[Media Player] Asus O!Play Mini

FW novos é que já não, pelo que parece.
A Asus sempre fiel a si propria.....

Boas, é verdade.
A asus tem a sua principal fonte de receitas devido aos computadores.
Assim como a WD é uma empresa de discos rigidos.
Estas marcas em que os leitores multimedias não são as suas grandes fontes de receitas, acabam por se desinteressar pelos produtos.:'(
 
já o tenho há quase uma semana e tenho andado em testes e a minha sentença é a seguinte:

posso dizer que estou inteiramente satisfeito com ele.até agora leu tudo o que lhe meti desde mkv,m2ts,avi,etc etc..
até ja leu videos e fotos feitos numa maquina HP M537,atraves de um cartao SD.

automaticamente reconhece e separa fotos de videos e de ficheiros de musica nas respectivas secçoes de audio,video e photos do leitor.
tbm tem um gestor de ficheiros onde se escolhe as partiçoes e pastas no disco (no meu caso tenho um disco sata de 160gb numa caixa externa ligada ao leitor) onde tem as musicas,filmes e fotos tal e qual como temos armazenado e nao em menus proprios como nas outras secções.
podemos editar e apagar ficheiros nesse mesmo gestor.

tem os menus simples e praticos,dá para aumentar,diminuir,mudar de cor e até meter mais para cima ou mais para baixo as legendas.
o comando é pouco maior que um telemóvel.
o leitor em si,é minusculo.

tenho-o ligado por hdmi a um lcd Samsung LE26S81B a 720P e a qualidade e imagem dos ficheiros HD é excelente.

custou-me 69,50€ no sábado passado na *****.
a versao do firmware que vem de origem é a 1.0.6
nao sei se é recente ou nao,mas deve de ser,visto que estes leitores sao comercializados ha muito pouco tempo,mas tbm se nao for,tbm nao vou actualizar,porque até agora o leitor tem lido tudo o que lá lhe meti.
estou totalmente satisfeito,porque o leitor lê tudo e mais alguma coisa,e recomendo.



 
Como é em termos de barulho?
E já experimentaste ligar a uma TV "mais velhinha" (CRT / sem HD)?
E ligar um leitor de DVD?

Obrigado,
TDA
 
ainda nao experimentei isos,porque prefiro "arranjar" ficheiros em mkv,m2ts,nisto no que diz respeito a filmes,series HD ou FHD.
nunca fui adepto de isos.
tbm ainda nao liguei a leitor de dvd,alias,o leitor de dvd,foi logo á vida assim que comprei o oplay.
o oplay nao se ouve em funcionamento,ouço mais o disco na caixa se tiver tudo em silençio
 
por 70 euros vale. Comprei 1 a semana passada, e na minha utilização de mkv´s de 4 a 10GB lê tudo muito bem. A possibilidade de configuração das legendas é de facto muito interessante.
 
Acho que vou investir num para colocar no quarto...a única coisa que leio é rmvb...

EDIT:

Já está encomendado...63€. vamos a ver como se porta :D vai demorar é uns 4 dias a vir.

Vou te-lo ligado a um Samsung 32C530 por HDMI com uma pen de 4G para ficheiros temporários ou o WD Elements de 500Gb... Basicamente o que quero ver ronda os episódios os 150mB em RMVB.

Chuck, House, Californiacation, The Big Bang Theory..etc
 
Última edição:
Já recebi o Asus O Play mini.

Sendo a minha única experiência com um leitor multimédia quase que só tenho de apontar os aspectos positivos.

Silencioso, não possui ventoinha.
Leu todos os ficheiros que experimentei. (rmvb, avi + ficheiro SRT, e um BRRip que tinha lá, mkv) a nível de qualidade de imagem, achava que os rmvb iam ficar com muita má qualidade pelo ficheiro que utilizo, mas surpreendentemente a 3m o lcd parece que estou a ver numa tv normal)

Ponto negativo, só aponto uma coisa, quando ligo o disco externo de 500Gb WD Elements com apenas 50Gb ocupados, ele demora +- 20 segundos para ler o HDD. Coloquei um SD de 2Gb e foi muito mais rápido..vamos a ver como se vai portar quando o HD estiver cheio.

Mas sinceramente estou mt satisfeito, dá para personalizar as legendas e optar por onde as colocar no ecrã, tipo de letra e cor.

O aparelho responde rápido ao telecomando e é tudo mt fácil de trabalhar.

Por menos de 70€ é uma óptima opção para que só precisa de leitor e não precisa de disco.

Depois coloco fotos :D
 
É tal como disses, para quem precisa de porta de rede é um abuso os 70€, mas para quem não precisa, como eu , penso que seja um bom exemplo, este fim de semana tb o vou testar mais decentemente com filmes bem mais pesados BR Iso disc a ver como se porta, eventualmente testar aqueles samples pa ver se ele se engasga ou não.

