todos os aspectos vi que, para mim, a única desvantagem do Samsung era o disco e que tinha muitas mais vantagens. Ainda para mais na FNAC está a um preço "normal" e ainda dão 119€ em vale mais 56€ em cartão.

E para resolver o problema do disco, mal a garantia acabe meto-lhe um SSD de 512GB (que assumo estarem muito mais baratos daqui a 2 anos)

7. ABastos20

ABastos20 Power Member

Não conhecia esse modelo. Saiu a pouco tempo?

8. luisduarte35

Saiu há pouco tempo e até à semana passada só estava disponível na FNAC.pt mas entretanto já se vai vendo em sites lojas de informática também.
    É uma grande melhoria das versões anteriores, principalmente por ter GT650M 2GB DDR5...

Última edição: 22 de Novembro de 2012
  9. ABastos20

ABastos20 Power Member

Pois realmente vir com a GT650 com ddr5. Para aquele preço em grandes superfícies passou a ser o melhor.

10. luisduarte35

Pois, foi por isso que eu o comprei :D Só que fiquei lixado quando mudaram a data de 20 de Novembro para 4 de Dezembro...

11. Drgadjet

Drgadjet Power Member

Desculpem lá mas onde é que viram a versão GDDR5?
    É que não consigo encontrar nada a dizer isso.

12. luisduarte35

Estamos a falar do Samsung 700Z7C-S03PT e eu referi que o facto de vir com GDDR5 é uma vantagem em relação tanto ao Asus N76VZ como ao Samsung 700Z7C-S02PT.

13. Drgadjet

Drgadjet Power Member

Ah ok julguei que houvesse o n76 numa nova versão com GDDR5 o que seria muito bom principalmente para grandes resoluções.

14. JXulo

JXulo Power Member

Esse parece estar impecável mesmo. Nova melhor opção (excluindo clevos) para portáteis de 17 polegadas parece-me a mim... Podiam lançar uma versão de 15,6 igualmente boa :)

15. luisduarte35

E só não é perfeito (a meu ver) porque vem com um disco de 5400rpm. Pelo que eu percebi, a ExpressCache de 8GB ajuda no boot e nas aplicações, mas o disco engasga-se um bocado nas operações básicas como carregar, copiar e mover ficheiros...

Última edição: 22 de Novembro de 2012
  16. MIB90

MIB90 Power Member

Mas o da N76VZ tem leitor bluy ray o Samsung acho que não apesar de nao estar a pensar dar uso ao bluray mas sempre é 1 extrazito.
    O N76VZ tem 4gb de memória de gráfica o samsung só tem 2 , o N76VZ é ddr3?

17. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

O BlueRay só tem relevancia para algumas pessoas. Hoje em dia usa-se pouco o suporte fisico, e vai ter tendencia em desaparecer.
    Os 4GB de gráfica têm 0 vantagens em relação aos 2Gb numa placa grafica desta gama. É apena marketing! Mais valia vir a mais na RAM.

18. MIB90

MIB90 Power Member

Então o N76VZ é melhor em que? no disco?

19. luisduarte35

Sim, é melhor no disco porque tem dois de 500GB a 7200rpm e podes mudá-los, no Samsung só tem um de 1TB a 5400rpm e não tens acesso a ele sem invalidar a garantia. E o Asus tem 16GB enquanto que o Samsung tem 8GB, sendo que 4 desses 8 estão soldados à MB e por isso não os podes tirar para por, por exemplo, dois sticks de 8GB.

20. MIB90

MIB90 Power Member

O Asus N76VZ que tencionava comprar de 1299 euros só tem 8GB de ram tal como o samsung.
    Não sei mesmo qual comprar :S

Partilhar esta Página