1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ASUS ou BFG Ageia PhsyX Sim ou Não?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PauloPires, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 651)

1. PauloPires

PauloPires Power Member

Boas Pessoal!!!
    Estou a pensar em comprar uma ASUS ou BFG Ageia PhsyX para melhores performances em Jogos mas gostaria de confirmar se acham que compensa mesmo por uma no meu PC e quais seriam as melhorias nos jogos? O meu PC é o seguinte:
    -Motherboard Gigabyte GA-P35-DQ6 Rev1.0
    -Processador Core 2 Duo 2.66GHz 1333 FSB
    -4x1GB de memória DDR2 Buffalo 800
    -Disco de 500GB SATA 2 Western Digital + 250GB SATA 2 Samsung
    -Placa Gráfica MSI Geforce 8800GTS 512MB OC (Com Overclock de Origem) (NX8800GTS- T2D512E-OC)
    -Placa de Som Creative Sound Blaster X-Fi Fatality Xtreme Gamer X-RAM 64MB
    -Fonte de Alimentação Spire Zeno 600W SP-ATX-Z600W

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Atenção que apenas jogos que utilizem o motor Ageya Physics tiram proveito desse hardware e depois, não penses que vais ganhar frames por segundo, o mais provável é perderes algumas... Claro que isso se traduzirá numa experiência de jogo bastante diferente ;)

3. rav3n

rav3n Power Member

4. lfernandes

lfernandes Power Member

ao preço que estão as Physics não te compensa. como disse o rav3n compra um quad. pois se os jogos não forem desenhados para essa placa, e acho que não são muitos, não vais ter vantagens nela.

5. reiszink

reiszink Power Member

Mas para que é preciso um Quad, se 99,9% dos jogos, ou mesmo todos os jogos, ainda não tiram partido de 4 núcleos?

Hoje em dia, ter um Quad e ter um Core Duo, no que diz respeito a jogos é a mesmíssima coisa, a vantagem dos Quad são os 4 núcleos, mas se os jogos só utilizam dois, para que é preciso um Quad?

Para o autor do tópico, tu já tens um processador muito bom, passar agora para um Q6600 não te vai melhorar a performance nos jogos e no geral, visto que também a maior parte das aplicações não utilizam mais de 2 núcleos de processamento, além disso, tendo em conta o processador que tens, apostar num Q6600 neste momento é muito mau negócio, estão aí a chegar os novos Intel de 45nm e o teu processador para já ainda é muito muito bom.

Quanto à placa de processamento de física, na minha humilde opinião, por enquanto ainda não faz sentido, mesmo tendo em conta o preço que elas se encontram, que é bastante elevado.

6. rav3n

rav3n Power Member

percebi mal, pensei que ele ia comprar uma maquina nova...

7. PauloPires

PauloPires Power Member

Muito obrigado pelas dicas pessoal!!!

Partilhar esta Página