Eu digo 70€, mas o preço dele é 63€. Por curiosidade existe mais algum player deste género a este preço e que leia a mesma quantidade de formatos?

A mim não me custa muito andar com o disco externo, pois não tenho PC em casa, apenas portátil.

Se mais alguém tiver feedback da utilização deste player que se chegue a frente.
 
Ponto negativo, só aponto uma coisa, quando ligo o disco externo de 500Gb WD Elements com apenas 50Gb ocupados, ele demora +- 20 segundos para ler o HDD. Coloquei um SD de 2Gb e foi muito mais rápido..vamos a ver como se vai portar quando o HD estiver cheio.

Boas, nas configurações em sistema vê lá se não tens esta opção ação de varredura de armazenamento?
Se tiveres tens que ter desligado.
 
Boas,
Estou a pensar seriamente em comprar este leitor, parece-me muito interessante, um preço bastante apelativo e para o afim de ver filmes em extensão de H.264 e X264 a 720P parece ser ideal.

Se realmente comprar, deixo depois aqui a minha opinião.

Cumps,
 
Boas, nas configurações em sistema vê lá se não tens esta opção ação de varredura de armazenamento?
Se tiveres tens que ter desligado.

Deve ter essa opção, já pensei nisso, mas dá jeito essa função, pois eu acedo ao disco pelo explorer dele (dá-me mais jeito que os ficheiros todos em lista).

Este fim de semana adquiri um plasma de 42" experimentei lá o Asus mini e tal como na tv de 32" adorei a imagem dos ficheiros que lá tinha colocado.
 
É possível postar mais algumas fotos?

Estou a procura de um media player que leia MKV, avi (Xvid/DivX), TS, DVD-ISO com Audio AC3, DTS tudo em downmix penso que este leitor faz isto tudo não?

Desde já agradeço as vossas respostas!

PS. Estava a ver o Boxee Box e o Popcorn Hour A-210 mas se este leitor faz mais ou menos a mesma coisa acho 70€ um bom preço.
 
É possível postar mais algumas fotos?

Estou a procura de um media player que leia MKV, avi (Xvid/DivX), TS, DVD-ISO com Audio AC3, DTS tudo em downmix penso que este leitor faz isto tudo não?

Desde já agradeço as vossas respostas!

PS. Estava a ver o Boxee Box e o Popcorn Hour A-210 mas se este leitor faz mais ou menos a mesma coisa acho 70€ um bom preço.
Por mais 20 euros compras o WDTV Live, com acesso à rede e ficas muito mais bem servido.
 
Não é bem por mais vinte euros, onde arranjas o WDTV Live a 85€? Eu só encontro de 95€ para cima... e de um para o outro são quase 50% de diferença de preço.

Asus Oplay mini - 62,30€ (*****) (trás cabo HDMI)
WD TV Live - 96,55€(*****)

Onde está a comparação possível no preço?

Formatos Suportados (ASUS O PLAY MINI): Video: MPEG1/2/4,RM/RMVB,VC-1,H.264
• Ficheiros Video: TRP, MP4, MOV, XVID, AVI, ASF, WMV, MKV, RMVB 720p, RMVB 1080p, FLV, TS, MTS, M2TS, DAT, MPG, VOB, ISO, IFO, M1V, M2V, M4V
• Áudio: MP3, WAV, AAC, OGG, FLAC, AIFF, Dolby Digital AC3, Dolby Digital Plus, DTS 2.0 +Digital out, Tag ID3, Dolby True HD (Passthrough), Dolby True HD (Decoding), DTS-HD MA
• Imagem: JPEG, BMP, PNG, GIF
• Legenda: SRT, SUB, SMI, SSA, ASS, IDX, TXT
• Entrada: Entrada Alimentação DC
• 1 x USB 2.0
• 1 x S/PDIF (Optical)
• Leitor de Cartões SD/ MS/ xD/ MMC
• Saída: Video Composto
• Áudio Composto L/R
• Saída S/PDIF
• HDMI 1.3
• Acessórios: Adaptador AC
• Cabo Corente
• Controlo Remoto
• Cabo Composite A/V
• Guia Iniciação Rápido
• CD (Manual Utilizador)
• Dimensões: 151.85 x 106.7 x 29.03 mm
• Peso: 175 g

Logo coloco mais fotos, na minha opinião não existe leitor na concorrência para esta gama do Asus o Play mini, que é inferior as gamas existentes, mas a focalização de um publico alvo e menos alguns extras que muita gente não utiliza fazem deste leitor o mais barato para quem apenas precise de ler ficheiros.
 
Back
Topo