[Media Player] Asus O!Play HDP-R1 e R3

Por vezes aquando um firmware update poderá haver um erro. E no meu caso, que não é o único, o reset do firmware simplesmente não funcionou e quando ligava o asus o!play r1 o ecrã aparecia negro com as letras da asus a branco e a luz do power desligava.
Procurei, procurei e quando estava para levar o media center para a ***** e accionar a garantia, encontrei uma solução que no meu caso funcionou lindamente:

- Desliguem o cabo de corrente do asus O!Play.
- façam o download da versão que tinham previamente instalada (no meu caso era a 1.21p)
- Formatem uma pen e coloquem o install.img na raiz da mesma
- Removam a conexão de rede e deixem somente a HDMI
- Conectem a pen na drive usb
- Liguem o cabo de alimentação
- Continuará a aparecer o logo da asus, mas passados uns 10 minutos o media center estará novamente em funcionamento.

Espero ter ajudado.

Fonte: http://vip.asus.com/forum/view.aspx?SLanguage=en-us&id=20100315180358310&board_id=19&model=O!Play%20HDP-R1&page=1&count=24
 
Última edição:
Por vezes aquando um firmware update poderá haver um erro. E no meu caso, que não é o único, o reset do firmware simplesmente não funcionou e quando ligava o asus o!play r1 o ecrã aparecia negro com as letras da asus a branco e a luz do power desligava.
Procurei, procurei e quando estava para levar o media center para a ***** e accionar a garantia, encontrei uma solução que no meu caso funcionou lindamente:

- Desliguem o cabo de corrente do asus O!Play.
- façam o download da versão que tinham previamente instalada (no meu caso era a 1.21p)
- Formatem uma pen e coloquem o install.img na raiz da mesma
- Removam a conexão de rede e deixem somente a HDMI
- Conectem a pen na drive usb
- Liguem o cabo de alimentação
- Continuará a aparecer o logo da asus, mas passados uns 10 minutos o media center estará novamente em funcionamento.

Espero ter ajudado.

Fonte: http://vip.asus.com/forum/view.aspx?SLanguage=en-us&id=20100315180358310&board_id=19&model=O!Play%20HDP-R1&page=1&count=24

Desculpa lá mas tens andado a dormir.
Esse procedimento já foi mais que falado no tópico original do Asus O!Play, e inclusive vem nos manuais juntamente com o updates de firmware.
Além disso tb está na primeira página deste tópico.
 
Bom dia:

Comprei recentemente o ASUS O!PLAY HDP-R3.

Acedo a rede com Windows 7 sem problemas, tudo a funcionar correctamente.

Fiz o Update para o FW oficial 1.21P e estou com alguns problemas de rede... demora muito a encontrar o ip, demora na iniciação da visualização dos conteúdos...


--> Qual FW mais estável deste equipamento? 1.18p?

--> Em principio não há problema em fazer um downgrade de firmware correcto?

--> Já agora, qual a vossa opinião relativamente ao Firmware HDP-R3 (com bootcode 23) do Farvoice?


Cumps
 
Última edição:

Muito bom!! Funciona na perfeição.

Aspecto gráfico melhorado (na minha opinião)

Youtube ok

e outros "goodies" a bombar.

Caso tenham dificuldade em instalar este fmw, postem aqui, que dentro dos possíveis eu traduzo o "como fazer"

ATENÇÃO! Só para bootcode superior a .17. Sendo possível passar a .23 sem grande esforço

Bom suporte no forum (moservices)...
 
Muito bom!! Funciona na perfeição.

Aspecto gráfico melhorado (na minha opinião)

Youtube ok

e outros "goodies" a bombar.

Caso tenham dificuldade em instalar este fmw, postem aqui, que dentro dos possíveis eu traduzo o "como fazer"

ATENÇÃO! Só para bootcode superior a .17. Sendo possível passar a .23 sem grande esforço

Bom suporte no forum (moservices)...

Tens o audio com cabo óptico?
Sem sim, o audio passa bem em DTS?
É que já ouvi falar que havia problemas estando em SPDIF/RAW.
 
oi pessoal. adquiri hoje um O!Play R1. que me aconselhariam a fazer para tirar o melhor partido do equipamento?
estou um bocadinho perdido :)

No meu caso tenho o R3 mas as questões são as mesmas.

No asus o'play clica no Stop e depois no Play para verificares o teu boocode. Se for uma versão igual ou superior 18 não irás ter problemas...

Deves instalar o FW mais recente que podes sacar do site da Asus. Se pretendes utilizar uma Pen Wireless no teu R1 deves instalar o FW do R3.

Depois acedes ao teu asus como descrito no primeiro post. (nota: deves activar o telnet client no Control panel do windows)

Segues aquele procedimento, reinicias o asus, vais a Rss , moservices e adicionas o pacote Rss Ex1.6 e já tens youtube...

tens tudo no primeiro post (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=601456).


Cumps
 
Última edição:
Eu pessoalmente continuo com problemas para visualizar Youtube, instalei tudo, tenho acesso ao youtube, mas quando vai a ler o video diz "cannot play this media"... não percebo também porque razao agora nao consigo aceder ao asus nem por ip directo no explorer nem por telnet. Já fiz reset continua igual.

No meu caso fiz o downgrade para o FW 1.18P visto o FW 1.21P fazer as ligações wireless do asus mais lenta.

Penso que vou reintalar o FW 1.21P para ver se melhora e se consigo por o youtube a funcionar.

Os users que tb tinham este problema "cannot play this media" no youtube conseguiram resolver?

Cumps
 
Eu pessoalmente continuo com problemas para visualizar Youtube, instalei tudo, tenho acesso ao youtube, mas quando vai a ler o video diz "cannot play this media"... não percebo também porque razao agora nao consigo aceder ao asus nem por ip directo no explorer nem por telnet. Já fiz reset continua igual.

No meu caso fiz o downgrade para o FW 1.18P visto o FW 1.21P fazer as ligações wireless do asus mais lenta.

Penso que vou reintalar o FW 1.21P para ver se melhora e se consigo por o youtube a funcionar.

Os users que tb tinham este problema "cannot play this media" no youtube conseguiram resolver?

Cumps

O Youtube só funciona nessas versões de firmware com o pacote moservices instalado.
Podes em alternativa instalar o firmware do HD2 que ficas com o problema resolvido. Eu tenho o 1.11.03b. Está na página inicial.
 
O Youtube só funciona nessas versões de firmware com o pacote moservices instalado.
Podes em alternativa instalar o firmware do HD2 que ficas com o problema resolvido. Eu tenho o 1.11.03b. Está na página inicial.

Eu tenho o moservices instalado, mas deve estar com algum problema, já li no forum gente com a mesma questão.

Quando resolver digo alguma coisa.

Obrigado pela resposta.

Cumprimentos
 
Eu tenho o moservices instalado, mas deve estar com algum problema, já li no forum gente com a mesma questão.

Quando resolver digo alguma coisa.

Obrigado pela resposta.

Cumprimentos

Tens que ver o youtube que está dentro do RSS e não o que está fora. O que está no menu inicial não funciona.
 
Back
Topo