Asus N76VZ-V4G-T1196H VS Samsung 700Z7C-S03PT

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Boas pessoal, preciso de ajuda a escolher entre estes dois portáteis.
O portátil vai ser usado principalmente para trabalhar com Office e Imagem.
O intuito é comprar um desktop replacemente(desktop está definitivamente fora de questão) e também irá ser usado para jogar ocasionalmente, principalmente simuladores de voo (X-PLANE) e de carros.

http://postimage.org/image/vk4iecwgt/

vk4iecwgt


Gostava também de saber se o Windows 8 que vem com os dois portáteis é a versão Pro, pois caso seja sempre é possível fazer o downgrade para o Windows 7 de forma gratuita segundo o que já li.
 
Fazer downgrade para o 7 porque?? Naõ sei se é a versão pro ou não.

O Samsung tem melhor bateria, é mais leve e tem grafica um pouco melhor.
O Asus tem bravador bluray , melhores discos (2x500GB 7200rpm RAID 0 se não me engano) e permite fazer upgrade aos mesmos ; o Samsugn tem apenas 1 disco de 1TB a 5400rpm (se não estou em erro)

Mas não valem os 1400€ , arranjas-los mais barato fora da ***** ou tens o clevo W170ERM muito mais barato , cerca de 900€ sem S.O incluido (é opcional)
 
Também estou indeciso entre estes 2 e agora que o Samsung está em "promoção", a única coisa que me está a impedir de o comprar já é o disco. É assim tão mau?
 
Última edição:
[h=2]Boa Tarde,
Comprei esta terça o Asus do tópico por 1400 euros. Na altura na ***** (onde o comprei) não tinham o samsung concorrente.
Este fim-de-semana fui lá e já veio um. Agora estou em dúvida se troco.

Vou fazer um comparativo, vejam e corrijam se necessário sff.Obrigado

Característica Asus Samsung[/h]Processador Intel core i7-3630QM Quad Core Intel core i7-3635QM Quad Core
Frequência/turbo Cache(GHz) 2,4/3,4 =
Cache processador 6mb =
Memória Ram(DDR3-1600) 16gb(8+8) 8gb(4 onbord + 4)
Disco Rígido 1 TB (5400rpm) =
Espaço para discos 2 (1 livre) 1
Dimensão Ecrã 17,3" =
Tipo de Ecrã LED Non-Glare FullHD 1920x1080px LED FullHD 1920x1080px SuperBright 300nits
Placa Gráfica NVIDIA Geforce GT 650M =
Memória Gráfica 4Gb DDR3 dedicados 2GB DDR5 dedicados
Áudio altifalantes Bang & Olufsen ICEpower Audio HD (JBL)
microfone integrado Sonic Master Altifalantes com subwoofer e
+ Subwoofer externo Sonic Master microfone integrado; SoundAlive
Drive Óptica Gravador Blu-Ray e DVD+-RW DL Gravador DVD+-RW DL
Leitor de Cartões SD card; memory Stick SD card; MultiMedia Card
Interfaces 4x USB 3.0 2x USB 3.0
VGA 2x USB 2.0
HDMI VGA
Jack 3,5 mm HDMI
Mini Display Port
Jack 3,5 mm
Câmara Webcam HD 1.3MP, HD
Comunicações Wireless LAN 802.11 Wireless LAN 802.11 com suporte widi
Bluetooth 4.0 =
rede gigabit 10/100/1000 =
S.O. windows 8 windows 8
Bateria iões de lítio 5200mAh iões de lítio (8 células)
Autonomia 2,5h +- 7,5h (????)
Outros Teclado Retroiluminado(branco) = (azul)
peso (Kg) 3,4 2,96
Acessório Adaptador de corrente CA 90 W =
Subwoofer Sonic Master
Dimensões (mm) 415x 280x 32,9~34,9 405,7x 261,9x 25,4
Arrefecimento lateral esquerdo central (entre o teclado e o ecrã)


O Asus ganha em beleza acho por ter até aproveitamento da luz do ecrã para iluminar a parte de trás do ecrã onde está a marca e o metal estriado verticalmente dá um bom efeito.Mas a parte inferior é de plástico.Metal de qualidadde na zona do teclado (que é semi- rígido :) )
O samsung é todo em metal (mt como um macbook).

