Asus ou Abit?

Olaraitraitrai

Power Member
Ois ppl. Gostava de saber a vossa opiniao relativamente a duas boards, visto que estou indeciso em kual delas comprar (NOTA: o CPU k pretendo utilizar nelas e um 2.8 MO , para OC )....
As boards sao as seguintes:

ABIT IC7-MAX 3 P4 CANTERWOOD I875P;

ASUS P4C800-E DELUXE chipset Intel 875p;

Dem a vossa opiniao n ligando aos preco (pois estes sao um bocado caros mas compensadores no meu ponto de vista) , nao se eskecam k pretendo ter estabilidade em OC...

Ja me dixeram k a Asus n suporta o Prescop mas com um update a bios el fica a funcar bem, e verdade?

Obrigado pelas vossas opinioes...
Cumps.. [[]]
 
É ao teu gosto...

São ambas excelentes motherboards para a finalidade que desejas.

Eu pessoalmente escolheria a Asus, mas isso é uma preferência pessoal, pq bem mexidas, são as duas equiparáveis.


Relativamente à questão do Prescott, todas elas têm problemas, apesar de suportarem alguns Prescott, parece que quase todas, senão mesmo todas não suporta os Prescott acima do 3.2...
 
Em relação ao suporte para Prescott o Hardocp não conseguiu para já que a asus funciona-se com o Prescott. Mas isso parece-me que com uma bios vai lá de certeza.
Quanto à tua dúvida. Depois de uma resposta do Raptor acho que não há nada a acrescentar:)
 
Eu já desde o meu p2 que tenho asus e continuo a gostar da marca. Mas essa abit está muito bem construída, tem muitas funcionalidades, aquele cooler é muito bem pensado! Tem um look atractivo também. Mas continuo a sentir-me 'biased' para a asus!
:)
 
Originally posted by Stardust
Eu já desde o meu p2 que tenho asus e continuo a gostar da marca. Mas essa abit está muito bem construída, tem muitas funcionalidades, aquele cooler é muito bem pensado! Tem um look atractivo também. Mas continuo a sentir-me 'biased' para a asus!
:)
Nesse caso é fácil. Vai para a ASUS. Se fores como eu é assim, comprando ABIT se tiveres um problema vais sempre achar que devias ter comprado AsUS. Se a ASUS der alguma chatice vais pensar, bom, estas coisas acontecem, enfim foi azar.
As duas boards são excelentes. Não vais conseguir fazer uma má escolha.
 
Metro estava apenas a opinar! O topic n é meu lol. Eu tou agora a vender a minha p4p para comprar uma p4c portanto n há por aqui duvidas :P
Cumps
 
Originally posted by Stardust
Metro estava apenas a opinar! O topic n � meu lol. Eu tou agora a vender a minha p4p para comprar uma p4c portanto n h� por aqui duvidas :P
Cumps
Ainda bem que avisas:) Estava meio distraido. Pareceu-me ver o IC 7-G
A MAX 3? Não compres. Tem um Vdimm até 3.2 mas é muito instavel. A ASUS pegas em dois grabers e fazes o Vdimm mod na boa. Definitivamente ASUS.

Stardust
Eu tou agora a vender a minha p4p para comprar uma p4c
Eu não trocava. Montei um pc com uma p4p e acho a board fantástica. A diferença de performance é praticamente nula. Eu ficava quieto.
Já agora, qual é o motivo? Fiquei curioso.
 
Originally posted by Metro
Ainda bem que avisas:) Estava meio distraido. Pareceu-me ver o IC 7-G
A MAX 3? Não compres. Tem um Vdimm até 3.2 mas é muito instavel. A ASUS pegas em dois grabers e fazes o Vdimm mod na boa. Definitivamente ASUS.

Não é bem assim... O Vtt é que tem oscilações e provoca instabilidades quando o Vdim é elevado, dos 2.9V para cima!
É realmente um grande DrawBack da MAX3, em todo o caso se ainda se apanhar um modelo com esse defeito, já admitido pela Abit, é para RMA!

Por mim comprava a ABsusit (Asus+Abit) :D !

Devido ao drawback da MAX-3, escolhe a Asus, sem dúvida!
E pessoalmente gosto muito da Abit, basta olhar para a minha RIG!
 
Originally posted by HaTrED
Não é bem assim... O Vtt é que tem oscilações e provoca instabilidades quando o Vdim é elevado, dos 2.9V para cima!
É realmente um grande DrawBack da MAX3, em todo o caso se ainda se apanhar um modelo com esse defeito, já admitido pela Abit, é para RMA!
Vdimm elevado acimo de 2,9? Metem a board com Vdimm de 3,2 e depois é instável a partir de 2,9V8o
RMA não adiantou de muito a muitos gaijos que compraram esta board.
O Vdimm é no minimo para estar a 3,0 no dia a dia:D :D :D
 
Existem problemas de instabilidade ao nível do Vtt com voltagens superiores a 2.9V e quanto mais elevado o valor maior a hipotese de se notar o defeito.


Basta passares no forum da Abit!
 
@Metro
Vou trocar porque mesmo com VMod e mm pondo a memória a 5:4, 3:2, não passo dos 245 estáveis. Esperava que a p4c me trouxesse resultados + satisfatórios.
P4 3.0, Mushkin LevelII, P4P800.
:)
 
Originally posted by Stardust
@Metro
Vou trocar porque mesmo com VMod e mm pondo a memória a 5:4, 3:2, não passo dos 245 estáveis. Esperava que a p4c me trouxesse resultados + satisfatórios.
P4 3.0, Mushkin LevelII, P4P800.
:)

A ar e default Vcore?!?! Nesse caso 245 de FSB para um 3.0C (suponho) já é muita fruta!
Na P4P800 o Vmod é parecido e com umas mushkin como as tuas convêm fazê-lo para estares 1:1 :D !
 
@Hatred
Sim é o 3.0C (family f model 2 step 9 rev d1)
default vcore.. not quite 1.5625 na bios, a ar... bem, dá isso tanto a ar (stock cooler que tem a base em cobre ... uau !) como com wc da inovatek (foi apenas emprestado a semana passada para testar um bocado à pressa).
O vmod está feito neste momento ligado directamente à molex da radeon (tirei a resist) portanto as mems tao a levar c os 3.3 do rail.
Mesmo assim 1:1 fica pelos 237 acho eu já n m lembro.
:)
 
Back
Topo