Samsung tem mais bateria, mais leve, melhor gráfica, melhor arrefecimento. O subwoofer localiza-se no canto inferior esquerdo da parte de baixo.

Asus é mais trocável o hardware (1 das ram do samsung está fixa na mb)
1 disco livre para o asus. o subwoofer da asus é bom e tem um óptimo design.
as entradas usb do asus estão um pouco apertadas.

Não experimentei o samsung só o Asus!

Com isto, Qual o melhor ?

Obrigado
 
Última edição:
Apenas tu podes dizer qual o melhor porque ó tu é que sabes para que é que o queres usar. Eu optei o Samsung por ser mais barato,mais fino, mais leve e mais bonito (para mim). Também gostei muito mais do teclado e do touchpad. Quanto ao Asus ser trocável, é fácil. Mal acabe a garantia do Samsung meto-lhe logo um SSD de 512GB. Até lá os 8GB de ExpressCache vão ajudando o portátil a ter uma velocidade decente.
Consigo perfeitamente 6h30 em utilização leve (as 7h30 deve ser com o computador com o ecrã ligado, mas sem fazer nada).
E já agora, estás enganado, o Asus não traz 1TB + 1 slot livre. Trás 500GB+500GB com as 2 slots ocupadas.
 
Última edição:
Na loja onde estou a comprar (*****) estão ambos os pcs (asus e samsung) a 1400 € . É mais leve sim. o teclado é bonito por aproveitar a lateral das teclas para emitir o azul ;)
Sim. Quando acabar a garantia é bom, já que só te deixam aceder a uma memória ram para troca. de resto é preciso remover toda a parte de baixo. no asus na secção de informática da loja informaram-me que podia trocar as 2 ram (já que nenhuma é onbord) os 2 discos/espços e a drive sem perder garantia!

Porém na ***** também me informaram que vinha com 1 TB e um espço para disco vazio. Vou verificar!
Caso seja realmente 500+500 deixa de justificar o asus ;)

Já agora as 2,5h que verifiquei no asus foi com brilho e retroiluminação no máximo e a dar música com o subwoofer !
 
Última edição:
Confirmado! Verifiquei no meu Asus que comprei na *****... É este modelo ...está a 1400 euros tal como o samsung e .... Tem 1 TB e um espaço para disco livre!! :D :D

Creio que os que vêm com 2x 500GB são os modelos ...-v2g-... mas os discos serão no caso 7200 rpm. No meu caso é um de 5400rpm mas terá um ssd para tudo base que acho compensar isso.

com o portátil ao contrário, localiza-se o espaço para disco vazio (em igual direção da drive óptica), 2 slots de ram centrais e leitor de cartões, à esquerda disco de 1TB (igual direção das grelhas de arrefecimento).
O processador parece estar imediatamente acima das rams. A Gráfica não vi ...talvez pelo meio, acima do processador e antes da bateria.;)
E antes dos 2 anos deve receber 256Gb SSD (como já trás dvd de recuperação w8 64bits com drivers é fácil ).Já tem 16GB ram. A Gráfica é pior um pouco e não se substitui, mas a personalizão de equipamento compensa!
 
Última edição:
Boas,

Desculpem a pá ao desenterrar o tópico, mas gostaria de colocar 2 questões sobre o modelo da asus:

- O tal espaço livre para o disco permite colocar um disco ssd ou é necessário um caddy?
-Ao efectuar modificações a garantia da asus mantém-se ou vai à vida?


obrigado.
 
Boas,

Desculpem a pá ao desenterrar o tópico, mas gostaria de colocar 2 questões sobre o modelo da asus:

- O tal espaço livre para o disco permite colocar um disco ssd ou é necessário um caddy?
-Ao efectuar modificações a garantia da asus mantém-se ou vai à vida?


obrigado.

- Sim dá, o caddy só é preciso se para meteres no lugar do DVD.
- Não perdes a garanria , por isso mesmo é que tens na base essa tampa de acesso..
 
Back
Topo